Tutorial: carimbos de EVA

carimbos - alfabeto - eva

Carimbos de EVA não são novidade. Eu mesma já havia feito alguns testes, apesar de nunca ter ficado lá muito satisfeita com os resultados. Mesmo assim, como queria carimbos com as letras do alfabeto e não estava encontrando, achei que a solução poderia vir mesmo do EVA. Na verdade, de um daqueles pacotinhos com o alfabeto, que eu comprei por menos de R$2,00 em uma loja de brinquedos.

carimbos - alfabeto - eva - madeira

O kit que eu comprei veio com todas as letras do alfabeto, mais duas vogais de cada e os sinais de pontuação, além de acentos. Por isso, a maior dificuldade foi pensar em algo que servisse de base para os carimbos – o tamanho médio das letras é de 3,5×4,5cm. A solução foi pedir ao marceneiro que cortasse alguns pedaços de madeira. Como ele usou sobras, não me cobrou nada pelo trabalho.

alfabeto - eva - carimbos

No total, acabei com nove cubos, já que decidi colar as letras em quatro dos seis lados, justamente para não ficar com um monte de carimbos e precisar de um lugar muito grande para guardá-los.

Para grudar as letras de EVA na madeira, usei cola universal para artesanato. O único cuidado é colar as letras espelhadas, para que fiquem certas depois de carimbadas – do contrário, quando carimbar, você acabará com letras ao contrário.

letras - alfabeto - eva - carimbos

letras - alfabeto - eva

Para fazer o primeiro teste dos carimbos, usei uma daquelas almofadas de tinta da marca Pretty Color – à venda em papelarias. Acho que elas são perfeitas para este tipo de carimbo maior, porque fica fácil de aplicar a tinta em todo o carimbo.

letras - alfabeto - eva - carimbo

letras - alfabeto - carimbos - eva

Para guardá-los, aproveitei uma antiga caixa de madeira, que eu mesma customizei com adesivos retrôs há vários anos. E devo dizer que usar figuras de EVA é um dos jeitos mais fáceis que eu consigo imaginar para se fazer um carimbo. Ainda mais com a quantidade de figuras disponíveis no mercado, a preços super baixos. Claro que, quanto mais simples a figura, melhor vai ficar o carimbo. Eu gostei tanto que já estou procurando por um alfabeto com letras menores, para fazer outro jogo de carimbos.

Para saber mais:
Carimbos feitos a mão
Carimbos feitos com bandejas de isopor
Carimbos de números – um achado vintage
Carimbos: kit nhac!
Kit Carimbo: cliparts de animais, frutas, corações e pincéis
Kit carimbo: final de semana
Carimbo: kit craft

11 comentários sobre “Tutorial: carimbos de EVA

  1. Adorei a idéia. Venho bem a calhar. Estava procurando carimbos interessantes para carimbar alguns tecidos e achei um pouco caro os que mais me interessaram. Já os tutoriais para fazê-los, achei que não sairia muito bom. Mas esses em eva são uma ótima solução. E ainda podemos conseguir além de letras, outros com bichinhos, meios de transportes e mais.
    Muito obrigada pela dica!

    Curtir

  2. Pingback: BananaCraft » Para imprimir: adesivos de maçãs

  3. Gostaia de dizer que tenho gostado demais de receber por email as novidades.
    Como faço parte de alguns grupos de artesanato, tenho repassado para os grupos as postagens, sempre explicando que estou repassando do Banaba Craft.
    Assim, brindo o grupo com coisas lindas e divulgo o BC.
    Espero que não esteja desrespeitando nenhuma regra, mas caso esteja, por favor, comunique-se comigo que eu paro imediatamente.
    Um forte abraço, Sheila

    Curtir

  4. Pingback: Reaproveitando e se divertindo » BananaCraft

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s