Minha mini penteadeira

nicho - penteadeira - quarto

Eu já contei aqui que estava há tempos querendo ter uma penteadeira no meu quarto, mas que a disposição dos móveis, no momento, não permitia nada muito elaborado. Pensa daqui, muda de ideia dali, acabei conseguindo uma mini penteadeira, que no momento ficou perfeita para satisfazer a minha vontade.

quarto - nichos - penteadeira - criado-mudo

A solução foi colocar um nicho em formato de cubo, um pouco menor do que eu já usava como criado-mudo, para fazer as vezes de penteadeira. O que era uma ideia simples de ser executada acabou virando uma novela ítalo-mexicana, já que o nicho que eu comprei veio com alguns parafusos faltando e era impossível montá-lo sem eles. Depois de semanas (sim, semanas, acredite!), com direito a ter recebido parafusos errados do fabricante e tudo, finalmente consegui criar a minha mini penteadeira.

criado-mudo - bidet

Aproveitei para fazer pequenas mudanças também no criado-mudo, que recebeu um gaveteiro de madeira – que eu já tinha e só pintei de preto e forrei as gavetas, um aromatizador que ganhei da Martha (Natural Empório do Banho) e um torso de madeira que eu mesma montei, com peças que comprei em uma loja de materiais para artesanato em Joinville. Só o que já estava por ali era mesmo a luminária, que me acompanha há anos (temos três delas aqui em casa…).

cubo de madeira - nicho

Minha nova mini penteadeira ganhou um gaveteiro plástico, daqueles bem simples, que eu antes usava para guardar contas e miçangas, um gaveteiro de madeira pequeno, que eu também já tinha e só customizei, um espelho feito a partir de uma moldura preta e algumas latas e caixas. Para sentar, um banco de plástico estilo anos 70, que comprei na Tok&Stok. Na parede, uma antiga moldura que eu pintei de preto e onde expus um pedaço de tecido estampado de preto e branco.

Simples e prática, minha nova penteadeira foi fácil de fazer e me deixou muito mais feliz com o visual do meu quarto 🙂

Para saber mais:
Tok&Stok
Prat-K – a marca do cubo que veio com defeito…

10 comentários sobre “Minha mini penteadeira

  1. Como sempre, ideias muito bacanas. Mas vou dizer, essa é fantástica, eu tava querendo uma penteadeira para o meu quarto, mas achava que tinha que ter mais espaço e dinheiro, e essa ideia veio a calhar, muito inspiradora.

    Curtir

  2. [http://www.flickr.com/photos/maosdefada/3755621897/?eOrig=3755609057]

    Adorei a ideia. Eu uso os cubos no meu espaço de costura. Acho tão prático. Até acabei com aquele gabinete horroroso da minha máquina de costura e uso um retangular como suporte para a minha Singer.

    Curtir

  3. aaaaaaaaah, amada…… que coisa querida… to emocionada, de ver ali o meu humilde e pequenino presentinho!
    sabe o que? vou te mandar uma coisa prá fazer parzinho…! claro, no lugar que quiseres, óbvio!
    ihihihih…. ; )
    beijoooos, bmo domingo, querida!
    sua
    mah

    Curtir

  4. Pingback: BananaCraft » Gaveteiro com nova pintura

  5. Pingback: BananaCraft » Ser ou não ser clean

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s