Meu Canto: Karina Falsetta

atelier1

A Karina Falsetta – O que é que a baiana tem? – tem seu atelier dentro de uma loja em Santos, no litoral paulista. A loja, que inicialmente vendia apenas roupas, ampliou o leque de produtos e agora vende as manualidades da Karina. De quebra, ela ainda encontrou um espaço exclusivo para a sua produção.

atelier2

Sobre meu cantinho, foi totalmente acidental… Voltei da Europa totalmente desanimada com o mundo craft, pela numerosa matéria-prima que eles possuem lá e a dificuldade de encontrar algumas peças aqui.

atelier4

Passei por uma loja, na qual eu já era cliente de roupas, e me dei conta de que estava vendendo artesanato também, ou seja, ela havia expandido seu negócio. Minha mãe logo foi falando que eu pintava e eu resolvi levar umas 6 peças que tinha comigo… Deixei lá e aí surgiu um espacinho no interior da loja, no qual eu estou desde então… Fizemos a mudança e as ideias borbulham a cada dia. Eu já tinha o nome `O que é que a baiana tem`, então foi bem prazeroso ter um espaço para receber amigo e clientes. O que mais gosto nele é poder receber pessoas, dividir ideias, discutir projetos e ampliar horizontes, pois para mim é uma forma de expansão… Também me ajudou muito com esse lado de esposa – mãe – do lar, pois sinto que sou mais que isso, sinto que posso e consigo realizar sonhos.

atelier5

atelier6

A loja chama-se Mediterrâneo e fica na quadra da praia, numa rua com bastante comercio aqui de Santos, a Oswaldo Cruz. Do lado de fora da loja tem um jardim delicioso!

atelier8

atelier3

Como o espaço faz parte da loja, ela já tinha alguns componentes que hoje encontram-se no atelier, bem como as mesas, as cestas que viraram sofá e guardam minhas peças, tintas e afins. Mas quando eu estava montando, limpando, organizando, fui comprar umas essências (que amo de paixão e não pode faltar nem em casa, nem lá) quando me dei por conta de um tapetinho (desse de rolo) de poá marrom… Me encantei! Ele é o meu xodó no atelier.

Está um espaço bem agradável, no qual recebo pessoas queridas e fico criando quietinha… Quando sai a peça, desço com ela e logo fotografo, já que tenho um cenário bem propício para fotografar…

atelier9

atelier10

atelier7

Na foto acima, a equipe: a dona da loja, Katia, a vendedora Bruna e a Karina.

 

 

Para saber mais:

O que é que a baiana tem? no Flickr

5 comentários sobre “Meu Canto: Karina Falsetta

  1. Dani, fiquei o dia todo superanciosa esperando pelo post.. Voce consegue transformar sonhos em realidade… Quando ingressei nesse mundo caft, nao contaria que poderia ir tao longe! Pra mim é uma realização estar em destaque aki… Muito obrigada pela sua disposição em estar sempre mostrando aquilo que nos faz feliz… Um ENORME beijo da nossa equipe 😀

    Curtir

  2. Que delícia conhecer o cantinho da Karina!
    Tenho notado pelo Flickr a delícia que deve ser… e não em enganei!!
    Tenho o prazer de ter aqui em casa um produto “O que é que a baiana tem”, que amo de paixão…
    Numa ida à Santos vou te visitar!
    Bjins para vcs!!

    Curtir

  3. Oi gente, eu conheço a Karina pessoalmente, olha…mulher super 10. As coisas dela que vi pela internet são lindas realmente. Karia! Aguarde…logo, logo estarei indo conhecer seu cantinho pessoalmente. Boa Sorte para vc !Sou apaixonada pelo BananaCraft e já aproveitei muitas das idéias e sugestões que as meninas sempre postam. Parabéns meninas!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s