Natal: Gingerbread man – um boneco com história

gingerbread man - natal

A Adriane Lima, leitora aqui do blog deixou um comentário, perguntando sobre a história do gingerbread man, para contar à sua filha. Existem outras versões, mas esta é uma das mais bonitinhas. Leia e volte a ser criança, imaginando as peripécias do biscoito de gengibre mais famoso do mundo. Um biscoito craft, que tem como botões da roupa balas e pequenas guloseimas e a sinhaninha das barras da clça e da blusa são feitas com glacê.

Era uma vez…

Uma velha senhora e seu velho marido estavam com fome. Então a velhinha decidiu fazer um biscoito de gengibre, em formato de boneco e colocou no fonro, para assar. Quando ela abriu o forno, para tirar o biscoito, o gingerbread man pulou da fôrma e saiu correndo pela janela, que estava aberta. A velha senhora e seu marido gritaram: “Pare! Pare! Estamos com fome e vamos comê-lo!” E o gingerbread man respondeu: “Corra! Corra! Corra o mais rápido que puder! Você não pode me pegar! Eu sou o gingerbread man!”

Enquanto corria, o gingerbread man encontrou um porco que disse: “Pare! Pare! Eu quero comer você!” E o gingerbread man respondeu: “Corra! Corra! Corra o mais rápido que puder! Você não pode me pegar! Eu sou o gingerbread man!” Mais à frente, o gingerbread man encontrou uma vaca faminta, que também queria comê-lo. E ele repetiu: “Corra! Corra! Corra o mais rápido que puder! Você não pode me pegar! Eu sou o gingerbread man!”

E todos corriam atrás do gingerbread man: a velhinha, o marido da velhinha, o porco e a vaca, mas ninguém conseguia alcançá-lo. E então um cavalo também viu o gingerbread man e disse: “Pare, homenzinho! Eu quero comê-lo!” E o gingerbread man falou mais uma vez: “Corra! Corra! Corra o mais rápido que puder! Você não pode me pegar! Eu sou o gingerbread man!”

Então o cavalo também começou a correr atrás do gingerbread man. O pior é que o gingerbread man percebeu que estava correndo em direção ao rio. Ele pensou: “Oh, não! O rio! Agora eles vão conseguir me pegar! Como eu vou conseguir atravessar o rio?” Foi nesta hora que uma esperta raposa saiu de trás da árvore e disse: “Eu posso ajudar você a atravessar o rio. Pule no meu rabo e eu nado até o outro lado.”

Gingerbread man, desconfiado, perguntou à raposa: “Mas você não vai querer me comer?” E ela respondeu; “Claro que não! Eu só estou tentando ajudar!” O gingerbread acreditou na raposa e pulou no seu rabo. Mas a raposa disse: “Você é muito pesado. Pule nas minhas costas, para eu poder nadar.” E ele pulou. Quando estavam no meio do rio, a raposa disse: “Você é muito pesado. Pule no meu focinho!” E o gingerbread man pulou no focinho da raposa.

Quando chegar à outra margem, a raposa jogou o gingerbread man para o alto, com a intenção de agarrá-lo com a boca, para poder matar a sua fome. Mas o gingerbread man era mais esperto do que a raposa e saiu correndo, dizendo: “Corra! Corra! Corra o mais rápido que puder! Você não pode me pegar! Eu sou o gingerbread man!” Mas a raposa escorreu na margem do rio, caiu na água e foi levada pela correnteza. E assim, desde esse dia, o gingerbread man corre por aí, sem que ninguém consiga pegá-lo.

Fim!


Em tempo: a lenda original diz que a raposa conseguiu comer o gingerbread man, mas eu prefiro a versão com final feliz 🙂


Para saber mais:

Gingerbread man para você customizar na tela

A lenda em inglês, com final triste

Tutorial aqui do BananaCraft sobre como fazer um gingerbread man de feltro

5 comentários sobre “Natal: Gingerbread man – um boneco com história

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    só tinha gente com fome na história kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    coitado do biscoito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    otimo seu blog. está no meu reader para acompanhar

    abraços fraternos de uma aspirante a crafter

    Creuza

    Curtir

  2. Uau!!!

    Puxa Daniele, fiquei emocionada!!!

    Muito obrigada pelo carinho!

    Adorei a história, só vi hoje, porque com a correria do Natal mal liguei o pc.

    Vou contar para a Luiza hoje mesmo.

    Obrigadaaaaaaaaaaa!!!

    Boas Festas pra você e que 2009 seja um ano de muitas realizações.

    Felicidades mil é o que você merece!

    Um grande beijo!

    Que Deus te abenções sempre!

    Curtir

  3. Pingback: BananaCraft » Ponto cruz: gráfico de gingerbread man

  4. Pingback: BananaCraft » Biscoitos de Natal decorados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s