Como transformar uma saia em um vestido

Não, eu não me enganei. Eu realmente transformei uma saia em um vestido e não o contrário. Como? Fácil. Peguei uma saia longa, rodada e com elástico na cintura e coloquei alças. A saia estava guardada, sem uso. Quando coloquei ela na minha frente, para pensar sobre o que fazer, vi que daria um ótimo vestido para os dias quentes de verão que, eu espero, logo estarão chegando.

Com uma sinhaninha preta, medi o comprimento das alças, prendi na cintura da saia com alfinetes e depois costurei, a mão mesmo. Como a saia tem elástico, nem precisei me preocupar com o quanto as alças vão precisar manter o vestido no lugar. O elástico vai fazer praticamente todo o serviço.


Só coloquei as alças porque acho roupas tomara-que-cai desconfortáveis. E também porque adoro o efeito das alças. Uma customização muito simples, que até quem não sabe nada de costura pode fazer sem medo de errar.

18 comentários sobre “Como transformar uma saia em um vestido

  1. Parabéns, mtas felicidades, ao abrir este post (mto legal diga-se de passagem), é q vi. É mto bom mais um ano de vida, né? É uma dádiva e tanto! Gazando de paz, amor, saúde, fica melhor ainda. Não sou mto ligada em datas, mas tomara que no próximo eu consiga me lembrar! 😉

    Bjs

    Curtir

  2. Amei! ^_^ Só que a máquina de costura me odeia ;x Eu lembro da vez que fui costurar uma carteira simples, ela não parava de só furar no mesmo lugar O_O’ me assustou, e eu gritava “PARA!PARA!” mas não tirava o pé do pedal ._.’ Depois disso, provei que preciso ter mais atenção e prática (e que as máquinas de costura me dão medo) 😡

    Curtir

  3. Boa Noite!

    Estou querendo começar um negocio de customização de blusas. Gostaria de saber se vc pode me dar algumas dicas, pois adorei o seu site. As dicas são maravilhosas, as coisas que são ensinadas….

    Queria saber um site com moldes variados, flores, borboletas coreções…

    Desde já muito obrigada.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s