Festa de macaco

Meu filho fez um ano no dia dois de outubro e a festa foi de macaco, porque é um tema que todo mundo aqui em casa gosta e porque é bem de bebê, além de ser divertido. Foi uma festa super caseira – só não foi mais porque aconteceu no salão de festas do prédio e não aqui em casa 😉 Toda a decoração foi homemade, com exceção de alguns bichos de pelúcia, tendo como base xadrez de amarelo e branco e de marrom com branco. Olha só!

Atrás da mesa das comidinhas, “Parabéns” e “Enrico” que a gente imprimiu em casa, em papel A3 (o dobro do tamanho de um A4) e colou no vidro com fita dupla face. Presas na toalha da mesa, bandeirolas de tecido xadrez de amarelo e branco, em vários tons e tamanhos de estampa. Bandeirolas iguais, só que marrons, também estavam no vidro, ao lado das palavras.

Sobre a mesa, macacos de pelúcia, macacos de lã feitos em casa, sock monkeys também feitos em casa e stands customizados a partir de pratos e vasos de melamina estampados com bananas.

Tudo que estava sobre a mesa era marrom ou amarelo. E recebeu fitas com estampa xadrez em uma das duas cores.

Nas mesas dos convidados, toalhas de tecido xadrez e stand com bananas, “picolé” de macaco e balas de banana.

No banheiro, plaquinhas com macacos. Que nada mais são do que impressões a partir de artes que eu fiz. A ideia era deixar o banheiro mais amigável, então também coloquei um macaco no espelho e outro no canto da pia. As cores fugiram um pouco das da festa. Primeiro porque eu queria identificar meninos e meninas no clássico azul e vermelho. Depois, porque eu tinha estes dois macacos com roupas em tons de vermelho e azul e não queria deixá-los de fora…

Perto da porta, o cantinho das lembrancinhas, que eu já tinha mostrado aqui no blog. A mesa é da sala da minha mãe e recebeu uma toalha de tecido com estampa de bananas. Sobre ela, bandeja de plástico com saquinhos de balas de banana arrematados por fita de tecido xadrez de marrom e tag. Na escada – que originalmente é de um enfeite de Natal da minha mãe, os macacos que foram dados de lembrança para as crianças. No vidro ao lado, que é a porta do jardim de inverno, bandeirolas de tecido e um fio com bananas.

Como ninguém lembrou de tirar foto da plaquinha na porta de entrada, só tenho esta, péssima, feita com o celular… Mas vale para mostrar o título da festa 😉

O melhor de tudo foi que o aniversariante curtiu tudo ao seu modo: mordendo os macacos, tentando colocar os balões na boca e caminhando (com ajuda!) para todo lado… E os convidados se surpreenderam positivamente com o tema diferente da festa. Claro que eu fiquei feliz da vida, porque acredito sinceramente que tudo que a gente faz manualmente tem muito mais valor e significado do que aquilo que é comprado pronto, sem personalidade.

Para saber mais:
Convite para festa
Festa: enfeite para mesa
Macacos de lembrança

36 comentários sobre “Festa de macaco

  1. Oi, Dani!

    Puxa, meus parabéns! Ai que emoção que é ver o filhote completar 1 ano. O coração deve sair pela boca de tanta alegria. Do meu filhote será no mês que vem e o tema será robôs.

    Dani, se não for um exploração no seu entendimento, manda pra mim no limobag@gmail.com uma foto da mesa pronta, já com todos os quitutes. Quero fazer um post enorme em sua homenagem no Limo Bag.

    Tudo o que eu defendo você fez. E com os apartamentos cada vez menores, salão de festa é uma das poucas saídas.

    Ficou lindíssimo! Adorei a sinalização dos banheiros, as cores, a quantidade perfeita de balões. Quanto amor!

    Curtir

  2. Pingback: BananaCraft » Número um fofinho

  3. Dani querida, me perdi nas datas, mas não nos sentimentos… eles são verdadeiros e totalmente dedicados a vocês!
    Desejo que a família cresça no amor e que vocês possam ser sempre unidos e felizes!
    Parabéns ao Pequeno E. e aos papais orgulhosos!

    Todos os detalhes da festa ficaram especiais! Você e a sua criatividade e bom gosto de sempre…
    Beijos e felicidades!

    Curtir

  4. Pingback: BananaCraft » Rótulo personalizado

  5. Pingback: BananaCraft » Festa de aniversário ABC

  6. Ola, Dani.
    Adorei a festa, o bom gosto.
    Estava pensando em outro tema para o aniversário de 1 ano do meu bebê que será em maio-2012, mas está difícil achar enfeites relacionados.
    Amei o tema de macaquinho, já que gosto de bichinhos e o quarto dele fiz de safari. Enfim, onde você conseguiu as imagens para imprimir os enfeitezinhos da mesa e das portas, dos paineis! Achei clean e mto fofo.
    Agradeço a ajuda.
    Karla (mãe do Pedro)

    Curtir

  7. Pingback: Brinquedos na decoração | Meu Pequeno Apartamento

  8. Pingback: Festa de aniversário com o macaco do Paul Frank » BananaCraft

  9. Boa Noite,

    Gostaria de saber como consigo um macaco de pelucia igual ao que esta sentado na mesa atras do numero 1. Preciso muito de um igual a este.

    Grato

    Rogerio Rosado

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s