Meu Canto: Ana Melo

craft room

Um pedaço do Brasil em Portugal. Um craft room na sala de estar. Talvez seja um perfeito exemplo do bom jeito brasileiro de superar os contratempos.  Na falta de um espaço exclusivo para costurar, a Ana Melo adaptou sua sala de estar para que virasse também um craft room inteligente.

craft room

A própria Ana apresenta o seu espaço preferido:

“Este é o ‘Meu Canto’, que adoro e, mesmo sendo tão pequeno, tenho muito orgulho dele, pois quando cheguei aqui em Portugal e tive que deixar para trás não só a família, mas emprego e muitas outras coisas que tanto gosto, lembro-me bem que em uma simples caixinha tinha comigo uma linha branca, agulha e uma tesoura. Não demorou para a casa – que ao início era toda branca, ganhar cor, linhas, botões e tecidos por toda parte.

craft room

Para guardar meu material, aproveito as gavetas de um móvel da sala para os tecidos e procuro separá-los por cores, deixando em um caixa aqueles que costumo usar como forro. Em um espaço fora da sala, em uma pequena varanda, também tenho uma estante onde guardo vários outros materiais, decorei umas caixas ao meu estilo ‘Luluzinha’ e, como gosto de poder reaproveitar, utilizo potes de sorvete decorados com decotapes para ficarem mais charmosos.

craft room

craft room

craftroom6

E hoje o ‘Meu Canto’ é assim, colorido, alegre e repleto de muito amor. Como já dizia um quadrinho na entrada da casa da minha mãe lá no Brasil: ‘A casa é pequena, mas o coração é grande!’ Por isso aconselho a todas que desejam ter um ‘cantinho’ que não se prendam ao tamanho, mas sim ao carinho depositado nele e em tudo que você faz”.

 

Para saber mais:

Arte da Luluzinha

19 comentários sobre “Meu Canto: Ana Melo

  1. Eu tenho um canto tão bacana, com uma mesa imensa feita de pedra, bastante espaço mesmo. Mas um grande problema: simplesmente não consigo me organizar. Tenho pouquíssimo tempo para costurar, que dirá pra arrumar. HELP. Aceito tudo que é tipo de sugestão. Beijos.

    Curtir

  2. Lindo o cantinho dela, mas o meu nunca poderia ser na sala! Bagunça demais, linha demais! Não quero nem pensar se um dia eu me mudar para uma casa de 2 quartos. Acho que eu coloco o baby no meu quarto e faço o dele de craft! kkk
    No momento o meu fica no quartinho de empregada. Adooooro!

    Curtir

  3. Olá Dani, obrigada pelo carinho!
    Olá meninas, adorei os comentários fiquei super feliz de poder partilhar com vocês meu local de trabalho, mas quem pensou que ele fica assim sempre organizadinho, se engana! Muitas vezes minha sala fica repleta de linhas e tecidos espalhados pela sala toda, mas depois de um dia de trabalho, ele volta a ficar assim…fofo e tranquilo!
    Beijinhos à todas e tudo de bom sempre.
    Ana Melo

    Curtir

  4. Adorei seu cantinho!!vivo brava aqui em casa por nao ter espaco para minhas artes..Reclamo o tempo todo..Acho que vou fazer igual a voce,e me arrumar no meu pequeno espaco..
    Tambem sai do Brasil,larguei,familia,amigos..enfim,nada muito facil..este mes fez 7 anos que estou nos USA com meu marido e 2 filhas..
    Sem minhas artes me sinto vazia..preciso urgente arrumar meu canto..vou seguir suas dicas.Obrigada por compartilhar.
    beijos

    Curtir

    • Olá Edna, depois quero ver como ficou! E outra dica muito legal para quem está londe da “terrinha” e fazer amigos pela internet, foi assim que conheci a Dani aqui do Banana e muitas outras meninas.
      Experimente vai gostar!
      E olha que já estou na fila =D
      Felicidades sempre.
      Ana

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s