Meu Canto: Kátima Vilela

atelie de costura

A Kátima Vilela resolveu o problema da falta de espaço para fazer suas manualidades: transformou a dependência de empregada em um craft room charmoso e bastante funcional. Olha só!

ateliedecostura2

ateliedecostura3

“Como moro em apartamento, não tinha um lugar fixo para fazer meus trabalhos, até que resolvi organizar a dependência de empregada. O quarto mede 2,00×2,00m² e era utilizado como despensa e para guardar objetos diversos. Lá tinha apenas um móvel: um armário que cobre a maior parte de um dos lados. É revestido de fórmica branca e tinha os frisos de madeira na cor de mogno. A alteração neste móvel foi pintar os frisos de branco (eu mesma fiz esse serviço) e colar papel de parede na parte que fica entre as portas.

ateliedecostura4

Mandei fazer alguns móveis sob medida para o ateliê: um armário suspenso, com três portas, fixado acima da bancada da máquina de costura, para guardar parte das coisas que ficava amontoadas no quarto. Uma bancada para a máquina de costura, com três gavetas do lado direito. Na parte desse móvel que fica atrás do local da máquina, há um vão, para o tecido ‘cair’, de modo que não fique ‘embolado’ após passar pela máquina. Também mandei fazer um armário de chão, com rodinhas e duas portas – a parte de cima do móvel é usada como tábua de corte. Entre a parte de cima e a parte fechada do móvel há um vão onde a tábua de corte fica guardada. Acima do armário de rodinhas, há uma prateleira fixa à parede, para utilizações diversas.

ateliedecostura5

ateliedecostura6

ateliedecostura7

Há ainda no ateliê uma prateleira pequena na cor rosa, onde eu deixo a máquina de costura antiga que ganhei da minha avó; um cabideiro com 3 ganchos, onde posso deixar bolsas que faço para vender; um quadro de cortiça para fixação de recados; quadrinhos; móbile com pássaros feitos de tecidos; vasinhos com flores na beirada da janela, que fica entre o ateliê e a área de serviço. Os móveis e a parede são brancos. A parede de frente para a máquina de costura foi revestida de papel branco com detalhes em rosa”, explica.

ateliedecostura8

ateliedecostura9

ateliedecostura10

ateliedecostura11

 

Para saber mais:

Coisas da Kátima

25 comentários sobre “Meu Canto: Kátima Vilela

  1. Obrigada Dani, pois sou fã do banana e fiquei muito feliz em compartilhar com todos os visitantes daqui a realização de uma sonho, um cantinho pra chamar de meu. Espero que sirva de inspiração para muitos.
    Beijos e bom fim de semana.
    Kátima.

    Curtir

  2. li o post e não pude deixar de lembrar da musica” 2×2 mede o quarto da empregada”, hehehehe
    Nossa ficou bem prático e funcional, mas sem perder a ar delicado. Achei um ótimo aproveitamento de espaço e um armário daqueles é ótimo!
    Bjus e bom findi

    Curtir

  3. Adorei o cantinho… eu trabalho com madeiras em geral e faço os porta linhas e porta fitas para vender, sera que posso divulgar aqui? PARABENS muito bem aproveitado o espaço….
    Bjim Cristy (Itatiba-SP)
    http://www.cristyartes.elo7.com.br
    http://atelier-cristyartes.blogspot.com/
    http://www.flickr.com/photos/cristyartes/
    http://picasaweb.google.com/cristyartes
    http://www.facebook.com/cristyartes

    “Se falarem que seu trabalho é amador, lembre-se a Arca de Noé foi construida por amadores e o Titanic por profissionais” (AMADOR, aquele que trabalha por amor).

    Curtir

  4. Adorei, acompanho o blog há tanto tempo mas não tenho tempo de comentar, hoje por acaso passei por aqui e nossa, quanta inspiração!
    Ela arrasou no scraproom…. eu estou mudando para um apartamento de 2 quartos e finamente vou ter me scrap canto e estou pegando idéias aqui e ali – para mim foi ótimo ver esse post.

    Mil bjs
    Sandra
    rj

    Curtir

  5. Pingback: Tutorial de buquet de flores » BananaCraft

  6. Pingback: Passo a passo: customização de cobre-bolo » BananaCraft

  7. Pingback: Tutorial: alfineteiro em formato de moranga » BananaCraft

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s