Cartelas de botões forrados: um mimo com cara de antiguinho

Eu tenho uma vaga lembrança de umas cartelas de botões que a minha mãe comprava quando eu era criança. Eram botões bem comuns, mas as cartelas davam um ar todo especial, como se guardassem preciosidades. Pensando nisso, resolvi fazer as minhas próprias, para presentear algumas amigas. Ficaram tão legais que agora já estou quase com produção em série. 😀


Brincadeiras à parte, estou sempre recebendo pedidos das cartelas de botões. E percebi que elas são um mimo especial para amigas que gostam de craft. Se você quiser fazer também, não tem mistério. É só pegar alguns botões forrados – eu sempre escolho um tema: pode ser cor, estilo, figuras…

Quanto menor for a estampa do tecido, mais bonito fica o botão. A regra também vale para petit-pois, xadrez e listrados. Tudo que é muito graúdo acaba ficando meio sem sentido, por causa do tamanho diminuto do botão. Até estou pensando em comprar umas matrizes gigantes, para usar uns tecidinhos que eu tenho…

Botões forrados, é hora de preparar as cartelas. Eu crio as minhas no CorelDraw, usando como background imagens de tecidos fofos – é só colocar o tecido no scanner e mandar ver. Estou gostando do resultado. Também coloquei o logo do BananaCraft e uma frase carinhosa, com o nome de quem vai receber o mimo. Assim, fica totalmente pessoal.

Com a cartela já cortada – as minhas eu fiz em tamanho 7x10cm, é só grudar os botões dentro dos quadrados impressos. Eu utilizo fita dupla-face para manter cada botão no seu lugar.

Depois, coloco num saquinho plástico quase do tamanho da cartela. Isso mantém eles bem protegidos, principalmente quando é preciso enviá-los para longe…

Para fechar o saquinho, um adesivo na parte de trás. Como sou detalhista, gosto de colocar o adesivo combinando com os tons usados na cartela. Mas existem nas papelarias umas bolinhas transparentes que podem ser usadas em qualquer embalagem.

Quando entrego as cartelas em mãos, uso um saco de papel craft – desses usados para pipoca – amarrado com um laço de fita. Bem simples e muito eficiente.

Dá um certo trabalho, mas todo mundo adora!

Para saber mais:
– Tutorial do BananaCraft sobre como forrar botões com balancim

27 comentários sobre “Cartelas de botões forrados: um mimo com cara de antiguinho

  1. Ai , Dani que idéia genial… ameiiii!Tudo tão fofo… tão lindo que não dá vontade de tirar do saquinho.São os pequenos detalhes que demontram quanto grandioso é seu coração.Mil beijos por compartilhar!Danny

    Curtir

  2. Sera´q vc poderia ensinar como se faz essas florzinhas gordinhas q vc sempre posta? Elas são lindinhas e fiquei mesmo doida pra ter um jardim delas aki em casa… Plissssssssssss!!!

    Curtir

  3. Pingback: BananaCraft» Arquivo do Blog » Como colocar botão de pressão - tutorial

  4. Pingback: BananaCraft» Arquivo do Blog » Como colocar ilhoses

  5. Oi Dani, gostria de saber se tem como baixar esse programa ou só comprando mesmo, muitos me falam que é difícil de trabalhar com o coreldraw. Pq gostaria de fazer alguns cartões tb para minhas artes. O que vc sugere. A D O R O seu blog. Bjooo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s