Em casa: no banheiro

bonecos de porta de banheiro

Banheiro é um lugar que meditativo, por natureza. A gente senta na privada, olha para os lados e começa a pensar no que poderia ser melhor ali dentro. Entra no box, liga o chuveiro e lá vêm mais pensamentos de mudanças. É inevitável. Aliás, para mim, é inevitável não achar que muita coisa poderia ser melhor no meu atual banheiro – que é provisório e não tem nada de atraente. Para compensar, resolvi procurar por boas ideias, para me inspirar e ajudar você a deixar o seu banheiro mais bacana.

banheiro

Móvel sob a pia caidinho? Nada que umas colagens não resolvam. Pode ser com tecido, com papel… É só passar uma demão de verniz depois, para impermeabilizar e proteger da água.

banheiro3

Precisando de uma moldura para o espelho? Que tal fazer rosas de tecido? Mais craft impossível. Gostei também do fundo, numa espécie de patchwork com bolas de diversos tamanhos e cores.

banheiro4

Esta moldura de espelho retrô me lembrou do meu primeiro quarto, que era assim: laranja com branco, totalmente anos 70. E vamos combinar que uma moldura dessas levanta o astral do banheiro mais cinza e sem graça do mundo (ou seja, o meu!).

banheiro5

Disco de vinil no banheiro? Totalmente sem função prática, a não ser a decorativa mesmo. Mas que faz bossa, isso faz. Ainda mais com a estampa floral no centro.

banheiro6

Já que é para ser retrô, olha só a estampa deste azulejo! Eu adoro (mesmo!) este tipo de desenho geométrico. Me lembra os banheiros da minha infância, tanto na casa dos meus pais quanto nas casas de avós, tias, amigas… Os quadrinhos coloridos fazem um contraste bacana. Mas um banheiro com azulejos assim não é para quem quer, é para quem tem sorte… Já os quadrinhos, qualquer pessoa pode fazer parecido =)

banheiro7

Outra paixão minha: azulejos lisos, em cores fortes. Rosa não é exatamente a minha cor favorita, mas este banheiro está o máximo. E acho que o que mais gostei foi do contraste do rosa da parede com o laranja da toalha de rosto.

banheiro8

Mais contraste de rosa com laranja, no mesmo banheiro. E a ideia de nichos sempre é legal, para organizar e para deixar coisas divertidas à mostra.

banheiro9

Já um banheiro com azulejos azuis assim, eu ia adorar! Ainda mais com patinhos de borracha no porta sabonete de louça.

banheiro10

As pastilhas em tons de verde não são a minha praia. Já os patinhos de borracha e a esponja em formato de fatia de melancia iam fazer o meu banheiro muito mais feliz.

banheiro11

banheiro12Para quem não tem azulejo em todas as paredes, que tal uma tinta azul para animar? O espelho com moldura branca é lindo e a profusão de detalhes e frufrus dá charme e personalidade. Para não falar no contraste da cortina salmão.

banheiro13

Para guardar aquelas mil tralhas que a gente tem no banheiro, que tal um balde de metal? Se tiver uma estampa linda como esta, melhor ainda.

banheiro14

Um armário fofo assim também melhora a cara de qualquer banheiro, embora envolva uma certa mão-de-obra com a história de encaixar a pia. Mas vale a pena o esforço.

banheiro15

Para terminar, um banheiro com jeito de bagunçado, encanamento aparente e, ainda assim, charmoso. Só para lembrar que sempre dá para melhorar a casa da gente, mesmo que ela não seja a dos nossos sonhos =)

 

Para saber mais:

-Todas as fotos que ilustram este post foram retiradas do site da revista Better Homes and Gardens e de um blog argentino que eu adoro, o Casa Chaucha.

23 comentários sobre “Em casa: no banheiro

  1. Oiiii
    Eu fiz um desenho parecido com a sua primeira foto e coloquei na porta do meu banheiro também, e, além disso colei uns adesivos no box. Depois posto no meu blog e te aviso para você dar uma olhadinha e me dizer se gostou, tá?
    Bjoks

    Curtir

  2. Pingback: BananaCraft » Em casa: o banheiro da Dagela Ruziska

  3. Pingback: BananaCraft » Ainda sobre banheiros

  4. Há mais ou menos um ano atrás li seu blog quase todo e adicionei aos favoritos. Não comentei porque nem sabia fazer isso. Depois não vim mais por aqui, tô procurando entender porque… Hoje, através de outro blog vi o seu e corri pra cá. Agora encontro a imagem dos bonequinhos do banheiro que pintei inspirada nesta imagem da Casa Chaucha e não sabia mais de onde tinha tirado. Encontrei também o pavão que pintei em cima da porta e várias outras imagens que fico olhando com carinho porque quero fazer na minha casinha. Tô feliz!!! Adorei encontrar de novo seu blog e o da Casa Chaucha. Vou poder fazer o post no meu blog e colocar os créditos.
    Seu Blog é prá lá de bom. Agora não te esqueço mais. Seguindoooooo!!!
    Desculpe o texto enorme. Me entende???
    Bj…Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s