Armarinhos e lojas para craft em Porto Alegre

Eu precisava comprar algumas coisas e já aproveitei para fazer umas fotos e umas pesquisas de onde comprar suprimentos para craft em armarinhos e lojas do centro de Porto Alegre. Não é a 25 de Março, mas é possível encontrar quase tudo – com preços um pouco mais salgados em alguns casos.

Balancim e botões para forrar:

-Makro Aviamentos: o balancim está custando R$64,90. As matrizes variam conforme o tamanho, assim como os botões para forrar. Nesta loja, que é bem grande, tem contas para bordar, alfinetes, agulhas, botões, fitas, galões (que por aqui são chamados de gregas), zíperes, tesouras… Eles vendem tanto por atacado quanto no varejo. O atendimento, na maioria das vezes, deixa a desejar. R. Pinto Bandeira.

-Fernando Aviamentos: vende botões para forrar, balancim, matrizes, botões de pressão, lãs, linhas, agulhas. É um armarinho pequeno, com cara daqueles de antigamente, mas tem bastante variedade. Vendem os botões para forrar em pacotes com 144 unidades e também avulsos. Eles também colocam botões de pressão e forram botões, só que é preciso deixar as peças lá, porque não fazem na hora. R. Cel. Vicente, quase esquina com a Voluntários.

Artesanato e crafts:

-Linna: É a maior loja, com uma variedade enorme. Desde tintas, peças em MDF, essências, parafina, guardanapos, botões infantis, lãs, fitas, rendas, galões, material para bijuteria, bastidores (tem aqueles de madeira, que as meninas usam para fazer quadros), papéis, cestos, revistas de artesanato, flores artificiais, agulhas, tesouras, canetas especiais, itens para decoração de festas… Os tecidos ficam no último andar. Tem bastante variedade de feltro e tecidos para patchwork. Já tem bastante material para o Natal. Também oferecem cursos. R. Senhor dos Passos, 90.

-Mundo do Artesanato: Tem quase tudo que tem na Linna, mas a loja é menor e o atendimento é melhor. Tem botões importados, tecidos, cortadores, base de corte, tintas, essências, contas, biscuit, peças de mdf… Também oferecem cursos. R. Pinto Bandeira, 317.

Tecidos:

-Na R. Pinto Bandeira tem algumas lojas, a maioria especializada em tecidos para roupas, inclusive malhas. Tecidos para patchwork são mais raros nestas lojas. É mais fácil de encontrar boas opções na Linna e na Mundo do Artesanato.

Papéis, embalagens e papelaria básica:

-Casa do Papel: caixas para montar, sacos, etiquetas, tags para bijuterias, seção de pintura, pastas, arquivos, giz de cera, tintas, borrachas, envelopes e papéis coloridos para impressão. Fica na Voluntários da Pátria, esquina com a Cel. Vicente.

Se você conhece lojas interessantes, conta pra gente!


Para saber mais:

O centro de Porto Alegre no Google Maps

Dicas do Grupo Gaúchas Crafiteiras, do Flickr

Outras dicas das Gaúchas Crafiteiras

Linna Festas

Casa do Papel

Makrocentral de Aviamentos

49 comentários sobre “Armarinhos e lojas para craft em Porto Alegre

  1. Oi, acho que nunca comentei antes, mas sempre visito aqui. =)

    ADORO! haushuasha

    Tb sou de Poa, mas discordo sobre a diversidade de feltro nas Lojas Linna, passei semana passada lá (porque procurei em diversas lojas e as poucas que tinham não possuíam as cores que eu queria: roxo e rosa), na Linna até tinham, mas pensei que pudesse encontrar coisas mais diferentes, mais cores, sei lá. Fiquei meio decepcionada e só comprei o basicão mesmo. =/

    Sobre as outras, tentarei conhecer, mas gostei de alguém falar sobre lugares pra procurarmos material!

    Parabéns, e sucesso! =)

    Curtir

  2. Olá, Maiara. Acho que você deu azar, porque eu sempre encontro as cores de feltro que eu preciso na Linna. Só não tem, normalmente, feltro estampado – mas isso é total raridade no Brasil inteiro.

