Meu Canto: Ana Tuyama

atelier1

A Ana Tuyama tem um bom gosto incrível e todas as suas criações são perfeitas. Então o craft room dela não podia ser diferente. E ela conseguiu fazer tudo partindo do reaproveitamento: “Espero que possa servir de exemplo para quem não quer gastar muito. Com um pouquinho de improvisação e criatividade é possível deixar seu cantinho mais gostoso”, fala.

atelier2

“Já passou um ano desde que me mudei para Florianópolis e me instalei provisoriamente no sótão de nossa casa. Com a casa nova, muitos cômodos precisam ser organizados, decorados, mobiliados e assim a “prioridade ateliê” não está no topo da lista, portanto o provisório vai se tornando permanente e como é local que passo a maior parte do dia resolvi usar o que tenho + algumas demãos de tinta para deixá-lo organizado e aconchegante.

atelier3
Utilizei minha mesa que já era algo reinventado, ou seja uma porta de compensado apoiada em cavaletes, que era originalmente na cor cerejeira, pintei ela todinha de branco o que ajudou a clarear o
ambiente. O forro do sótão era marrom então delimitei o espaço aonde eu iria me instalar e este também foi pintado de branco.

atelier4
Como os acessórios e materiais que utilizo são todos muito coloridos, o branco como base ajuda a harmonizar tudo, pintei caixas, bandejas, porta-trecos, porta-linhas. Tudo branquinho!

atelier5

Como a ordem do dia é economia caixas, vidros, potes, bandejas passam a ser utilitários:
– uma caixa de louças, pintada de branco, vira uma prateleira para
coleções  de pequenos objetos, olha o alfineteiro de busto (dressform) que ganhei da Dani ali!!!
– bandejas, um facilitador: como trabalho com muuuitas miudezas,
bandejas separadas por tipo de material ajuda a manter tudo ‘um pouco’ organizado, ou seja, quando preciso pintar, pego a bandeja de tintas, quando não preciso delas elas vão para debaixo da mesa, local também aonde guardo em caixas de sapatos que separam outros materiais, tudo etiquetado é claro
– vidros e copinhos de acrílico para separar botões
– caixinhas plásticas organizadoras, também tem destaque por aqui, assim como as bandejas, vêm para perto ou vão para debaixo da mesa conforme a ocasião 🙂
– nas fotos não aparecem, mas no outro lado da mesa, ficam todos os tecidos em caixas de papelão separados por cores, fato que em breve estará diferente, pois vou colocar prateleiras e a portinha que dá para a caixa d’água virou um painel para  colocar as tesouras e outras ferramentinhas de trabalho”.

atelier6

 

Para saber mais:

Ana Tuyama Crafts

Entrevista: Ana Tuyama

Alfineteiro cupcake

Páscoa: tutorial de ovo forrado com tecido

Tutorial em vídeo de como fazer ponto invisível

9 comentários sobre “Meu Canto: Ana Tuyama

  1. Olá, adorei seu espaço no sotão. Tenho um sotão em casa, ele é espaçoso e serviria bem para eu centralizar todo o material craft que tenho e que fica espalhado pela casa toda, mas nessa época do ano ele esquenta demais. No frio era mais fácil de manter aquecido. Agora com o calor não sei o que fazer. Como foi feito o isolamento térmico no seu sotão? Obrigada.

    Curtir

  2. Parabéns!!
    Também tenho meu ateliê no meu sótão.
    Sou apaixonada por todo o tipo de trabalho manual e atualmente estou produzindo bijuterias (estão convidadas a conhecer meu blog). Acho o lugar ideal, pois fico isolada e o trabalho flui. Adoro trabalhar lá e o da Ana está simplesmente lindo. O branco com o colorido das peças ficou maravilhoso e acho que muito estimulante. Quando a gente tem tudo organizado, parece que a imaginação flui mais ainda.
    Adorei!!!
    Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s