Coelhinho, trazes pra mim… VII

coelho da pascoa

A Renata Nicolau enviou a foto do seu coelho e uma bela história: “Meu coelho é o Pidim. Dei a ele esse nome porque, na época, estava terminando o boneco, sem nenhuma caracterização de gênero, quando o meu sobrinho Pedrinho chegou perto e perguntou : ‘E aí, titia, vai sê minino ou minina?’ E eu respondi que dependia, não sabia ainda e pedi para que ele sugerisse um nome para menino e para menina. Todo feliz, ele respondeu: ‘Se for minina, pode sê Malia Feinanda…’ e parou de falar, todo envergonhadinho, abaixando a cabecinha… Então, curiosa, perguntei: ‘E se for menino, Pedrinho?’ Ele então corou e, sem mais delongas, respondeu: ‘Aí pode pôr Pidim!!!!!’ (que era como ele falava o próprio nome!).

coelho da pascoa

A Lúcia Klein enviou um coelho todo feito com reutilizações de materiais. “O corpo é garrafa de vidro , cabeça de papietagem , as orelhas enormes foram cortadas em PET e forrei e moldei todinho na técnica do papel machê e depois  de seco todo pintadinho com cara de sapeca! Os ovinhos são resquícios da minha infância e da infância dos meus filhos, passando de geração para geração – minha mãe começava a guardar as cascas de ovos de galinha (coisas da minha vó alemã do RS) , limpava bem e deixava secar e nós os filhos pintávamos, depois enchíamos com amendoim doce, que minha mãe fazia e colávamos as tampinhas – e isso repassei pra meus filhos! E essas pegadinhas de coelhinhos é coisa do meu pai: de manhã a gente acordava com a casa cheia dessas patinhas, de coelhos claro… não de farinha de trigo feitos pelas mãos do meu pai. Então é isso. Aqui estão minhas lembranças, meu coelhinho zoreiudo totalmente eco com seus ovinhos. Espero que gostem!”, fala.

coelho da pascoa

A Juliana Noronha Dutra enviou um dedoche amigurumi.

coelho da pascoa

A Mirian Giovanini também tem história para contar: “Nunca faço adornos de Páscoa para minha casa, acho que por não ter vivido isso não cultivei o hábito, mas estou tão empolgada com as bonecas de pano que resolvi juntar molde de boneca, roupinha de revista, mudar os pezinhos, orelhas e daí saiu essa lindinha”.

coelho da pascoa

A Dione Resende enviou uma coelhinha de casaco.

coelho da pascoa

A Claudia Virgilio também optou por amigurumi. “Estou enviando meu coelho de crochê, personagem principal da decoração de Páscoa da minha casa este ano. Ele é feito usando a técnica de amigurumi (este é o meu primeiro!!!), muito fácil e uma delícia de fazer! A receita está indicada no meu blog, assim como os ovinhos muito fofos que o acompanham”, fala. O link para o blog da Claudia está no Para saber mais.

coelho da pascoa

A Daniele Schwab fez uma coelha romântica: “Fiz uma coelhinha camponesa, ela foi feita com tecidos 100% algodão costurados na máquina, manta de silicone para encher, nariz e olhos bordados à mão, o chapéu foi fixado na cabecinha dela com cola quente”, explica.

coelho da pascoa

A Maria Nabão enviou uma caixa decorada, que ela chamou de “Jardim dos Coelhinhos”.

coelho da pascoa

A Fernanda Odonnel enviou foto dos coelhinhos que fez com o filho. “Estes coelhos foram feitos com reciclagem de caixas de leite, tecidos e EVA. Ficaram bonitinhos!” E ela finaliza dizendo que não é crafter profissional, apenas uma advogada que gosta de produzir algo nas horas vagas junto com o filho.

 

Para quem quer participar da promoção, o prazo é até o dia 17/04/11. A foto com o coelho que você produziu deve ser enviada para bananacraft@gmail.com, junto com seu nome e endereço completos e uma pequena descrição da peça. O prêmio para as melhores fotos serão kits exclusivos LuGastal.

Para saber mais:

-Linhas imaginárias – o blog da Claudia Virgilio

10 comentários sobre “Coelhinho, trazes pra mim… VII

  1. Dani,
    Bom dia!
    Só de ver o meu “Pidim” publicado com tanto carinho no BANANACRAFT, já me sinto mais que premiada! Mais feliz ainda fiquei em ver que, coincidentemente, na mesma postagem saiu o coelho lindo da minha amiga querida Miriam Giovanini, que também é daqui de Marília/SP e que tem um especial capricho e carinho com cada boneca que faz.
    Beijos a todas e muito obrigada!
    Renata (www.baudadada.blogspot.com)

    Curtir

  2. oi Daniiii-
    ai meu zoreiudo tá aqui! agora ele vai ficar se achando – só ele…
    a e os ovinhos que meus filhotes (mairoes que a mãe ) pintaram …
    adorei a ideia de vocês duas !
    acho que apesar dos filhos grandes , e eu não poder mais fazer aquelas brincadeiras que fazia com eles na Páscoa , sempre faço questão de lembrar que é Páscoa de um modo lúdico , tenho certeza que isto estará sempre nas lembranças deles e tomara que eles perpetuem e façam com seus filhos !
    parabéns a todas as artistas qeu fizeram seus lindos coelhinhos !
    adorei Dani e Lu
    origadão
    bjs
    Lu

    Curtir

  3. OLÁ BOA TARDE !!!
    CONCORDO PLENAMENTE COM A RENATA, TAMBÉM ME SINTO PREMIADA VENDO HOJE O MEU JARDIM DOS COELHINHOS NO BANANA CRAFT..
    OBRIGADA E ATÉ MAIS…
    MARIA NABÃO!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s