Ponto cruz alternativo

ponto cruz

Na semana passada, no post em que eu mostrei a capa de um iPod customizada com ponto cruz, pedi ideias de outros objetos que poderiam sofrer o mesmo tipo de intervenção manual. Várias leitoras deixaram comentários com dicas legais e algumas postaram links para bordados interessantes feitos em materiais alternativos.

pontocruz2

pontocruz3

pontocruz4

A Rosana Sperotto sugeriu bordar ponto cruz em matador de mosca – adorei a ideia dela, jamais teria passado pela minha cabeça – e deixou o link para esta lixeira de rua que foi bordada em Barcelona. Em casa, a gente pode fazer algo parecido com lixeiras de escritório. Eu já tive várias que possuíam tramas quadriculadas e poderiam muito bem ter sido bordadas.

pontocruz5

pontocruz6

A Lenita deixou link para estas lindas bijuterias feitas em madeira bordada com ponto atrás. Como a Lenita mesmo disse, não é ponto cruz, mas sempre se pode pensar em algo parecido para fazer.

pontocruz7

pontocruz8

pontocruz9

Eu mesma lembrei do inspirador trabalho da chilena Karen Barbé, que mistura bordado, tecelagem e todo tipo de ideias criativas. Adoro as peças que ela borda imitando aqueles gráficos antigos, feitos em papel quadriculado (eu mesma fazia isso quando criança!). E fiquei encantada com o bordado de patinhos, em que ela aproveitou as bolinhas da estampa do tecido como guia para bordar. Ela também faz bordados em papel cartão que são muito divertidos.

pontocruz10

Para terminar, a famosa ideia de bordar em potes plásticos furadinhos – vale escorredor, tampa para bolos… Este aí da foto, na verdade, não é plástico, mas feito em cerâmica e tem design de Guillaume Delvigne e Ionna Vautrin. Perfeito!

 

 

Para saber mais:

Ponto cruz na capa do iPhone

Lixeira de Barcelona

Bijuterias bordadas por Vânia Romano

Karen Barbé

Guillaume Delvigne e Ionna Vautrin

12 comentários sobre “Ponto cruz alternativo

  1. teno pensado muito na sua proposta do ponto cruz em materiais alternativos…. já bordei as peneitas de casa, o porta pregadores de roupa, a cestinha de cosméticos e agora vou correndo no supermercado comprar alguns mata mosquitos… também pensei nos meus chapéus de palha… mando os posts quando prontos… beijos, ana.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s