Camiseta pintada com giz de cera

camiseta pintada com giz de cera

Se você é leitora antiga aqui do BananaCraft, deve lembrar do tutorial que eu fiz mostrando como pintar tecido com giz de cera. Pois olha que coincidência. No início do verão, Enrico ganhou de presente uma camiseta (da C&A) que vem com giz de cera e desenhos vazados, para ser customizada.

camiseta pintada com giz de cera

O kit é assim como na foto: a camiseta quase sem nenhum colorido e quatro cores de giz de cera.

camiseta pintada com giz de cera

camiseta colorida com giz de cera

Na época que ele ganhou, eu fiz a customização (já que o dono ainda é muito pequeno para uma pintura assim tão grande) e fotografei, para lavar e depois ver o resultado. Aí esqueci das fotos e nunca mais lembrei de fazer o post. Agora, olhando meus arquivos de fotos do início de 2011, lembrei de contar que a customização com giz de cera é descartável. A cada lavada (na máquina, não tentei a mão), a pintura sai toda e é preciso refazer. Tentei até a técnica de passar com papel manteiga, mas não adiantou.

Por um lado é meio chato ter que refazer toda vez. Por outro, é interessante a possibilidade de mudar a camiseta com frequência. O detalhe é que a pintura não se vai por completo, ficam sempre alguns resquícios, então eu acabo sempre pintando quase que do mesmo jeito. Mas que a ideia é boa, isso é…

 

Para saber mais:

-C&A

-Como colorir bordados usando giz de cera

-Colorindo bordados com giz de cera – a lavagem

-Tutorial: como reaproveitar lápis de cera

-Dando novas formas ao giz de cera

-Quadro feito com a técnica de bordar com giz de cera usando a receita do bolo de banana para bordar

-Para imprimir: receita de bolo de banana para bordar

14 comentários sobre “Camiseta pintada com giz de cera

  1. Oi Dani,
    Adoro seu blog, vc está de parabéns…consegue transformar coisas simples em coisas estetáculares…
    Inspirada em seu blog reformei algumas coisas aqui em casa. E também criei uma conta no filckr para te mostrar. Minha conta é MariTB2011. Dá uma olhadinha lá e vê o que vc achou….bjs…

    Curtir

  2. Olá Dani.

    Eu também tenho feito camisetas e bolsas com essa técnica. Sempre passo termolina quando termino a pintura. Já lavei as peças várias vezes e a pintura não saiu. Detalhe : mesmo passando termolina, espero 72 horas p/ lavar. Eu vi em um vídeo no YouTube.
    Que tal tentar? Se der certo me avise.

    Beijos e parabéns pelo blog.

    Curtir

  3. Oi Dani,
    Sempre passo por aqui para me inspirar um pouco. Adoro suas ideias.
    Para conservar o desenho com giz de cera, depois de passar o desenho com o papel manteiga, minha sugestão é passar termolina leitosa por cima do desenho.
    Fiz assim em uns panos de prato, aqui em casa, e os desenhos estão intactos após o terceiro molho e lavagem…
    bjo…

    Curtir

  4. Olá,

    Sempre acompanho seu blog e A-D-O-R-O! Lendo esse post me lembrei de um outro jeito de usar o giz de cera. Você desenha o motivo que quiser numa lixa dessas de parede não muito grossas e depois estampa o tecido colocando o desenho virado para baixo e passando a ferro. Dá um efeito bem bacana e não sai tão fácil. Só é preciso ter cuidado com as letras e números que saem invertidas quando estampadas. Já fiz isso em panos de prato e camisetas e ficou bem bacana.
    Beijos

    Curtir

  5. Legal a camisa da C&A. Mas a sua customização e o post antigo são mto mais legais!! Lembro que a pera e a maçã do seu desenho livre conquistaram o meu coração. Aliás nem tem como comparar né? Nada como uma manualidade pra sair da industrialização. Mesmo que ela tente se aproximar… Em vão!

    Curtir

  6. Oi estava olhando esses blogs e vi esse que as camisetas pintadas adorei essas ideias principalmente que tem o nome do meu filho. Ficou linda vou fazer uma do mesmo jeito para ele usar no aniversário dele que é agora em outubro.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s