Meu Canto: Carla Sander

atelier

A Carla Sander tinha o seu atelier na lavanderia, no melhor estilo tradicional de deixar a máquina de costura perto do tanque e do ferro de passar roupa. Agora ela ganhou um novo espaço para o seu atelier e, para comemorar, teve até festa de inauguração. Quando ela me enviou o convite, logo pensei aqui no Meu Canto. Já que eu não podia estar presente, nada mais justo do que participar de alguma forma e, ainda por cima, compartilhando com todas as leitoras do BananaCraft.

atelier2

atelier3

“Fui expulsa da lavanderia (por excesso de bagunça) e mudei para o quarto de brinquedos, que as crianças usavam raramente. Depois de muitas contas e orçamentos, mandei fazer os móveis sob medida. E quando digo sob medida, é sob medida mesmo, medidas minhas, da minha altura!

atelier4

Uma medida de altura para a bancada das máquinas, onde ficam Olivia (a Singer)  e Brutus (a Elgin que ganhei da minha mãe de casamento). Outra medida para a mesa de corte, pois é onde trabalho em pé.  E adorei como ficou, fiz com duas gavetas, uma para cortadores e ferramentas que devem ficar longe das crianças, e a outra gaveta tem escondida uma mesa para passar paninhos, super prática, pois fecho quando não preciso dela, e tenho mais espaço no cantinho. Coloquei todas as portas e gavetas possíveis nos móveis, e ainda uso aquelas caixas organizadoras grandes para retalhos pequenos.

atelier7

Os tecidos continuo dobrando em papelão de caixa de leite, pois ficam todos do mesmo tamanho e não desmonto a pilha de panos quando pego os que estão embaixo.

atelier5

A cadeira, era super velha, rasgada mas com espuma boa, então só precisou trocar o tecido, e marido fez.atelier6
A cortina com apetrechos de costura fiz para “marcar território”, assim todo mundo que entra sabe que esse canto é meu. A caixa de madeira com revistas, também foi feita por marido, entre outros tantos detalhes daqui. Tive ajuda da família toda para montar o cantinho, todos tem esperança de que eu pare de espalhar fios pela casa toda.

atelier8

As amigas costureiras adoraram o novo  espaço. Pedi para elas assinarem em tecido, com caneta adequada, a primeira visita oficial ao atelier. Esse tecido vai para a parede num bastidor, para ficar como lembrança.  Entre todas as crafters presentes destaco a presença de Letícia (filha de Vanessa Meurer) e Camila (minha filha), as crafters mirins, que já provaram que estão seguindo os passos das mamães e costuraram muito nestas férias escolares”, conta Carla.

atelier9

atelier10

atelier11

atelier12

 

 

Para saber mais:

Retalho de Lua – o blog da Carla Sander

A galeria da Carla no Flickr

Preparativos para um bazar no quintal (a Carla fez um bazar de Natal no quintal da sua casa e contou aqui como foi)

Depois do bazar

19 comentários sobre “Meu Canto: Carla Sander

  1. Ai, fico torcendo para aparecer novos cantinhos aqui. Vejo todos e fica babando e sonhando com o dia que conseguirei ter o meu também.
    Esse da Carla ficou muito lindo! Amei as fotos!
    Parabéns Carla!
    Bjs, Vivian Flora.

    Curtir

  2. Um encanto de canto.
    Tô me programando para ter um também.
    Não sou profissional, mas estou amADORANDO trabalhar com costura e artesanato de coisas fofas!
    “Eu chego lá… Queria ou não queria eu Chego lá” (Marinez)

    Curtir

  3. Nao tenho palavras pra dizer o tanto que ficou lindo,funcional e muito aconchegante.Tudo com detalhes muito lindo.Até na hora da confraternização a Carla não esqueceu de nada olha o detalhe na bandeija(que xicara de tecido linda).Parabéns pra você Carla,que tenha muitos projetos lindos.Bjins

    Curtir

  4. Ameei esse cantinho… tão lindo e prático! mal posso esperar para pode montar um assim pra mim também…
    Mas fiquei suuper curiosa com essa forma que ela achou de dobrar tecidos com a caixa de leite, porque os meus viraram uma bagunça….Alguém sabe me dizer como faz?
    Parabéns Carla, seu cantinho é um charme!
    Beijos,
    Carol

    Curtir

  5. Eeeeee eu fui!
    Realmente, ficou uma graça o novo atelier da Carla. Os móveis foram bem planejados e executados. Todos os detalhes do cantinho tem muito carinho e amor impressos neles.
    Uma nova fase, cheia de inspirações e criatividade está por vir!
    Beijocas

    Curtir

  6. Ficou o máximo, estou tentando tirar fotos do meu cantinho, também fui expulsa, mas do meu quarto e da sala e agora estou com meu canto montado no ex quarto de empregada.Posso imaginar a alegria da Carla, pois eu não me aguento de felicidade e minhas amigas estão programando a festa de inauguração.rsrsrsr
    Parabéns para a ela nessa nova fase.
    Beijos, Kátima.

    Curtir

  7. Amei ver o Atelier da Carla no Banana Craft.
    Ela merece todos os elogios, pelo capricho e dedicação com que arrumou o seu cantinho encantador. Cada detalhe tem um dedinho especial, assim como suas peças.
    Um beijo!
    Cris!!

    Curtir

  8. Como sempre … eu atrasada …!
    Conferi o cantinho da Carla com os olhos e mãos curiosas … e cada cantinho tinha uma surpresa!
    Ficou perfeito!
    Bjs pra Carlinha e Dani!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s