Relógio customizado

relogio customizado

Customizar um relógio usando botões no lugar dos números é algo que toda crafter tem que fazer, pelo menos uma vez na vida. Aliás, eu estou até pensando em criar uma lista, daquelas do tipo “100 coisas que você tem que fazer antes de morrer”. Pois o relógio com botões certamente é uma delas, para colocar no craft room.

relogiocustomizado2

Eu recebi este kit de divulgação do novo sabão em pó Surf. Quase tudo nele me deixou com vontade de fazer algumas customizações, da caixa ao pen drive. Mas resolvi começar pelo relógio, daqueles plásticos, de mesa, bem simples.

relogio customizado

A primeira coisa que passou pela minha cabeça foi: os ponteiros (dois pretos e um vermelho) não combinam nem um pouco com o corpo do relógio – cor de rosa, para combinar com a caixa do sabão em pó.

relogio customizado

Desmontar relógios deste tipo é fácil. É só retirar os ponteiros, depois desparafusar a rosca e tirar a arruela.

relogio customizado

Com o parafuso solto, o relógio praticamente se desmonta sozinho. A parte da propaganda é apenas um papel impresso. Se você olhar na foto acima, vai ver dois pequenos retângulos cor de rosa. Eles serviam de suporte extra para o mecanismo do relógio e eu quebrei fora, para facilitar na hora de forrar. Só fiz isso porque percebi que eles não iam fazer falta, já que o que segura tudo é mesmo o parafuso central.

relogio customizado

Para forrar o corpo do relógio, espalhei, com um pincel, cola branca sobre a frente e coloquei o tecido em cima. Depois virei, espalhei cola no verso e fiz vários cortes no tecido, da borda até encostar no plástico. Fui puxando cada uma dessas partes e passando mais cola. Os cortes fazem com que o resultado final fique perfeito, sem dobras ou rugas. Se você não fizer isso, o círculo não vai ficar corretamente coberto pelo tecido.

relogio customizado

Depois, fui colando o tecido no pé do relógio, até cobrir tudo.

relogio customizado

Para esconder a parte de trás, onde apareciam os cortes no tecido, aproveitei o próprio papel da propaganda do Surf, porque já estava no tamanho certo =) Só colei com a parte da impressão para baixo.

relogio customizado8

A parte da frente ficou assim, antes de eu furar o centro com a ponta de uma tesoura, para encaixar o mecanismo do relógio.

relogiocustomizado9

Atrás, já com a pilha.

relogio customizado

E a frente, agora com os botões colados. Usei fita dupla face, mas você pode optar por cola quente ou qualquer outra com secagem rápida.

relogio customizado

Em poucos minutos meu relógio customizado ficou pronto. Para falar a verdade, levei mais tempo decidindo quais botões usar do que para forrar o relógio com tecido. E agora o fundo combina com os ponteiros 😉

 

Ah, sobre o sabão que eu recebi, ainda não usei, mas o cheiro é bom e promete durar um tempão nas roupas. Segundo a Unilever (fabricante do Surf), no Brasil, 60% das donas de casa gostariam que o perfume do detergente durasse mais tempo nas roupas. A constatação, resultado da pesquisa “Hábitos e Atitudes na Lavanderia”, da Unilever, resultou na reformulação de toda a linha de detergentes em pó da marca Surf.

Com a nova linha de detergentes em pó, Surf também reforça seu compromisso e o da Unilever com o meio ambiente. Além de ter uma embalagem 100% reciclável, sua formulação não conta com fosfato, o que reduz em 30% suas emissões de CO² no meio ambiente – o equivalente a retirar 6.500 carros das ruas por ano, segundo informações da própria Unilever.

 

Para saber mais:

Novo Surf

Reciclagem: jogo de boliche feito com embalagem de sabão líquido

Reciclagem: carimbos de e.v.a. feitos com tampa de sabão líquido

Reciclagem: organizador de receitas feito com caixa de sabão em pó

Reciclagem: alfineteiro e porta tesoura feitos com embalagem de amaciante

21 comentários sobre “Relógio customizado

  1. Moça Dani, linda e útil idéia1.

    Sorrindo aqui com a reação do dito sabão que de repente ficou escondido e saiu de Gata Borralheira para Princesa!, parabéns.
    Todas correndo para os seus cds velhos, despertadores esquecidos e copiando a idéia!

    sempre te seguindo, sucesso, uma ótima tarde.
    S.O.
    Rio

    Curtir

  2. Oi Dani! Que ótima ideia!
    E que lindeza ficou o resultado!!
    Sobre a durabilidade do cheirinho do sabão surf, É VERDADE!
    Eu já utilizo há um tempinho e estou mto satisfeita! O cheirinho bom da lavagem fica msm por mais tempo e ele não mancha as ropas na máquina, nem ficam excessos pelas peças! Ah! Sem falar no custoXbenefício q é mto satisfatório tb!
    Bjo =)

    Curtir

  3. Oi Dani! Que ótima ideia!
    E que lindeza ficou o resultado!!
    Sobre a durabilidade do cheirinho do sabão surf, É VERDADE!
    Eu já utilizo há um tempinho e estou mto satisfeita! O cheirinho bom da lavagem fica msm por mais tempo e ele não mancha as roupas na máquina, nem ficam excessos pelas peças! Ah! Sem falar no custoXbenefício q é mto satisfatório tb!
    Bjo =)

    Curtir

  4. dani,
    eu estava remexendo seu blog e vi uma postagem de quando o banana craft só tinha dois meses de vida.hehehehehe… faz tempo hein…
    Quero aproveitar para parabenizar pelo seu trabalho.
    Logo que comecei a vasculhar sites craft, me lembro do seu ser o primeiro. Ficava e fico ainda, babando com tanta coisa linda.

    beijinhossssssssssssss

    Curtir

  5. Ficou bem bonito!!! Mas minha amiga… do jeito que tu anda recebendo sabão de lavar roupas tu deves gostar do ofício de lavadeira. Brincadeirinha! Vou experimentar o sabão Surf, pois é bem mais em conta e eu gasto em média 5kg de OMO por mês aqui em casa (é que eu acho que a funcionária mistura no leite) só pode! Bjoss.

    Curtir

    • Eu já tinha ouvido falar de misturarem soda cáustica e melamina no leite, mas sabão em pó… é a primeira vez! rsrsrsrsrs Também gasto bastante sabão e, embora quem faça todo o trabalho é a máquina, adoro colocar roupa para lavar mesmo. Sempre é bom sentir o cheiro das roupas limpinhas 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s