Era uma luva, virou um cachorro

Demorou, mas finalmente eu consegui fazer o tutorial do cachorro feito a partir de uma luva de lã – um pedido da Luiza. Eu usei uma luva infantil, então meu cachorrinho ficou fofo, bem pequeno e pronto para viajar comigo. Veja o passo-a-passo!

Para fazer o cachorro, você vai precisar de um par de luvas. Como eu já disse, usei luvas infantis, mas você pode optar por qualquer tamanho. Para o enchimento, fibra siliconada. Linha, tesoura e botões completam a lista. Se você quiser colocar um cachecol como o que fiz, vai precisar também de uma tira de feltro.

Seguindo as indicações da foto acima, corte a luva. Com a da esquerda, você vai fazer o corpo do cachorro, costurando os buracos deixados pelos dedos que saíram fora. Nesta etapa, você já fica com o corpo e as pernas prontos.

Encha as pernas com fibra siliconada e depois complete o enchimento do corpo. Em seguida, utilizando dois dos dedos da luva que foram cortados, encha-os e costure, formando os braços do seu cachorro.

Corte o dedão desta luva e costure na bunda, fazendo o rabo do seu cachorro. Você pode fazer o rabo fofo ou vazio, como eu fiz.

Com a outra luva, você vai fazer a cabeça, com o pedaço mostrado na foto aqui de baixo.

Encha com fibra siliconada e costure, dobrando o punho da luva para dar o formato da parte de trás da cabeça.

Com duas pontas de dedos, costure as orelhas. Eu optei por deixá-las vazias, mas você pode enchê-las, se preferir.

Com a cabeça pronta, costure-a no corpo do cachorro, tomando o cuidado para deixar bem presa.

Pronto! Agora é só escolher botões para servirem de olhos e nariz! Como está frio e o meu cachorro já está de viagem marcada, fiz um cachecol de feltro pra ele.

O tutorial desde cachorro de luva eu aprendi no livro Sock and Glove. Confira também os tutoriais de uma macaca feita com um par de meias e de um pássaro feito com uma meia de bebê. Também recomendo o tutorial vintage de um macaco de meia.

15 comentários sobre “Era uma luva, virou um cachorro

  1. Lu, que rápida! Vou ficar esperando pela foto!!! Você vai adorar fazer. Amanhã, vou colocar um passo-a-passo ensinando a fazer um gatinho usando um par de meias. Dá uma olhada! Boa noite, querida! Beijocas pra você e pra Ana 😀

    Curtir

  2. Pingback: BananaCraft» Arquivo do Blog » Gato de meia

  3. Boa idéia amei. Na verdade gostaria mesmo de saber onde encontro essa linda boneca Blythe estou apaixonada por ela, moro em Porto Alegre, agradeceria muito essa informação.Bjs.

    Curtir

  4. Enilce, sugiro que você visite o site http://www.blythe.com.br Lá você vai encontrar informações mais detalhadas. Você pode comprar no eBay, no Mercado Livre ou com pessoas que revendem no Brasil. Em Porto Alegre, até onde eu sei, não tem ninguém que venda. Sugiro que, antes de comprar, você peça informações para pessoas que já compraram, para ter certeza de que está comprando de um vendedor confiável.

    Beijos e boa sorte!

    Curtir

  5. Olá! Achei muito legal o tutorial! Parabéns, seu blog é maravilhoso!

    Descobri seu blog agora e estou adorando!!!

    Queria saber se você libera o post para eu colocar no meu blog, com os créditos e link para o seu blog no post.

    Cada dia publico algo sobre algum assunto. Todos os sábados coloco algum tutorial, então se você permitir, gostaria muito de colocar o seu tutorial lá!

    Mais uma vez parabéns!

    Bjs e mt sucesso sempre!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s