Dia dos Pais: dica de presente personalizado

dia dos pais

Os melhores presentes são aqueles que têm a cara de quem vai recebê-los. Se, além disso, forem feitos a mão, por você mesmo, melhor ainda. Só que, às vezes, a gente não consegue unir tudo isso, por falta de tempo ou por qualquer outro motivo – como a máquina de costura parar de funcionar. A solução é personalizar o presente, mesmo que ele seja todo comprado pronto.

diadospais2

Como este ano os presentes de Dia dos Pais aqui em casa foram todos comprados no shopping e no supermercado, achei que precisava fazer algo para deixá-los menos impessoais. Lembrei de um post no site da Martha Stewart que sugeria para imprimir etiquetas para colar sobre os rótulos de embalagens de comida. Como estavam em inglês, decidi fazer as minhas próprias, inspiradas nas de lá.

diadospais3

Se você quiser imprimir também, clique na imagem acima e faça o download do arquivo em pdf. Eu imprimi em papel reciclado, com gramatura 150. Como o papel não é muito fino, as etiquetas não ficaram transparentes quando coladas sobre os rótulos e caixas. Mas se você preferir mais praticidade, pode imprimir direto em papel adesivo. O único ponto negativo é que o papel adesivo é branco e bem fino, o que pode comprometer o visual, já que as impressões e cores que estiverem por baixo vão aparecer.

diadospais4

diadospais5

Se o seu presente vier numa caixa, como no caso do iPad ou da calça jeans, basta colar a etiqueta sobre a tampa. Eu grudei usando fita dupla face. Já contei que sou viciada em dupla face, né? Neste caso, tive segundas intenções ao fazer isso. Como pretendo reaproveitar as caixas depois, usei a dupla face porque vai ser bem fácil de remover e não vai deixar vestígios.

diadospais6

Se o presente incluir um livro, você pode grudar direto na capa, para que este Dia dos Pais fique sempre na memória.

diadospais7

diadospais8

Sempre é legal incluir algumas coisas gostosas – e comestíveis – num presente caprichado. Neste caso, como as embalagens são descartáveis, você pode colar com cola bastão ou com cola branca, sem muita preocupação. Eu incluí uma caixa do chá favorito, uma barra de chocolate e um pote de figos cristalizados, a coisa mais perto de feito em casa de todo o presente.

diadospais9

diadospais10

diadospais11

Se alguma parte do presente vier em uma embalagem sem graça, como esta caixa preta, uma boa pedida é aproveitar os desenhos das crianças para usar como papel de embrulho. Eu entreguei uma folha A3 branca para o Enrico. Ele desenhou à vontade com giz de cera. Para dar o toque final, grudei uma etiqueta de “Pai Nº 1” na parte da frente. Como cartão, escolhi na minha coleção de postais uma edição especial da UFRGS, com fotos antigas dos prédios da Universidade. Assim, as imagens têm um significado emocional. Para deixar mais pessoal ainda, uma etiqueta de “Especial para o Dia dos Pais”.

diadospais12

diadospais13

diadospais14

Para fazer graça, um jogo de dominó com embalagem personalizada e que pode servir de brincadeira entre o pai e o filho. É só descartar a embalagem original do dominó, colocar as peças num saco plástico transparente e grampear o rótulo de papel impresso em casa. Fácil, rápido e divertido.

diadospais15

E assim, com uma folha de papel, uma impressora, um grampeador, fita adesiva, cola e tesoura, a gente pode transformar qualquer presente em uma lembrança muito especial. Vale para presentes assim, grandões e caprichados, como eu mostrei aqui. Vale também para presentes baratinhos, que se enchem de significado quando são personalizados e customizados com carinho.

 

Então, acabaram-se as desculpas. É só baixar o arquivo, ligar a impressora e começar a pensar no seu presente para o Dia dos Pais. Só não esquece de mostrar para a gente depois 😉

 

Para saber mais:

A ideia inicial, no site da Martha Stewart

Dia dos Pais personalizado

Presentes para o Dia dos Pais

Dia dos Pais: presente que você mesma faz

Calendário de datas comemorativas

Um quadro ensinando seu namorado (ou pai) a fazer nó de gravata

6 comentários sobre “Dia dos Pais: dica de presente personalizado

  1. Boa dica! Rápida pratica e “indolor”.
    Daniele, acredita que só agora eu percebi que não sou sua seguidora no blog até hj? Cruzes… Já cliquei no “participar desse site”. Mais uma formiguinha no formigueiro! =)
    Beijinho pra vc e pro Enrico!

    Curtir

  2. Pingback: BananaCraft » Dia dos Pais: organizador para o carro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s