Meu Canto: Daniela Kodaira

nurseryroom1

Na verdade, o canto favorito da Daniela Kodaira é o quarto da sua filha Helena – que fez um ano no final de junho. A Daniela mora com a filhinha e o marido na França e o casal foi o responsável por toda a decoração do quarto, que é lindo e repleto de delicadezas e fofurices. Olha só que inspirador!

A própria Daniela conta como cada pedacinho do quarto foi criado por ela e pelo marido, Julio.

nurseryroom2

“No cantinho da foto acima, eu coloquei um vestidinho e sapatinhos que eu costurei, além da caixinha de papel feita pelo Julio, meu marido. Dá pra ver também dois animaizinhos de madeira que compramos em Londres, em uma loja de móveis maravilhosa. O gato-ônibus de pelúcia é do filme Meu vizinho Totoro, do Hayao Miyazake, filme que adoramos!”, conta.

nurseryroom3

“O móbile de passarinhos foi feito com galhos que recuperamos nas nossas caminhadas na beira do rio, aqui do ladinho de casa. Os passarinhos foram feitos por mim, com moldes da loja Spool. Eles são gratuitos se não usados comercialmente. “.

nurseryroom4

nurseryroom5

nurseryroom6

nurseryroom12

“Acabamos colocando a caminha da Helena debaixo do móbile, o que era mais óbvio que a poltrona que aparece em uma das fotos. Ela ama esse móbile, até hoje”.

nurseryroom7

 

Você me perguntou quais os itens preferidos da gente, ou melhor, da Helena… Acho que o que ela mais gosta são os pássaros no móbile. Até hoje ela ri muito quando eu brinco de assoprar o passarinho pra ele ficar rodando… Agora, quando ela vê outro pássaro que eu fiz, ela fica assoprando… Mas o que a gente gosta mesmo é do conjunto, feito de coisinhas que garimpamos, ou que fizemos e que nos trazem só boas recordações.

nurseryroom8
A cortina que eu fiz, deixa uma luz bem suave entrar pela janela…. sem escurecer o quarto. Só fiz os acabamentos em dois retângulos do tecido escolhido (claro, também de passarinhos) e depois fiz os lacinhos de viés para prender no varão. No quadro ao lado da cortina, eu enquadrei um lenço vindo de presente do Japão, onde podemos ver várias meninas brincando… E, sobre o sofá, fica agora a “cobra” que eu fiz para delimitar o espacinho de brincadeira da Helena quando bebê. Agora serve pra colorir o quarto e pra Helena ficar pulando em cima, quando esta no sofá”.

nurseryroom9

nurseryroom10

nurseryroom11

“A colcha que esta sobre a cama da Helena na foto, foi a Andréa Moitinho que fez pra ela. Foi a primeira colcha feita por ela e ficou maravilhosa!”

 

 

Para saber mais:

Daniela Kodaira – o blog

Blog escrito pela Daniela em francês, onde ela mostrava as coisas que costurava para vender em uma loja de Grenoble

Post em que a Daniela conta sobre a colcha feita pela Andréa

Cobra de patchwork feita pela Daniela

Mais sobre os animais de madeira comprados em Londres

Caixa feita pelo Julio

Moldes de passarinho da Spool

8 comentários sobre “Meu Canto: Daniela Kodaira

  1. Oi, Dani (Kodaira), andamos sumidas uma da outra, né? Amei o quarto da Helena, e todos os detalhes que vc e seu marido pensaram com tanto carinho. E é claro, adorei ver o quilt feito pela Andréa!
    Beijos
    Helena

    Curtir

  2. Tudo muito lindo… nada como a gente mesmo fazer, tem recordações, sensações que o comprado não traz…
    Um quarto tão fofo, que não tem como não ser um cantinho bom de apreciar…
    Bjins!

    Curtir

  3. Eu sou suspeita pra falar da Dani. Nós estudamos juntas na faculdade de arquitetura e, apesar da distância, continuamos grandes amigas.
    Adoro a delicadeza do trabalho dela! Tudo é feito com muito carinho e dedicação e o quarto da Helena é o retrato disso.
    Um beijo, Dani.
    Nos vemos em breve! 🙂
    Andréa

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s