Cortina para a pia da cozinha

cozinha

Quando os arquitetos planejaram a minha cozinha, imaginaram, provavelmente, que eu seria uma daquelas pessoas que gostam de comprar móveis planejados, feitos sob medida. É a única explicação que eu encontro para terem deixado a horrorosa tubulação de água aparecendo, em companhia de uma tampa plástica mais horrível ainda. O problema é que eu não gosto de móveis planejados. Eu gosto de móveis personalizados, antigos, rústicos, esquisitos… Qualquer coisa que não seja comum ou corriqueira.

Então estava eu com aquele horror todo exposto, já que a minha pia – construção belamente executada pelo meu marido, naquele estilo que ele chama de “tosco móveis” – tem os pés altos e a prateleira fica a vários centímetros do chão. A solução? uma simples cortininha de tecido, presa pelo lado de dentro da pia, usando um sistema mais simples ainda de ganchos e arame.

arame e ganchos para cortina

arame e gancho para cortina

A cortina fiz com um tecido xadrez de verde e branco, com frutas em um tom de vermelho bem intenso. A barra é branco com pois de vermelho. Para dar uma bossa, babado xadrez de vermelho e branco. Na parte de cima, uma costura criou um “tubo” para enfiar o arame. Voilà! Todo o horror sumiu. E eu poupei vocês de verem coisas muito, muito feias…

Para saber mais:
-Minha cozinha vermelha

5 comentários sobre “Cortina para a pia da cozinha

  1. Olá Dani…..nossa que linda essa cortina, amei…vc está de parabéns tudo que faz fica maravilhoso, desculpe estar invadindo seu Blog sem ter sido convidada…..
    Bjus Rose

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s