    Obrigada e boa sorte na sua próxima tentativa de compra! 😀

    Curtir

  3. ai, adorei as dicas, qqr dia desses ainda vou a poa fazer compras

    mas pelo visto eu acho tudo por aqui mesmo

    tem uma loja de tecidos (a entremalhas) que vende os tecidos de algodão a 12,90 o metro.

    são lindos e tem muitas variedades

    e a mimosa tem bastante variedades de feltro a 8,90 o metro (se nao me engano no preço.

    ah, tudo em novo hamburgo – rs

    a gente podia trocas as informações de valores neh, o q vcs acham???

    beijos qridas

    qqr coisa é so falar

    Curtir

    • Olá! É verdade a entremalhas em Novo Hamburgo é ótima , estive lá no início de janeiro de 2012, porém os tecidinhos de algodão subiram bastante de preço, estão por 19,90 o metro, elas disseram é porque a matéria prima subiu muito. Mas a variedade é maravilhosa, vale a pena.

      Curtir

  4. Oi Dani, bacana o teu post sobre os locais de compras de materias. Olha só, o Mundo do Artesanato é da Central de Aviamentos, ali da Pinto Bandeira. Quando não encon tro alguma coisa na Central eles encaminham pra “nossa outra loja, que é a Mundo do Artesanato”.

    Na Senhor dos Passos, além da Linna eu gosto muito da Rosalinda, que é do lado da Linna e em cima dela tem uma loja razoalvelmente nova de patchwork.

    Tecidos eu procuro comprar na Empório das Sedas, na Voluntários (1ª opção), ou na Pinto Bandeira. Uma vez fui ao bairo Sarandi, que é outro centro de vendas de tecidos e aviamentos e com preços bem mais em conta. Pena ser tão fora de mão prá mim, que trabalho no centro e moro na zona sul da cidade.

    Agora, tecido lindos de morrer pra patchwork tem na Arte & Costura, fica na Venâncio Aires, próximo ao Hospital de Pronto Socorro. ali é tudo de bom meeeeesmo. além de tecidos, eles vendem revistas/livros, todo tipo de acessório, dão vários cursos e sempre tem uns trabalhos lindíssimos expostos.

    Recomendo!

    Beijos

    Nina

    ps: vc recebeu meu email de ontem? mandei pro gmail.

    http://ninadeoliveira.blogspot.com

    Curtir

  5. Eu também quando vou ao centro dou uma passada básica em todas estas lojas pra ver se tem novidades e a última vez que comprei tecidos foi na Arte Costura, tem tecidos lindos e grande variedade de importados, fora as revistas japonesas lindas, pena que são carissimas, tem botões importados também e foi lá que fiz a maioria dos meus cursos de patch.

    Curtir

  6. Gurias,moro na Zona Norte e às vezes me perco nas lojas de tecido do Sarandi.Mas a variedade de lojas já foi bem maior,e antes ainda tinha muitas lojas de miudezas.

    Fora do Centro atrás do Carrefour Assis Brasil tem a Só Bijou.A loja é grande mas simples e vende miçangas,tecidos,miudezas,fitas.Quase todos os tecidos e feltros eu compro ali,pois,como a Linna,eles vendem pedaços de 10cm.

    MDF ,isopor,tintas e fios são vendidos numa loja atravessando a rua.

    Na Cristóvão Colombo,ao lado do Rissul tem uma loja(desculpe,esqueci o nome)que trabalha com fios,tecidos e miudezas.Oferecem cursos de tricô,crochê e patchwork.

    Na Assis Brasil,entre o Bourbon e a Av.D.Pedro,tem a Coruja Colorida(matriz na Av Presidente Roosevelt esq Av.Brasil).Tecidos,miudezas e fios.

    E eu vi,passando rapidamente,que abriu uma loja de patchwork muito linda na Av Independência.

    E encontrei no Mundo do Artesanato aqueles botõezinhos ultramini prá usar em roupinhas de Blythe a preços bem em conta e cores e formatos diferentes(o pacotinho custaR$3,00).

