Crochê na parede

Mais uma ideia bárbara da Yvone, do blog Casas Possíveis. Usar bastidores de madeira para expor toalhinhas de crochê na parede de casa. “Não existe nada mais fácil do que usar bastidores para decorar. É só deixar a criatividade rolar e mãos a obra!”, afirma ela. Se for para dar novos usos para objtos cotidianos, como neste caso, mais interessante ainda.

“Tinha esses bastidores que fiz há muitos anos atrás para enfeitar uma exposição, na verdade ficavam pendurados com se fossem um estandarte. Guardei do jeito que estavam e só agora lembrei-me deles.
Não sabia exatamente o que faria, mas quando joguei uma das toalhinhas por cima, achei que ficaram incríveis”, conta Yvone.

Para fixar os bastidores na parede, a Yvone utilizou fita dupla face. E costurou as toalhinhas em pedaços de pano antes de colocar no bastidor, para poder retirar para lavar. Tudo prático e super fácil de fazer.

E você, também tem uma coleção de antigas toalhinhas de crochê? Eu tenho duas gavetas cheias, herança das minhas avós, tias e mãe. E me lembrei que elas chamavam – e chamam – as toalhinhas de “guardanapos de crochê”. Eram feitos, por elas mesmas, para enfeitar os móveis dos quartos, das salas e até da cozinha. Agora eu estou aqui, procurando novos usos para essas relíquias. Algo genial como fez a Yvone ou bem simples. O importante é fazer com que saiam das gavetas…

Para saber mais:
Casas Possíveis
5 coisas para fazer com toalhinhas de crochê
Domingo customizado: lustre com toalhinhas de crochê
Toalhinhas de crochê emolduradas

5 comentários sobre “Crochê na parede

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s