Dia dos Pais: organizador para o carro

organizador para carro

No post das etiquetas para imprimir para o Dia dos Pais, eu falei que queria ter feito um presente totalmente feito a mão, mas que a minha máquina de costura tinha estragado. Depois de ir e vir do conserto mais vezes do que eu gostaria, finalmente ela está funcionando e hoje eu consegui costurar um organizador para o carro, como estava planejando. Basicamente, fiz um estojo para colocar todas aquelas coisas que ficam rolando pelo carro.

organizador para carro

Aproveitei uma calça de sarja bege que meu marido não queria mais. Com um pedaço de uma das pernas, cortei o “corpo” do organizador – que é duplo, para ficar mais firme. A sarja é um tecido bacana para isso, porque é encorpada e bem resistente. Sem contar que eu reaproveitei o tecido de uma roupa que não estava mais sendo usada.

organizadorparacarro2b

Além da sarja, usei muito viés, tecido para os bolsos, feltro para o forro dos bolsos e botões de pressão. Usei viés do mais largo. Aliás, sempre que eu posso, prefiro usar o mais largo, porque facilita muito na hora de deixar tudo no lugar. O ideal teria sido fazer o viés em casa, com um tecido de qualidade, mas como a minha máquina estava estragada, o tempo acabou ficando curto e muita coisa teve que ser simplificada, para que o presente ficasse pronto antes do Dia dos Pais.

organizadorparacarro3

organizadorparacarro4

A frente dos bolsos é de tecido xadrez, com duas estampas diferentes. o verso é de feltro, para que os bolsos ficassem mais firmes e também para dar proteção extra para o que for guardado ali dentro. No arremate das bordas, viés xadrez e listrado, só para fazer graça.

organizadorparacarro5

Para montar o organizador, primeiro costurei os bolsos nos dois pedaços de sarja, separadamente. Com todos os bolsos no lugar, juntei os dois lados do organizador, colocando viés nas bordas. Só agora me dei conta de que não tirei foto dele aberto. É um retângulo que dobra sobre si mesmo três vezes e fecha com botões de pressão. Na frente e atrás, quando ele está fechado, o que se vê são dois bolsos, um para moedas e outro para chaves ou outras coisas pequenas.

organizadorparacarro6

organizadorparacarro9

Dentro, bolsos abertos para colocar os documentos do carro e outros papéis variados e um bolso dividido para colocar canetas.

organizadorparacarro7

Agora é só embalar usando aquela dica que eu já dei no outro post com os presentes para o Dia dos Pais: pedir para o Enrico desenhar em uma folha grande (A3 ou maior) e usar essa folha para fazer o pacote. Para enfeitar, as etiquetas especiais que eu fiz, mas preciso imprimir mais porque usei todas as que tinha aqui.

 

Para saber mais:

Dia dos Pais: dica de presente personalizado

8 comentários sobre “Dia dos Pais: organizador para o carro

  1. Nossa, criatividade a mil.. eu ainda não “piloto” a maquina de costura com tanta facilidade, estou dando os primeiros passos.. mas estou sempre atenta as dicas daqui.. Acho muitooooo legal dar de presente uma coisa que a gente fez, com todo o carinho e energias boas..
    Bjus

    Curtir

  2. Pingback: Presente para o Dia dos Pais: gravata » BananaCraft

  3. Pingback: Tutorial: embalagem e cartão para o presente do Dia dos Pais » BananaCraft

  4. Pingback: DIY: bigode de ponto cruz para o Dia dos Pais » BananaCraft

  5. Pingback: Para imprimir: cartão de Dia dos Pais » BananaCraft

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s