Stand para cupcakes customizado

stand para cupcakes

O título deste post poderia ser: “Fruteira de madeira vira stand para cupcakes”. Porque foi exatamente isso que aconteceu. Minha mãe tinha uma fruteira de madeira já bem acabadinha, abandonada na sua cozinha da garagem. No ano passado, pedi para ela pintar a tal fruteira de amarelo e usei na decoração da festa de aniversário do Enrico. De lá para cá, a fruteira continuou acaba, abandonada e amarela.

standparacupcakes2

Aí está ela em toda a sua amarelice anterior. Como eu não queria pintar de novo, porque ela tinha uma rachadura e ia dar um trabalhão danado lixar, passar massa, lixar de novo e tal, decidi forrar com tecido. Esqueci de fotografar o passo a passo de como fiz, mas vou explicar direitinho.

1- Cortei pedaços bem pequenos de tecido, aproveitando retalhos que tinha aqui. Cortei com a tesoura, a “mão livre” mesmo, sem me preocupar muito com o tamanho.

2- Fiz uma mistura de 50% de água e 50% de cola branca Cascorez de rótulo azul e usei um pincel velho e barato para espalhar a cola sobre a fruteira.

3- À medida que ia espalhando a cola, ia grudando os pedacinhos de tecido, tomando o cuidado de deixar bem colorido.

4- Como a fruteira tinha vários detalhes, forrar com pedacinhos pequenos foi a solução ideal. Se tivesse optado por forrar tudo com o mesmo tecido, teria tido um trabalho enorme e o acabamento talvez não ficasse bacana.

5- Forrei primeiro a parte de cima, depois embaixo, o pé e, por último, a borda superior. Fiz nessa ordem porque a borda é a parte que mais se destaca e queria que o acabamento dela ficasse bem feito.

6- Depois de tudo colado e bem seco, passei uma demão da mistura de água e cola sobre tudo, para impermeabilizar e deixar mais resistente.

standparacupcakes3

Gostei tanto do resultado que não vou devolver mais a fruteira para sua antiga dona 😉 Já trouxe para casa e, depois que encontrar um lugarzinho para ela, mostro como ficou =)

 

Para saber mais:

Reciclagem: embalagem de sabão líquido vira vaso

Relógio forrado com tecido

Tutorial: prendedor forrado com tecido

Telefone forrado com tecido

Tutorial: cabideiro forrado com tecido

Letras forradas com tecido

12 comentários sobre “Stand para cupcakes customizado

  1. Dani, adorei o resultado! Adoro coisas coloridas e aproveitar retalhinhos eh tudo de bom. Se dá pra aproveitar, pra quê descartar né? Acabei de fazer duas necessaires com barras de calça… não dava pra desperdiçar dois pedações de jeans novinhos, novinhos e bonitos né? Passa lá no bloguito depois pra dar uma olhadinha! Foi a minha primeira vez com zipers…. rsrs
    Beijos e bom final de semana pra vc!!!

    Curtir

  2. Pingback: Canto do chá na cozinha | Meu Pequeno Apartamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s