Meu Canto: Iara Passerotti

craft room

O Meu Canto de hoje é um craft room que não fica em casa, e sim numa sala na empresa da família. Mesmo assim, ele foi todo feito pela sua dona, Iara Passerotti. E é ela mesma quem conta mais detalhes sobre o espaço.

“Eu moro em apartamento e, devido ao pequeno espaço (mesmo pequeno eu AMO o conforto e o sossego do meu lar…), quando comecei a trabalhar com craft, percebi que estava ficando cada vez mais difícil guardar a enorme quantidade de materiais.

Acredito que a maioria de nós, as ‘crafteiras’, temos a tendência de comprarmos muitos materiais pensando: ‘Humm, isso daria para fazer aquela coisa…’, ‘Ah, está barato então vou comprar porque vai que o preço aumenta depois…’, ‘Vou comprar isso porque afinal essa feira de patchwork só acontece uma vez por ano…’ e assim vamos comprando, acumulando e ‘gastando’…

craftroom3

Bom, em 2009 tive a felicidade de ter o ‘meu cantinho craft’. Meu sogro, mais uma vez sempre disposto a ajudar, me cedeu uma sala no escritório dele de engenharia. Aqui praticamente a família toda é formada por engenheiros, eu sou a única arquiteta no meio deles. Mas fico feliz quando ele me pede ideias ‘diferentes de arquitetos’ como ele diz, e eu adoro isso.

E foi uma ‘aventura’ deixar o meu espaço do jeitinho que eu desejava. A minha fofinha me ajudou durante metade do dia, depois cansou tadinha, e aí sobrou pra mim, acabar de pintar sozinha uma sala com o pé direito super alto. (Só percebi isso no dia seguinte quando meu braço parecia que iria cair de tanta dor rs…)

craftroom4

Pintei três das paredes com um rosa claro, aproveitando uma tinta que havia sobrado da pintura do quarto da fofinha. O meu pai fez para mim um molde de acetato com a minha logo de tulipinha (o qual ele mesmo desenvolveu no computador) e pintei algumas em duas das paredes.

Na outra parede usei tinta rosa, um pouco mais escuro, e fiz uma textura com tinta branca, com uma bucha de lavar roupa. Eu aprendi essa técnica quando pintava caixinhas, mas no caso eu espirrava com uma escovinha de dentes e o espaço era bem menor. (Ufa! Como deu trabalho!)

craftroom5

Deu trabalho também para colocar tudo no lugar, guardar tantos materiais adquiridos ao longo das ‘minhas diversas tentativas’ de artes tão ecléticas (rs…) até descobrir que meu negócio era mesmo costurar.

Comprei um suporte para cortinas, uma prateleira e pedi para meu pai fixá-los na parede. Ficou bacana porque coloquei alguns rolos de viés e fitas coloridas. Na prateleira coloquei alguns mimos meus e outros que ganhei de pessoas queridas ao longo de algumas ‘troquinhas’ recebidas do Flickr.

craftroom6

Meu sogro me cedeu também um armário, dos tempos de faculdade de engenharia do meu marido, um sofazinho, e também me deu de presente duas prateleiras. Numa delas eu coloquei revistas e moldes diversos e na outra coloquei minhas caixinhas organizadoras, aliás, ‘bendito seja’ quem inventou essas caixinhas plásticas, porque elas são ótimas para guardar materiais crafts e eu adoro!

craftroom7

Mas apesar dessa tremenda ‘mão de obra’ tudo valeu a pena! Eu adoro ficar nesse meu cantinho, e apesar do pouco tempo, quando estou nele, nem vejo as horas passarem…”

 

Para saber mais:

Iara Passerotti – IP Handmade

11 comentários sobre “Meu Canto: Iara Passerotti

  1. ai que sonho esse seu cantinho!!!! Eu também nem vejo as horas passarem quando estou no meu cantinho que na verdade é nosso escritório em casa mesmo, mas tenho uma mesa só pra mim e meu gaveteiro!!! Adoro!!! bjk

    Curtir

  2. Owhhh, que lindo! É bom demais ter um espaço pra chamar de seu. Foi uma das melhores coisas que já fiz! Investir no meu Craft Room. Amo ficar nele!
    Aliás, eu posso mandar fotos do meu? Gostaria de mostrar meu cantinho também!

    Bjsss

    Curtir

  3. Ai que delicia ter um espacinho pra criar… Eh a realizacso de um sonho!!! O meu cantinho fika dentro de uma loja e ficou a minha cara! Gostaria de mostrar aki o meu espaco… Se eu puder, envio foto pra voce, Dani!!!! Adoooro ver a `BaiaNa` aki…. :))))

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s