A C&A é craft

feltro

E a Zara também. Vocês já notaram como as grandes lojas de departamentos estão começando a mostrar peças totalmente crafts em suas novas coleções? No meu último passeio pelo shopping, fui me dando conta disso em cada loja que entrava.

Na Zara, uma blusa com uma espécie de pincushion como enfeite chamou a minha atenção de longe – e eu ainda vou reproduzir a idéia para vocês. Mas foi na C&A que eu percebi a extenção do fenômeno craft. Olhem a foto aqui de baixo. É um expositor inteiro, lotado de bonequinhos fofos, do tipo que a gente adora fazer.

Então, para entrar no clima fashion, fiz alguns broches, com moldes, para compartilhar com vocês. Para começar, uma fita cassete. Já fazia tempo que eu estava pensando em fazer um cassete de feltro e agora finalmente coloquei em prática.

Seguindo o molde acima, fica fácil. Você decide o tamanho que quer fazer. No meu caso, a fita cassete tem 7×5,5cm. Então, cortei dois retângulos de feltro roxo de 7×5,5cm. Depois cortei outro retângulo, de feltro pink, com 5,5×3,5cm. Em seguida, mais um retângulo, de feltro azul, medindo 4×2,7cm. Arredondei todos os cantos dos retângulos. Cortei dois círculos de 0,9cm cada um, em feltro rosa bebê. E um trapézio de 5x1cm, em feltro pink.

Primeiro, costurei os círculos no retângulo azul e já bordei o detalhe do meio da fita. Costurei o retângulo azul no retângulo pink e, em seguida, costurei o retângulo pink no roxo. Costurei o trapézio pink abaixo de tudo e, por fim, costurei o retângulo roxo com todos os bordados no outro retângulo roxo, deixando espaço para preencher com fibra siliconada, para ficar fofinho. Depois que coloquei o enchimento, acabei de costurar as duas partes roxas.


Fiz o mesmo na hora de montar a minha matrioska. Comecei bordando o rosto e o cabelo, prendi no corpo, depois apliquei o coração no vestido e bordei a barra. Em seguida, prendi todas as partes no feltro da frente do corpo e, por fim, prendi a frente na parte de trás, também enchendo com fibra e arrematando em seguida.


Com o coelho, o mesmo esquema, só que bem mais simples, porque ele não tem nada aplicado, só os bordados do rosto, que precisam ser feitos antes de unir as partes da frente e de trás do corpo.


broche

Para prender nas roupas e usar como broche, existem duas opções. A melhor delas é usar estes alfinetes de segurança próprios para fazer broches, que a gente encontra em armarinhos e lojas de artigos para bijuteria. Quem não conseguir encontrar, pode usar uma joana comum, que o resultado vai ser parecido. Usando a joana, nem é preciso costurar no boneco de feltro. Com o alfinete para broche, é preciso costurar, a partir de um orifício que ele tem, próprio para isso.

Para quem ficou curiosa sobre o valor que a C&A estava vendendo os broches: iam de R$9,90 até R$25,90. Os broches mais caros não eram de feltro, mas de uma espécie de napa ou algo imitando couro.

Para saber mais:

C&A

Zara

11 comentários sobre “A C&A é craft

  1. Aliás, numa revista Faça e Venda (existe algo assim? que comprei deve ter uns 2 anos, tinha ensinando um colar com uma pombinha, coisinhas de feltro, bolsinhas, bem craft mesmo, achei bem legal!

    Curtir

  2. Tb tinha reparado isso no sábado, qdo fui ao shopping depois de muito tempo.

    Os bonecos até que são legaizinhos, mas não tanto assim, fora que o preço é um absurdo. Prefiro comprar um pedaço bem grande de feltro e fazer eu mesma, que ficaria muito mais original e a minha cara.

    Beijocas.

    Por acaso eu te contei que eu consegui fazer o porta tesouras do tutorial em vídeo? Ficou muito legal!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s