    Beijoconas,

    Rosi

    Curtir

  7. pessoal espero que alguem possa me ajudar estou atras de moldes pra pintura em tecido nao consigo encontrar em lugar nenhum alguem sabe aonde encontro? se alguem me ajudar ficarei eternamente grata bjs

    Curtir

  8. Oi gente, moro em Venâncio Aires, interior.. e estou procurando botões infantis, mas aqui na minha cidade é muito caro a unidade, vcs sabem algum site de armarinhos aqui no RS que de para comprar???

    Beijos e obrigada

    Curtir

  9. Francine, você já tentou o site da Linna Festas? Eles têm vários modelos de botões infantis. Mas se você quer realmente preço baixo e muita variedade, sugiro lojas da 25 de Março, em São Paulo. Algumas vendem pelos sites.

    Curtir

  10. Ótimo roteiro, Daniele!

    Também moro em Porto Alegre.

    A loja de patchwork que a Rosi se refere é esta: http://www.casadopatchwork.com.br

    Realmente linda!

    Se não me engano, a loja Mundo do Artesanato dá descontos para quem tem a carteirinha de artesã.

    Duas dicas para comprar revistas usadas de artesanato em Porto Alegre: uma loja que eu gosto é a Só Ler, que fica na Senhor dos Passos (Centro), próxima à Praça Dom Feliciano. A outra me sugeriram pela variedade (mas ainda não conheço): fica na Riachuelo esquina com a Vigário José Inácio (ou esquina com a Marechal Floriano… Desculpem-me, me falha a memória!).

    Beijos.

    Curtir

  11. Olá:

    Achei bem legal (e interessante) este site, pois estava procurando alguma loja desse tipo (a Linna e a outra que foi mostrada) para comprar alguns produtos, pois estou começando a trabalhar como artesão e tais dicas foram-me bem úteis. Muito obrigado!!!

    Curtir

  12. Oi (de novo):

    Essa loja mencionada, a ‘Mundo do Artesanato’, parece ser boa…Até estou pensando em dar uma passada lá; pois a Linna carece de alguns produtos (formas para vela, por exemplo)…

    Curtir

  13. olá:

    Sou do interior, mais precisamente da cidade de Butiá e adoro artesanato, no momento estou me dedicando ao fuxico, faço chaveiro, tiara, presilha para cabelo e muitos outras coisas com tecido. Compro sempre na linna porque eles vendem os tecidos em quantidade menor (10 cm) e os outros somente em maior (30 cm), por isso acho mais vantagem em comprar lá.

    Curtir

  14. Olá Banana Craft!

    A Linna Festas agradece a indicação!

    Muito bom o post. Em breve teremos um blog próprio da Linna, além de um site totalmente novo para melhorar as compras web dos nossos cliente. Estamos seguindo vcs no twitter, esperamos continuar o contato e trocas de posts e tweets.

    Até mais!

    Curtir

  15. Olá, estou tentando desesperadamente achar aqui no RJ, para a festa da minha filha, um tecido mas está muito difícil. Eu trabbalho com festa, então queria fazer para ela uma festa diferente , e queria saber se podem me ajudar. O tecido é rosa de poá marrom, ou e vice-versa. Aguardo contato.

    Obrigado

    Curtir

  16. Olá Pessoal!

    Adorei as indicações, mas nem sempre se acha o que procura!!!

    Gostaria que alguem me indique onde encontrar papel colante para fazer aplicação em tecido!!!Será que encontro aqui em Porto Alegre alguma loja que tenha esse papel e que seja de boa qualidade (de preferência os importados)!!!!!!

    Agradeço atenção, fico no aguardo de resposta,

    atenciosamente,

    Nói

    Curtir

  17. Olá gurias!

    To iniciando no mundo do artesanato agora e to encantanda com tantas coisas!

