Sábado Craft

logo

Um Sábado Craft bem ecológico, com eco bags, embalagens para cupcakes feitas a partir de caixas de ovos recicladas, pote de vidro reaproveitado, letras de papelão (reaproveitado) forradas com tecido… Para você se inspirar e reciclar aí também 🙂

ecobag1

“Sou designer de moda e sempre gostei de criar, desenhar e inventar novas formas. A Alessandra Basso é jornalista e apaixonada por artesanato; cresceu no meio das linhas e agulhas da sua mãe que é costureira”, conta Aline Franco, uma das sócias d’A Minimalista.

ecobag2

ecobag3

“Foi então que tivemos a ideia de unir sustentabilidade e estilo, deixando a sacola retornável com uma cara moderna e colorida. Em novembro do ano passado, lançamos a Eco Fashion Bag, uma ecobag fashion, moderna, para mulheres estilosas. Estas sacolas de tecido podem ser utilizadas para carregar as compras e tudo mais que precisar. As Eco Fashion Bags são confeccionadas com tecido 100% algodão, forradas, reforçadas, com alças coloridas e estampas divertidas”, explica Aline.

cupcakes

cupcakes

cupcakes

“Eu tinha acabado de fazer mini-cupcakes e, quando fui guardar na geladeira, notei que eles encaixavam perfeitamente no compartimento de ovos”, conta Marilia Antunes. Foi assim que surgiu a ideia da publicitária Marilia Antunes (e que adora fazer bolinhos nas horas vagas) de reaproveitar caixas de ovos como embalagens para cupcakes. Para dar um toque especial nas embalagens, ela convidou a amiga e ex-dupla, Elaine Tofolli, que pintou cada caixa caprichosamente a mão, usando apenas tintas a base de água e não tóxicas. Um trabalho completamente artesanal e sustentável. Juntas, elas fizeram uma edição de Eggcakes para o Dia dos Namorados. Para deixar a entrega ainda mais original, sacolas feitas de jornal. Um presente super criativo, divertido e que respeita o meio ambiente.

 vidro reciclado

A Larissa Bringel escreveu para mostrar uma ideia que ela teve de reciclagem de embalagem. “Acabo de ver no BananaCraft o potinho reciclado para botões e resolvi te mostrar o que eu fiz”, conta. “É um potinho de vidro. Fiz uma capa com tecido xadrez, que pode ser removida para que o pote seja lavado. Nela tem uma ovelha, um porco e uma vaca. Na frente, escrevi ‘doce da fazenda’ e coloquei somente as cabeças dos bichos. Dentro, coloquei cubinhos de doce de leite… hummmm… o docinho mais gostoso da fazenda!!!”

pascoa8

A Ana Paula Armendaris foi uma das seis ganhadoras da promoção Coelhinho, Trazes Pra Mim. E aí está a foto do trabalho dela junto com o prêmio da LuGastal. “Lindo e cheiroso, muito cheiroso! Estou louca pra cortar esses tecidinhos lindos e fazer muita arte. Obrigada a você e a Lu pela delicadeza que sempre têm com as crafters”.

letras forradas

letras forradas

letras forradas

letras forradas

A Ana Paula Resstel viu aqui no BananaCraft um post ensinando a fazer letras de papelão forradas com tecido e decidiu fazer também. “Pois então, fiz e gostaria de mostrar o resultado, queria muito essas letras e, procurando pela internet, achei seu blog, que me influenciou a colocar a mão na massa. Coloquei a palavra ‘JOY’ (alegria) na parede da minha sala – que estava bem vazia. Gostei do resultado. A tristeza foi fazer a letra O (foi o ó do borogodó!!!)”, brinca.

 

Para saber mais:

A Minimalista

Marilia Antunes – ou pelo e-mail mariliaantunes@uol.com.br

Artes de uma Larissa

Ana Paula Armendaris

9 comentários sobre “Sábado Craft

  1. Olha as minhas letrinhas ali…rsrsrs.
    Até meu ajudante apareceu na foto!!!
    Acho uma idéia muito barata e o resultado fica ótimo, agora quero fazer a palavra Love para colocar encima da minha cabeceira.

    bjus

    Curtir

  2. Oi Dani!
    Adorei o post de hoje.. muitas fofuras!
    Gostei muito de ver o meu potinho de doces por aqui.. muito obrigada!!!!
    Esse foi presente para uma amiga e ela adorou!
    Um beijo grande, um pouco gelado..
    Larissa

    Curtir

    • Conheço, sim, Eliege, mas eu gosto de roupas mais esportivas para o Enrico. Acho que ele nunca usou uma camisa de tecido na vida! E provavelmente não vai usar tão cedo, porque sou eu que compro as roupas dele 😉

      Curtir

  3. Lindas essas idéias, as sacolas então, nem se fala. As letras eu já comecei a fazer e não terminei, mas não é fácil não. As minhas eu tentei forrar com guardanapo de decoupagem, mas não deu certo, vai ter que ser com tecido mesmo. Bjinhos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s