Meu Canto: Andréa Moitinho

craft room

A Andréa Moitinho, do blog Casa de Reboco, tem um dos craft rooms mais organizados que eu já vi. Principalmente porque ele está instalado dentro do quarto dela, num espaço pequeno e, ainda assim, lindo e iluminado. Não é à toa que o Meu Canto de hoje mostra a organização e o bom gosto desta crafter de Brasília.

craftroom

biscornu

“Como o apartamento onde moro é minúsculo, o meu cantinho craft resume-se à minha mesa. Optei por um único móvel onde pudesse acomodar minha máquina de costura, placa de corte, tecidos, aviamentos e publicações sobre patchwork. Assim, tenho tudo à mão na hora de desenvolver meus projetos. Além da praticidade, gosto das cores claras do ateliê, que ressaltam o colorido da colcha de retalhos que uso na minha cama – presente da minha mãe – e das mantas e taleigos que eu faço.

gaveta

craftroom

Nas gavetas, guardo meus tecidos já demolhados, pacotinhos de retalhos separados por cor, rendas, potes de vidro cheios de botões e alguns trabalhos feitos por amigas muito queridas, como a Ana Vergara (Bordados DaAna) e a Cecília (Quilts are forever).

bolsa

craftroom

Apesar de sonhar com um espaço maior, aprendi que nada é mais importante do que tirarmos o máximo de proveito daquilo que temos. Mesmo pequeno, consegui deixar meu cantinho aconchegante e organizado”.

Para organizar suas linhas, a Andréa fez, ela mesma, caixas de papel. Olha só:

papcaixa

caixacomlinhas

 

Para saber mais:

-Casa de Reboco

-Casa de Reboco (outro link com mais fotos do craft room da Andréa)

-Bordados DaAna

-Quilts are forever

21 comentários sobre “Meu Canto: Andréa Moitinho

    • Olá, Viviane.
      Acho muito legal a idéia! Temos amigas em comum, como a Helena e a Ana Vergara, e seria ótimo combinarmos um encontro com participação de outras artesãs aqui de Brasília.
      Um abraço,
      Andréa Moitinho.

      Curtir

  1. Olá, Daniele. Agradeço imensamente o convite para figurar no seu blog outra vez. Esqueci de dizer que, além de organizar todo o meu material de costura na escrivaninha, ainda uso o tampo branco como fundo para as minhas fotos. Como trabalho com retalhos coloridos, fica um contraste bem interessante.

    Helena e Renata, obrigada pelos comentários! Fico feliz que tenham gostado do meu cantinho. Qualquer dia, ainda vou tirar uma foto do meu quarto quando estiver no meio de um projeto para vocês verem como ele fica… (rs)

    Um beijo,

    Andréa.

    Curtir

  2. Andréa, foi muito inspirador,pois compartilhamos do mesmo nome, mesma paixão pelo patchwork e mesma restrição de espaço…no entanto…sou muito menos organizada _ mas agora quero mudar pois a desculpa de falta de espaço não cola depois deste post! Beijos e beijo em ti Dani!

    Curtir

  3. Simplesmente sem palavras! Um sonho. Eu sou organizada, mas a Andréa é 10!
    E eu que pensava que o espaço que tinha no meu apto é que era pequeno, ainda tenho de lambuja um quarto da bagunça, mas não é só meu é do maridção tbb, por isso que ainda não consehui arrumar as minhas coisas de artesanato e os cacarecos dele…rs…no próximo feriadão farei uma reorganização e reaproveitamento nesse quartinho e no de dormir, e essa idéia será uma inspiração. Bjos e parabéns mais uma vez!

    Curtir

  4. Agradeço a todas vocês pelos comentários carinhosos! Fico muito feliz que tenham gostado do meu cantinho de costura. Qualquer dia desses, eu tiro uma foto dele quando estiver no meio de um trabalho. Aí vocês vão ver o que é organização… Vai ter pano espalhado para todo o lado! (rs)

    Danielle, obrigada pelo convite para figurar novamente no seu blog. Esqueci de te dizer que também uso o tampo branco da escrivaninha como fundo para as fotos dos meus trabalhos – o que cria um contraste interessante e ressalta o colorido dos tecidos.

    Um beijo,

    Andréa.

    Curtir

  5. Olá Andréa, Olá Dani
    Eu adorei conhecer esse cantinho, também me identifiquei um pouco com ele, pois o meu fica em um cantinho aqui da nossa sala de estar e também arrumo os meus tecidos em duas gavetas, tal como a Andréa. Quando ainda não temos um atêlier,o melhor mesmo é dar importância aquilo que temos e procurar ser feliz.
    Beijinhos as duas e tudo de bom sempre.
    Ana Melo

    Curtir

  6. Nem dá para crer que alguém consiga essa proeza. Parabéns Andrea…to com inveja do que vi e até com vergonha pois às vezes ocupo quase que a casa toda dependendo do que estou fazendo rsrsrs! Bjs.

    Curtir

  7. Depois de ver essas fotos, acho que tenho mesmo é que tomar vergonha na cara e organizar meu quarto de costura, Mirian será que tu me ganha?
    Andréia tu podiar dar aulas de organização, porque menina, acho que nunca tinha visto nada igual, se tu entra na minha casa quando estou costurando com certeza te dá um enfarte.
    Parabéns voce é fora de série, nota 10 é muito pouco!
    Beijos a todas e um beijo especial para Dani por mostrar coisas tão lindas!
    Um dia prometo enviar uma foto do meu quartinho de costura, mas antes tenho que organizar um pouco rsrsrs!

    Curtir

  8. Ameeeiiii,o conto da Andreia passa tranquilidade e claro bom gosto. A organização esta impecável.Parabens,o seu canto é demaisssss de maravilhoso.

    Curtir

  9. Pingback: BananaCraft » Festa de desaniversário

  10. Pingback: Tutorial de costura: como fazer um taleigo » BananaCraft

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s