Dia das Mães: scrapbook digital

scrapbook para o dia das mães

Há alguns anos atrás, fiz um álbum de scrapbook digital para minha mãe. Primeiro, fiz as montagens no computador, usando fotografias de família. Segui mais ou menos um roteiro cronológico, começando com uma foto dos bisavós dela, passando pelos avós, pais, foto de criança, adolescência, casamento, filhas… até chegar à fase atual. Para finalizar, escrevi um pequeno texto.

scrapbook para o dia das mães

scrapbook digital para o dia das mães

scrapbook para o dia das mães

scrappbook digital - dia das mães - texto sobre mãe

Com o scrap digital pronto, imprimi uma cópia e encadernei, colocando uma folha de papel de seda entre cada página. Foi um presente bacana porque, além de contar a história da vida da minha mãe, é totalmente personalizado e traz vários elementos que eu sei que ela gosta, como os tons de rosa e verde, as estampas delicadas de flores, bules e xícaras de porcelana… O tipo de presente que não tem preço.

Se você não leva jeito com scrapbook digital, pode fazer o convencional. Basta comprar ou criar um pequeno álbum, selecionar algumas fotos especiais e fazer as colagens e montagens. Veja nos links abaixo endereços de lojas para scrap e algumas dicas.

Para saber mais:
Scrapbook – endereços de lojas online
Scrapbbok digital
Papéis para scrapbook
Kit carimbo: flores para o Dia das Mães

13 comentários sobre “Dia das Mães: scrapbook digital

  1. Comentando o post agora:
    Eu adoro Scrapbooks digitais, apesar de meus preferidos serem os artesanais mesmo, só que acredito que, dependendo do perfil da pessoa, um digital acaba cainda até melhor.
    Fiz um assim pra minha mãe há muito tempo atrás, e estava pensando em fazer outro este ano… Para os dias das mães já não dá tempo… Mas pretendo fazer um para o aniversário dela…
    Esse é o tipo de presente que, além de mostrar que você parou para pensar no presente e gastou tempo fazendo, monstra também que o carinho que você tem pela pessoa é enorme.
    Estou fazendo um da minha viagem à Nova Zelândia, e devo dizer que está me dando um trabalhão… Mas isso é por conta da quantidade de fotos que tenho…
    Agora vou fazer um momento jabá… Pra quem quiser scrabooks (digitais ou artesanais), presentes personalizados de tudo que é tipo (faço de acordo com o perfil e personalidade da pessoa, da ocasião e de quem dará o presente), estou à disposição! As ideias são sempre divertidas e com a cara da pessoa que será presenteada. Quem tiver interesse é só enviar um email para nathalieouchi@yahoo.com.br que eu passo o contato!

    Curtir

  2. Esses, na minha opinião, são os melhores presentes! Algo que vc fez pensando na pessoa, e não aquela coisa impessoal de entrar em uma loja e comprar algo pronto…Costumo dar presentes assim pro meu marido. Há uns dois anos, comprei uma moldura para três fotos e em cada “janela” coloquei a foto dele com um filho (temos três). Fica na parede do corredor e não tem quem não goste.

    Bjs

    Curtir

  3. Faço scrap tradicional há uns 4 anos +/-, meu sobrinho já tem 4 álbuns, e já fiz mini álbuns e chaveiros pra dar de presente.
    Além de ser uma ótima recordação, é praticamente uma terapia. Adoro!

    B-jo.

    Curtir

  4. Falou em Scrap?? Não tem como eu não comentar…rs

    Tem vários sites com kits grátis, conhecidos como “freebies”! Um mais lindo q o outro!!

    E aproveitando: dá pra fazer Scrap digital até no Power Point!!!

    Dani, se vc quiser te mando os links e uns LO (abreviação para “layout”) que eu já fiz!!

    Bjs!

    Curtir

  5. Bom Dia,

    Sou assessora e produtora de futuras mamães, noivas, esposas e enfins
    Gostaria muito que vocês entrassem em contato comigo o mais rapido possível.

    Grata pela atenção.

    Curtir

  6. Pingback: BananaCraft » Links de scrapbooking digital

  7. Adorei o album que vc fez
    Ja faço scrap digital e agora resolvi passar meus trablahos para um album e gostaria de escalrecer com vc uma questão: posso imprimir papeis e elementos para completara pagina do album
    Que tipo deve ser estes papeis ?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s