Ponto cruz na capa do iPhone

cross stitch iphone

No dia 16 de julho, meu marido me mandou um e-mail com o link para o post do site Make que mostra como um case de iPhone foi customizado com bordado ponto cruz. Desde esse dia, eu estou pensando em quais outros objetos de plástico poderiam ser bordados também.

crossstitchiphone2

Como diria um professor de Matemática que eu tive na faculdade, “está pensando pouco”.  Só pode ser isso mesmo, porque até agora não consegui descobrir nada. Nadinha. Tirando aqueles escorredores de arroz plásticos que antigamente existiam por aí, furadinhos em toda a sua extensão, não me veio mais nada à cabeça.

crossstitchiphone3

Então eu resolvi pedir a ajuda aqui, das minhas queridas leitoras. Alguém tem alguma dica sobre algo de plástico que poderia ser bordado em ponto cruz? Vou ficar de dedos cruzados à espera das respostas =)

 

Para saber mais:

Make

Ímãs bordados em ponto cruz

21 comentários sobre “Ponto cruz na capa do iPhone

  1. Dani, boa tarde!
    Vc sempre inovando, né, menina?
    Pensei em uma coisa que poderia ser usada: aquele cobre bolo de plástico, furadinho, que usamos como base para fazer a galinhazinha cobre-bolo, sabe? Mas acho que encerrei minha carreira de bordadeira de ponto cruz…fiz tanto, tanto que não posso mais nem pensar, embora ache divino, não é pra mim! Beijos
    Renata

    Curtir

    • Eu também já tive uma fase de não querer nem chegar perto das agulhas de ponto cruz, Renata. Mas acho que foi só porque ele andou sendo usado de um jeito meio sem graça por aí – o que me fez perder o interesse temporariamente. Por sorte, passou =)

      Curtir

  2. Dani, minha filha trabalhou em uma loja chique de roupinhas de bebê, na qual as donas retiravam as peças destes envelopes plásticos com botão de pressão para colocar na caixinha da loja. O resultado é que todo dia iam ao lixo pilhas destes envelopes. A Laura passou a traze-los para casa e uso para organizar as coisas do Benji, aviamentos e muitas outras coisas. Ideia: perfurar com a ajuda de uma agulha e de um caderno de quadradinhos como matriz e bordar…vou tentar no fim de semana depois te digo se funcionou!

    Curtir

  3. Há tempos atrás eu fazia bastante artesanato, hoje não mais, mas continuo apreciando a criatividade e as belezas que as mãos proporcionam. Sendo assim, como acompanho o seu blog e por conta de seu pedido de idéias para bordar ponto cruz em coisas de plástico, me lembrei de que eu fiz alguns pares de sapatilhas plásticas furadas em ponto tapeçaria e ficaram muito bonitas. Só que isso ja faz tempo, não tenho nenhuma para mostrar porém só de dizer tenho certeza que vc ja entendeu e vai fazer uma bem charmosa e postar aqui para a gente ver. Bjs.

    P.S. O meu blog é só de escritos, passe lá e me fará feliz….

    Curtir

    • Adorei a ideia, Clotilde! Realmente deve ficar muito interessante. Se eu conseguir encontrar uma sandália assim furadinha, com um padrão que se encaixe para bordar, vou fazer, com certeza =)
      Obrigada pela sugestão!

      Curtir

  4. Dani, passei o dia lembrando do post, encasquetada com a busca de ideias “furadinhas para bordar”, apesar do ponto cruz ser uma das poucas manualidades que nunca me seduziu. Tô com ideia fixa naqueles matadores de mosca plásticos, acredita? Talvez eles rendam alguma coisa interessante para compor numa parede. Vou tentar e mostro, tá? Encontrei essa “ousadia” lá na Susi, do Copy e Paste: http://duduadudua.blogspot.com/2011/04/experimento-de-bordado-en-la-calle.html
    Beijo!

    Curtir

    • Uau, Rosana, agora quem ficou com ideia fixa fui eu. Sempre tive uma relação tumultuada com aqueles matadores de mosca, porque meu avô vivia com um deles na mão. Então, além de poder bordar, ainda vou manter uma relação afetiva com o objeto – se é que alguém pode dizer isso de um matador de mosca, né? 😉
      Bjs e obrigada pelo link!

      Curtir

  5. Adoro ponto cruz, faço desde pequena (criança né, pq pequena(baixinha) sou até hoje , hehehe), todas as ideias das amigas são ótimas, mas gostaria de falar que esta foto do iphone está de cabeça pra baixo, já vi ela em outro blog o k9, o ponto cruz ficou lindo, mas assim de ponta cabeça não dá pra ver que está bordado um lindo gatinho, menina, menino, e corações muito fofos.
    Beijos
    Lola BH

    Curtir

  6. Oii Dani, eu amo ponto cruz, confesso que minhas agulhas, linhas e revistas (que não são poucas) estão bem encalhadinhas. Mas eu conheço umas folhas plásticas que vende nas lojas de artesanato e armarinhos, que são pr+oprias para ponto cruz, dá pra recortar o gráfico bordado e fazer de imã e até colar em algum destes objetos amados que usamos diariamente.

    Bjjss vizinha!

    Curtir

  7. Pingback: BananaCraft » Ponto cruz alternativo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s