Tutorial: topper para cupcake

toppercupcake1

Mais um tutorial que eu fiz a partir dos itens da decoração da festa do Enrico. Cupcake de festa precisa de topper. Como o tema deste ano eram as letras, os bolinhos precisavam entrar no clima. Eu acabei criando dois tipos diferentes de toppers. Este aí de cima, com letras e forminhas de papel e outro, com letras e estrelas azuis. Nos dois casos, foi rápido, fácil e prático de fazer – bem como eu gosto.

toppercupcake2

Olha os de estrela aí, no stand de madeira que eu forrei com retalhos bem pequenos de tecido (e que logo vou mostrar o tutorial de como fazer).

toppercupcake3

O primeiro passo foi imprimir letras em papel adesivo. Usei a fonte Arial Black e escolhi tons bem vibrantes de azul, vermelho, laranja e verde. Cortei uma a uma, com tesoura, deixando uma pequena borda branca.

toppercupcake4

Além das letras, cortei com furador alguns círculos de papel branco. Para colar a parte de papel nos palitos, usei fita dupla-face, minha fiel escudeira. E os palitos são aqueles de sorvete, comprados no supermercado.

toppercupcake5

Minha primeira ideia era colar as letras adesivas nos círculos de papel e pronto. Só que achei sem graça e comecei a inventar moda. (Na foto é possível ver o palito já com a fita dupla-face, só esperando pelo círculo para ser colado).

toppercupcake6

Então peguei os palitos com os círculos com letras e pensei um pouco na decoração da festa. Havia comprado alguns pacotes de fôrma de papel branca com estrelas e sabia que iam sobrar. Como adoro inventar coisas com forminhas de papel, foi minha primeira opção.

toppercupcake7

Abri totalmente a fôrma e grudei atrás do círculo com a letra, também com fita dupla-face.

toppercupcake8

Para o acabamento no verso, usei um círculo de papel em branco.

toppercupcake9

Para fazer bossa, risquei com lápis algumas estrelas num papel azul de gramatura 180. Recortei com a tesoura e colei atrás dos círculos com as letras também.

toppercupcake10

Em minutos, consegui toppers exclusivos e personalizados para os cupcakes da festa. Pessoalmente, gostei mais dos de estrela, porque chamaram mais atenção. Mas os de forminhas são mais práticos e fáceis de fazer 😉

 

Para saber mais:

Receita fácil: cupcake com cobertura de merengue

Receita de cupcake de chocolate

Para imprimir: wrappers para cupcakes

Cupcake – Brigadeiro de feltro

Cupcake de lembrança

Tutorial de cupcake de feltro

Como fazer um expositor de cupcakes

Festa de cupcake

4 comentários sobre “Tutorial: topper para cupcake

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s