Fofos: sal em versão menino e menina

sal - menino e menina

Existem objetos e produtos que simplesmente conquistam. Alguns pela embalagem, outros pelo sabor… Sal pode ter sempre o mesmo gosto, mas fica muito mais divertido quando vem assim, embalado em versão menino e menina, no saleiro tipo ovo com chapéus, da marca Cisne. E ainda mais delicioso porque faz lembrar a infância e as batatinhas fritas da minha mãe…

É engraçado como uma imagem faz a gente lembrar de tantas coisas… Há alguns, em um passeio descompromissado pelo supermercado, encontrei – de novo – os saleiros menino e menina da Cisne. Claro que não tive dúvidas e trouxe o menino para casa. Sempre gostei mais dele, porque achava a menina meio estereotipada demais.
Depois, acabei me rendendo aos encantos do casal e fiquei com pena do meu saleiro-menino-ovo, tão solitário ali na cozinha. Comprei a menina e agora os dois vivem felizes e contentes. Ela com aquele ar de nem te ligo e ele com cara de envergonhado. As mesmas desde quando eu me lembro de usá-los para colocar sal nas minhas batatas fritas, lá no final dos anos 70.
Mas o que mais me agrada na dupla são mesmo os chapéus. Meu sonho, quando criança, era que o sal acabasse, para poder ficar com os chapéus e usá-los nas minhas bonecas. Só que o sal durava a vida inteira e eu nem lembro se algum dia consegui brincar com os famosos chapeuzinhos… E pensar em tudo isso me deu saudade da antiga cozinha da minha mãe, dos meus brinquedos e das teorias mirabolantes que eu inventava, na tentativa de conseguir burlar a marcação cerrada da minha mãe e usar os saleiros e outros objetos da casa como brinquedos.
Algumas vezes eu tive sucesso, noutras não. Se a minha memória não está me pregando peças, acho que com os saleiros foi um dos casos de retumbante fracasso. Por sorte, tenho um casal aqui na minha cozinha. E hoje quem decide o futuro deles sou eu mesma 🙂

Para saber mais:
-Sal Cisne – Sal refinado extra tipo saleiro
Coisa Pakka

5 comentários sobre “Fofos: sal em versão menino e menina

  1. Que boa recordação mesmo!!
    No meu caso, os saleiros eram da nona e eram usados para salgar os ovos fritos com polenta brustolada do café da manhã!!
    É realmente interessante como pequenos objetos nos remetem a situações tão queridas!!

    Curtir

  2. Minha mãe tinha esses também… mas tem uma coisa que eu adooraaava… e adoraria ter novmente…aquela jarra de plástico em formato de abacaxi! Acho o máximo! hihihihi…. (a grande familia do seriado tinha…)
    beijocas grandes para você!

    Curtir

  3. Pingback: Saleiro e pimenteiro de louça, pintados a mão | Meu Pequeno Apartamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s