Festa de aniversário de morangos

festa de morangos

Domingo, dia 18, é meu aniversário =) E não vai ter festa, porque o tempo está corrido, o aniversário do meu filho é só duas semanas depois (e aniversário de criança precisa ter festa caprichada!) e todo meu tempo livre está sendo usado para produzir a festinha dele. O que não significa que eu não possa ter uma festa imaginária. E ela teria cara de pic-nic, com muito morango, toalha xadrez e delicadezas. Justamente como esta que você vê nas fotos. Aliás, desculpa avisar de última hora, mas você está convidada para a minha festa imaginária. Seja bem-vinda!

festademorangos2

Olha que convite mais fofo. E super simples, do jeito que eu acho que convite tem que ser.

festa de morangos

Morangos plantados, morangos na tag, garland de morangos com amarradinho de fita. Detalhes que eu adoro.

festa de morangos

Festa com cara de pic-nic tem que ter cesta. E toalha xadrez. E mais detalhes fofos.

festa de morangos

Por falar em detalhes, a fofurice aí da foto foi feita em vidros de conserva italianos iguaizinhos aos que eu tenho aqui em casa. Questão de gosto e não mera coincidência 😉

festa de morangos

Mais delicadezas: bolacha com morango, toalha de papel rendada…

festa de morangos

… garland com tiras de tecido xadrez de branco e vermelho e só vermelho. O efeito é incrível.

festademorangos8

festademorangos9

festademorangos10

Mimos e mais mimos para os convidados. Porque festa bacana não homenageia somente o aniversariante. Também tem que pensar com carinho nos convidados.

E agora deixa eu contar uma coisa: até os 29 anos de idade, eu sempre fiz festas de aniversário como manda o figurino, com doces e gostosuras feitos por uma tia avó muito querida e dedicada. Um pouco antes de eu fazer 30, ela morreu. E aí meus aniversários perderam metade da graça. Ainda continuo adorando a data e tal, mas falta algo. Tirando em 2009, quando estava grávida e fiz o chá de fraldas para comemorar meu aniversário, as outras festinhas, quando aconteceram, foram meio sem planejamento e sem tanto capricho como eu acho que uma festa deve ter.

Mas esta minha brincadeira aqui me deixou muito feliz. Mesmo não tendo uma festa de aniversário de 36 anos real, tive esta aqui, imaginária e antecipada, é verdade, mas com a participação das leitoras do BananaCraft =)

 

Para saber mais:

One Charming Party – de onde eu tirei todas as fotos (para quem gostou e quer fazer uma festa real de morangos, lá tem alguns arquivos das tags e outros itens de papelaria usados na festa, com free download )

41 comentários sobre “Festa de aniversário de morangos

  1. ohhhh que delícia de festa, adorei!
    Dani os detalhes são lindos e dá vontade de passar a tarde toda por aí.
    É tão bom poder sonhar =D
    Gosto muito da frase “Longe é um lugar que não existe” (Richard Bach)
    e hoje me senti aí bem pertinho de vocês.
    Beijinhos
    Ana

    Curtir

  2. Adorei a ideia, Dani! Parabéns antecipado pelo seu dia!!
    Eu tb fiz 36 anos este mês e veja outra coincidência: qdo eu era pequena, meus bolos de aniversário eram sempre com morango: no recheio, na cobertura, inteiros enfeitando o topo (minha mãe e eu é que escolhíamos e setembro era sempre a “chegada dos morangos”!!)!
    Felicidades!

    Curtir

  3. Morangos realmente encantam e ficou simplesmente lindo como decoração de de festa. Amei essa inspiração. E me pegou bem na fase morangos, no último sábado fiz um chaveiro com dois morangos para enfeitar a minha bolsa.

    Quando é seu niver Dani, o meu é no próximo sábado, vou fazer uma comemoração com os familiares e o tema que escolhi foi flores, já que logo logo é primavera, né?

    Fiz alguns mimos para a decoração e chaveiros com flores para lembrancinha.

    Beijos apimentados

    Curtir

  4. O aniversário é seu e o presente é nosso!!! Obrigada por compartilhar coisas tão lindas, e feliiiiizzzzz aniversáriooo!!!! Tudo de bom que a vida possa te dar. Bj no coração.

    Curtir

  5. Dani, minha.linda,
    cheguei atrasada pra sua festinha. mas como é imaginária, o tempo transborda o relógio e se estende a outras esferas. Então me sinto confortável nessa comemoração. Sol brilhando, risadas, mimos e gostosuras. ótimo dia!
    se vc quiser uns biscoitos iguais ao da foto acima NADA VIRTUAIS, por favor, não se acanhe, afinal, vc está podendo. Mande um email pra mim com o seu endereço, ok.

    Parabéns pelo niver, pela criatividade, e por tornar minha vida mais cute.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s