Tutorial: merengue de feltro

merengue de feltro

Já faz um tempão que eu estou sonhando em fazer um bolo de feltro. E, como você pode ver na foto acima, eu finalmente fiz um =) Só que hoje eu vou mostrar apenas o tutorial de como fazer o merengue que confeita o meu bolo. Amanhã, ou depois, mostro como fazer o resto, ok?

merengue de feltro

Como eu não sei se todo mundo que lê o blog chama o merengue de merengue, aí está ele, bem de pertinho, para não ficar dúvidas sobre o que eu estou falando.

merenguedefeltro3

Para fazer meus merengues – eu fiz vários, você vai ver – usei o molde deste livro aí, o My Favorite Felt Sweets. Para quem gosta de comidinhas de feltro ou de feltro em geral, recomendo! O livro é bonito, cheio de ideias e o passo a passo de cada projeto é muito bem explicado, com moldes e muitos detalhes.

merenguedefeltro4

merenguedefeltro5

Para fazer um merengue, é preciso cortar quatro “gotas” inteiras e uma metade. Depois é só costurar na metade, todas juntas. Dobrando e ajeitando, o merengue aparece.

merenguedefeltro6

merenguedefeltro7

merenguedefeltro8

O segredo todo está nas camadas. Elas precisam ser cuidadosamente arrumadas depois que a costura está pronta, para que o formato das ondas apareça no merengue de feltro. A ideia é copiar o efeito que o bico de confeiteiro dá ao merengue de açúcar e clara de ovo.

merenguedefeltro9

A página do livro com merengues em um pedaço de bolo de morango e dois merengues que eu fiz sobre ela, só para fazer graça.

merenguedefeltro10

E os 32 merengues que eu fiz, para confeitar o meu primeiro bolo de feltro. Na verdade, o meu plano era fazer um bolo de aniversário, mas como o tempo está curto, acabei fazendo um bolo de feltro de tamanho médio, só para saciar a vontade.

 

Para saber mais:

My favorite felt sweets

Doce de feltro

Tutorial de xícara de feltro

Passo a passo: bule de feltro

Cupcake –Brigadeiro de feltro

Feltro na mesa

12 comentários sobre “Tutorial: merengue de feltro

    • Oie, td bem?
      Hj naveguei um tempao pelos seus posts … adorei … Parabens!!!
      Suas ideias e da Katima me inspiraram a retomar o meu blog – em breve… e, mostrar minhas peças, trocar informaçoes, fazer amizades … falar de artesanato … QUE AMO!!!
      Obrigada!!!
      Saude e Sucesso!!!
      Bjs com carinho,
      Wan Said
      Santos/SP

      Curtir

  1. Oi, Dani.
    No aniversário de 15 anos da minha filha forrei caixas grandes em formato de bolo de chocolate confeitados e coloquei em cima de cada mesa dos convidados, preferi forrar as caixas apesar do trabalho para ter utilidade como porta treco. As fotos estão no meu blog nas primeiras postagens, caso queira dar uma olhada, pois coloquei lá para servir de ideia para as mamães que pretendem fazer as festas de suas filhas.
    Meu blog: coisasdakatima.blogspot.com
    Beijos,Kátima.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s