About BananaCraft

As idéias surgem sem muito aviso e nem explicação. Quando a gente vê, está com uma coceirinha que vai tomando forma e acaba em algo legal, como é o caso deste blog. Primeiro foram algumas navegadas na web, procurando por coisas interessantes. Depois foi um misto de decepção com empolgação. Encontrei alguns blogs e sites bacanas, que falavam sobre o que eu estava procurando, mas também fiquei com um gostinho de quero mais.

Aos poucos, olhando aqui e remexendo ali, a idéia de montar um site pra falar de crafts surgiu. Só que criar um site parecia mais impessoal e complicado e acabei pensando em um blog mesmo. Já tinha uma experiência mínima (com o Menina de 70) e uma formação profissional que ajudava (sou jornalista, editei durante 4 anos uma revista, tive uma livraria e trabalhei durante muito tempo como designer gráfico). Passei alguns meses com a idéia na cabeça, sempre procurando por sites e blogs parecidos com o que eu estava querendo fazer.

Como não encontrei nada exatamente nos moldes que estava procurando, achei que valia a pena tentar. Decidi o nome, bolei uma logomarca e abri uma conta no Flickr, para ir tendo contato com as pessoas enquanto o blog não estava online. Ao mesmo tempo, fui montando o visual da página, que eu queria que refletisse o espírito craft. Também passei a colecionar idéias e a fazer fotos de todas as minhas produções, para ter por onde começar.

As editorias básicas – Craft room, Craft fashion, Interview, Great stuffs, Buy handmade e Think about – eu decidi baseada nas minhas próprias preferências. Todos os posts com o tag Craft room tratam de assuntos relacionados ao que se pode fazer a mão, além de dicas de organização dos suprimentos e do espaço de trabalho/lazer.

Craft fashion trata de assuntos que você pode usar como inspiração para criar sua própria moda. É tudo aquilo que você pode fazer para si mesma, junto com tendências e novidades. Já a seção Interview vai sempre trazer entrevistas com crafters, falando sobre suas preferências, permitindo que você se identifique e aprenda um pouco mais com quem é craque no assunto.

A seção Great stuffs apresenta objetos, idéias e inspiração para os seus projetos. Não necessariamente são coisas handmade, mas sempre são relacionadas com esse universo. No Buy handmade você vai encontrar uma seleção especial de produtos feitos a mão. Eles estarão lá por um bom motivo: ou são inovadores, ou super cute, ou uma grande idéia, ou muito caprichados… Por fim, mas não menos importante, está o Think about, um espaço dedicado à “inspiração craft”. Para aqueles momentos em que a gente precisa parar, pensar e só depois decidir o que fazer.

Como o universo craft é muito amplo, vamos aos poucos definindo quais temas serão figurinha fácil por aqui. A princípio: bordado, carimbo, costura, tricô, crochê, papel, feltro, bijuterias e acessórios, matéria-prima, ferramentas, decoração, upcycling, reciclagem, reutilização, livros, tutoriais… Na verdade, a intenção é tratar um pouquinho de tudo que interessa a meninas que gostam de fazer do seu jeito.

Ah, pra quem ficou curiosa, esta aí embaixo sou eu, na década de 70, no melhor estilo “paz e amor”.

Daniele Sinhorelli

11 comentários sobre “About BananaCraft

  1. Oi, Jimena! Até gosto de alguns acessórios para Blythes, mas não sou nenhuma fã, não. Não sei de nenhuma dica, porque relamente não me interesso muito pela boneca. Desculpe não poder te ajudar.

    Curtir

  2. Olá,Entrei no teu blog por acaso. Sou gaúcha e moro atualmente nos Eua, gostaria de dicas de revistas. Quero aproveitar o tempo livre que tenho aqui e tambem a infinidade de materiais que vi em algumas,lojas para me ocupar.Obrigada.QQ dica é bem vindaRose

    Curtir

  3. Rose, as revistas Tilda (para costura, principalmente bonecos de pano), as revistas da Martha Stewart (têm de tudo um pouco), Burda (para costura), Domino… Minha preferida mesmo é a Marie Claire Idées – é maravilhosa! Espero ter ajudado 😀

    Curtir

  4. OIOI!achei seu blog e sua proposta muito bacana. Adoro craf e novas criaçoes. É tanto que trabalho com acessórios de moda, como bolsas e bijouterias. Gostaria que você desse uma olhada no meu site e tbm gostaria de participar das publicações desse espaço maravilhoso que vc criou.Grande abraçoDanielly Guedeswww.donasdabijoux.com.brBjo bjo]msn: donasdabijoux@hotmail.com

    Curtir

  5. Querida Daniele, Adorei o seu site, suas idéias, composiçoes e palavras realmente encantam a quem passa por aqui…Que Deus continue a te abençoar! Abraços, Miriam

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s