Cadeira renovada

chair

Todo mundo tem em casa uma destas cadeiras de rodízios, com plástico preto na estrutura e tecido medonho na forração. Aqui em casa temos duas, ainda muito novas para serem descartadas, mas com certeza muito feias para serem usadas como estão. Várias amigas minhas já customizaram suas cadeiras e eu estou planejando fazer o mesmo. Procurando por tutoriais e ideias, encontrei uma que não só teve o tecido trocado, como todas as partes de plástico foram pintadas de branco.

Deve ter dado um bom trabalho, porque é preciso primeiro usar primer para sóentão dar as demãos de tinta. Eu mesma nunca pintei plástico e nem saberia qual tinta usar – se você sabe, deixa um comentário explicando 😉 Para quem deseja arriscar fazer algo parecido, tem mini-tutorial no blog Noussnouss. Eu adorei a definição da customizadora de que uma cadeira assim vira especial porque se transforma num objeto “só nosso”.

As minhas, a princípio, vão receber mesmo só uma roupa nova. Pinturas aqui em casa, a princípio, só no verão…

Para saber mais:
Mini-tutorial de cadeira de escritório customizada, no blog Noussnouss

11 comentários sobre “Cadeira renovada

  1. Oi, Dani, olhe o que eu achei:

    COLORGIN PLÁSTICOS é um esmalte acrílico em spray desenvolvido para pintura de superfícies de plásticos em geral , PVC, acrílicos , cerâmica, telha, madeira, metal, vime e outros tipos de superfícies lisas. Sua alta tecnologia proporciona total e permanente aderência, dispensando o uso de primer ou fundo especial. Pode ser usado em superfícies externas e internas.

    http://www.colorgin.com.br

    Curtir

  2. Hoje em dia existe tinta spray especial para plástico. E é fácil de achar em lojas de material de construção. Essa tinta se diz especial para aquelas cadeiras de plástico brancas que quebram…kkk
    bjs
    Sônia

    Curtir

  3. Dá outra vida as cadeiras, e elas passam a compor a decoração do ambiente e deixa de ser apenas mais um objeto a se esconder. Achei legal a idéia por que você pode fazer milhares de estampas diferentes e cada um com seu estilo.

    Muito Legal. Parabéns pelo exelente blog, sigo pelo RSS…

    Curtir

  4. Oi flor, eu já fiz umas artes com embalagem de plástico (farinha láctea) e usei o primer 7em1 com tinta acrílica mesmo. Usei a mesma tinta que pinto minhas caixinhas de madeira. os potes que iam ser mais manuseados, usei verniz geral; nos outros o acrílico à base de água.

    Adorei a idéia das cadeiras customizadas, pena que acho que num consigo…
    Mas vale mandar fazer pra ter uma belezura dessas em casa!

    Beijocas mil

    Curtir

  5. Olá, Dani. A idéia é realmente mto boa, mas me veio a seguinte dúvida: há tempos tinha um carro cujos para-choques eram pretos e ao ir até a funilaria para deixá-los na mesma cor do carro, o rapaz falou que eles ressecariam e teriam sua vida útil diminuida por conta da reação química… Será que não aconteceria a mesma coisa com o material plástico da cadeira? Pois se isso acontecer, deixar para mudar a cor deles só qdo estiverem realmente detonados, mexendo apenas nos estofados, pelo menos a princípio…

    Curtir

  6. Nossa parece que você adivinhou meus pensamentos!!!

    Faz dias que estou procurando um passo a passo para reformar minha cadeira, mas não tenho encontrado nada interessante!

    Se tiver mais alguma informação você poderia me encaminhar?!

    Quero dizer que adoro seu blog, suas idéias são sempre ótimas!!!

    Obrigada por tudo que compartilha conosco!

    Renata

    Curtir

  7. Aqui em casa não perco tempo e renovo tudo o que acho feio. Para pintar a parte plástica tem uma tinta spray da Colorgin especial para plásticos. Nunca usei, mas vi a demonstração em um programa de artesanato e fiquei encantada com o resultado.
    bjos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s