    E adorei as dicas..A Linna já conhecia…na da Av Assis Brasil encontrei bastante feltro estampado…Achei os tecidos um pouco caro, mas alguns importados que vi num blog de um atelier daki de Porto Alegre q custavam 27,90 50 cm, na linna vi as mesmas estampas por 18,90 o metro…

    A minha dica de compras eh na Cris Artes…Fica na Av do Forte, do lado do Bradesco…um pouquinho antes da 14ª delegacia da Policia Civil…

    Tem mta variedade de tecidos…Fora que já tem feltros e tecidos estampados bem fofos cortadinhos…Que vão de menos de 1 real a 3,40…Variedade de botões, revistas,e todo material de artesanato…Algumas coisas são mais baratas e outras fora de questão…enquanto ali um bastão pra cola quente custa 0,50, encontrei num outro bazar por 0,15 cada…como moro proxima a av do forte, fica mais facil de ir ali…

    Quase em frente a Linna da Assis Brasil, tem uma loja de tecidos q tem o metro até por 3,90…desses simples..não sei se tem algo mais fino, mas deve ter bastante coisa boa…assim q for lá dou as dicas…

    Ah, a Linna da Assis Brasil, fica no fim do viaduto Obirici de quem vem do centro…

    Obrigada pelas dicaas!

    Curtir

  18. Olá! estou a procura de tecido poa rosa com bolinhas marrom e marrom com bolinhas rosa para o aniversário da minha filha. alguem sabe onde posso encontrar esse tecido em Porto Alegre????

    Att

    Miriana

    Curtir

  19. Amei este espaço desenvolvido por vocês, parabéns! É tão difícil isso de as pessoas ajudarem-se gratuitamente! Continuem, está muuuuito bom meeeesmo!

    Ana Helena

    Curtir

  20. Já que o pessoal está dando dicas de onde encontrar material para artesanato em Poa, na Assis Brasil, 2287 na loja Ponto de Linhas, sempre encontro o material que procuro, sendo que os tecidos e feltros vendem a partir de 10cm, e tem cursos divs também. Os preços são bem razoáveis.

    Tuca.

    Curtir

    • Gostaria de saber onde comprar tecido termocolante e glitter termocolante em Porto Alegre!

      Só encontrei em rolos, sendo o custo alto. Gostaria de pedaços menores e cores variadas!!

      Obrigada!

      Curtir

  21. Olá adorei esse site.Acho que alguem pode me ajudar…

    Estou começando a trabalhar como artesã agora, gostaria de umas dicas de lojas de tecidos baratos e de aviamentos onde posso comprar os olhos dos bichinhos e narizes.quero encontar uma loja que venda pele sintetica de ovelha,vou fazer coelhos grandes para a pascoa. agradeço desde já a atençao.

    contato bebel_germano@hotmail.com

    quem poder me ajudar entre em contato bebel_germano@hotmail.com

    Curtir

  22. Prezadas amigas e clientes,

    A equipe da Lojas Linna fica honrada com as menções positivas por parte da redação deste Blog, tanto quanto de suas seguidoras. Admiramos o trabalho de vocês e, sempre que possível, estamos acompanhando.

    Sobre as considerações e apontamentos, é produtivo recebê-las, já que, desta forma, podemos rever e ajustar processos para melhor atender aos nossos prezados CLIENTES.

    Muito obrigada.

    Grande abraço a todas e nos colocamos à disposição: contato@lojaslinna.com.br

    Curtir

  23. Muito boa a idéia de comentar as dicas de compras de material, tambem visitei varios locais em POA os preços não mudam muita coisa entre eles. Acho que o melhor está en Novo Hamburgo, na Entremalhas como se refere a amiga acima. Concordo com as outras amigas a Llinna está cada dia mais pobre, pelo menos em tecidos.

    Curtir

  24. uma dica importantíssima e muito útil: na rua venâncio aires, próximo ao hps em porto alegre, tem uma loja linda, “Arte Costura”, não muito grande, mas que tem muito material tanto para patch, bordados, quanto para outros tipos de artesanatos, dão cursos diversos, trabalham com bastante material importado, mas bem acessível, os feltros, a maior quantidade de cores e variedade que tenho visto, também botões, linhas, acabamentos, tecidos diversos, enfim, muita coisa de utilidade. eu, particularmente, adoro essa loja, além da “Linna”, que também é uma das minhas preferidas e a “Mundo do Artesanato”, que além do atendimento é também muito variada.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s