Tico e Teco

chip and dale

Dia desses, assistindo Tico e Teco com o Enrico, lembrei do quanto gostava do desenho quando era criança. Não só porque eles são simpáticos, mas porque sempre apareciam miniaturas muito legais nas histórias. A mesa deles era feita de carretel de madeira, a cama era uma caixa de fósforo, o espelho era uma colher… Eu via e ficava sonhando em montar uma casinha assim.

chip and dale

Agora, pensando no assunto, acho que Tico e Teco foram responsáveis por algumas das minhas primeiras incursões no mundo craft. Depois de ver os desenhos, eu sempre olhava com outros olhos para tampas de pasta de dente, vidros de remédio e caixinhas em geral.

chip and dale

Minhas bonecas ganharam vários objetos feitos por mim a partir de reaproveitamentos de embalagens, retalhos de tecido e outros brinquedos. Pena que nunca cheguei a montar uma casinha inteira, como sonhava. Na verdade, já na adolescência, cheguei a comprar uma daquelas casas de boneca colecionáveis e customizei algumas coisas, mas perdi o interesse e acabei dando tudo para a filha de uma prima.

Agora voltou a vontade de fazer essas coisas de novo… Pena que o tempo curto não vai me deixar. Quem sabe um dia…

chip and dale

Hoje, pesquisando sobre o assunto, encontrei a imagem aí de cima, com instruções para fazer uma árvore de Natal do Tico e Teco (Chip’n’Dale no original em inglês). O que me fez ter certeza de que a dupla já inspirava crafts muito antes de eu pensar nisso 😉

 

 

Para saber mais:

Tico e Teco

Episódios antigos da dupla

Cama de caixa de fósforo e espelho de colher

Instrumentos musicais

Árvore de Natal

Disney

9 comentários sobre “Tico e Teco

  1. Quando eu era criança brincava com uma prima de “cidadezinha”…
    a gente juntava tudo quanto é miudeza desse tipo: tampinhas de garrafa, caixinhas de fósforo… e montava uma mini cidade!!! Tinha praça, prédio, árvore…
    era muito divertido!
    Eu também sempre gostei de miniaturas.
    Obrigada pelo momento nostalgia!
    (E desejo que você consiga um tempinho para “essas coisas”)
    Beijos…

    Curtir

  2. Que linda lembrança…me fez rememorar um desenho do Tom e Jerry que despertou minha paixão por Matrioskas: O Jerry se enamorava por uma e acho que ficavam dançando num queijo suiço!! Coisa de maluco mas eu achava lindo! Beijos

    Curtir

  3. Legal… legal lembrar das sensações, os filhos nos promevem isso tbém…
    Eu sempre me lembro do filme “O pequeno polegar”, qdo a mãe dele faz uma mesa com carretel, como com dedal e prato com o botão… esses dias mesmo estávamos falando sobre isso aqui em casa…

    Bjins

    Curtir

  4. Olá Dani…
    Nossa euzinha também curtia muito tico e teco… acho ainda curto…rsrsrsrsrs
    fiz as minhas bonecas dormirem muito em caixa de fosforos, tomar agua no ” copinho” feito de tampa de pasta dental, as roupinhas delas eram guardadas nas caixas de linha corrente de minha mãe…xiiiiiiii tempo bom… você me fez lembrar nas coisas lindas e simples da vida….
    nossa muito feliz!
    Beijocas e abraços apertados em você e no Enrico…
    Erica Feitosa.

    Curtir

  5. Olá, Adoro seu blog, quando criança brincava com minhas fofoletes e inventava as coisas da casinha que era uma caixa de sapato, tudo muito improvisado. Agora no auge dos meus 38 anos, fiz uma casinha para minha filha, com uma caixa de papelão. Fiz papietagem para a estrutura ficar forte e por fora revesti com EVA, o telhado também em EVA, a casinha tem sacada, janelinha com flores e cortinas floridas um jardim com grama artificial e flores de biscuit. Dentro fiz prateleiras nas paredes e cantoneiras, quadros nas paredes revestidas de tecidos, a cozinha americana e uma escada bem legal que a leva para o segundo andar, o banheiro tem espelho na pia e box com cortina de plástico, muitas miçangas por todo lado, o mais legal foi que deu para por luz nos comodos encontrei em lojas de 1,99 chaveirinhos com luz que ficaram perfeitos como lustres. Me diverti muito fazendo e a Luiza minha filha se diverte com suas Polly e moveis pequenos que ela arruma toda a casinha.
    Uma delicia, vale a pena fazer.
    beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s