Com a macaca (de meia)!

Como vocês já devem ter notado, adoro macacos. São divertidos, fofos, inteligentes, simpáticos… E são a cara do Brasil, porque aqui tem muita banana e macacos adoram bananas, certo? Bom, tudo isso pra dizer que finalmente fiz o tutorial do macaco de meia. Na verdade, da macaca, porque o George, meu macaco de estimação, estava precisando de uma namorada. E assim nasceu a Candy, uma macaca doce, suave e cor-de-rosa.

Cada macaco de meia sai de um jeito, porque cada meia tem as suas peculiaridades. A que eu usei para fazer a Candy é uma de cano bem longo, feminina. Para começar a cortar as partes do corpo, coloque as meias exatamente como eu coloquei na foto acima. Para fazer uma macaca, você precisa de um par de meias.

Esta parte do pé até quase o final da meia vai ser o corpo. O corte no meio é para dar o formato das pernas. Com o que sobrar, você recorta as orelhas.

Com a outra meia, você vai fazer a cabeça (ponta da meia), o nariz (calcanhar), os braços e o rabo – que é a parte mais comprida.

Com a parte do corpo, você primeiro enche o corpo em si, depois costura as pernas, deixando um buraco para enchê-las também, como na foto abaixo.

Depois que o corpo e as pernas estiverem fofinhos, costure o buraco no meio das pernas. Note que a bunda do macaco é o calcanhar da meia.

Com o bico da outra meia, você vai fazer a cabeça. é só encher com fibra siliconada e costurar.

Arremate e aproveite a mesma linha para já prender a cabeça no corpo.

Costure os braços, encha e prenda no corpo.

Faça o mesmo com o rabo. Para o nariz, comece a costurar o calcanhar cortado na cara da macaca. Antes de concluir a costura, encha com fibra siliconada, termine a costura e arremate. As orelhas não precisam de enchimento, são feitas só com a meia dupla.

Agora vem a parte mais criativa da coisa. Você precisa encontrar olhos, roupas, expressão para sua macaca – ou macaco. Eu gosto de usar botões, contas, linha de bordar, tecido, tricô… Na Candy, fiz os olhos com botões de florzinha, ponta do nariz com uma conta cor-de-rosa e bordei a boca e as sobrancelhas com linha de bordar rosinha. Coloquei um laço grandão na cabeça e tricotei um blusão com uns restinhos de lã fofa que eu tinha. Para completar o outfit, uma saia pregueada, do mesmo tecido do laço.

Apliquei um bolso de feltro pink, bordado e com um botãozinho em formato de coração. Detalhe: tudo na Candy é rosa, menos o enchimento…

E assim o George ganhou sua primeira namorada, bem a tempo para o Dia dos Namorados!

Para saber mais:

-Conheça o George, meu macaco de meia

-Saiba como fazer um pássaro com meia de bebê

12 comentários sobre “Com a macaca (de meia)!

  1. Pingback: BananaCraft» Arquivo do Blog » Vintage sock monkey

  2. Pingback: BananaCraft» Arquivo do Blog » Óinc, o porco de meia - Um site no estilo faça-você-mesmo, dedicado às pessoas que adoram coisas feitas a mão!

  3. Pingback: BananaCraft» Arquivo do Blog » A macaquinha da Beatriz - Um site no estilo faça-você-mesmo, dedicado às pessoas que adoram coisas feitas a mão!

  4. Pingback: BananaCraft » Mês do Adesivo - Desafio Especial

  5. Pingback: BananaCraft » Macaca de meia

  6. Pingback: BananaCraft » Leão de meia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s