Reaproveite móveis e objetos para deixar sua casa mais organizada

reciclagem

Quando eu vi um post mostrando 25 dicas para deixar a casa mais organizada no site Babble, me interessei na hora. E o melhor de tudo é que muitas ideias envolvem o reaproveitamento de móveis e objetos. Como no caso daqueles mini cabides de plástico em que vêm lingeries ou roupas de bebê. Eu joguei vários fora, mas agora aprendi que dá para aproveitar os clips 😉

reciclagem de latas

reciclagem de latas

Aqui em casa, consumimos muitas (muitas mesmo!) latas (de leite em pó Ninho Fases +1, Molico, Mucilon, sopa Campbell’s…). Como morro de pena de jogar fora sem dó e nem piedade, vivo inventando jeitos de reaproveitá-las. No aniversário do Enrico, usei latas (sem rótulos, sem pintura) como apoio na decoração e gostei bastante do efeito. Aqui, a ideia é reaproveitar as latas para organizar material de desenho das crianças e itens de costura. Nos dois casos, ficou bonito, foi fácil de fazer e não custou quase nada.

reciclagem4

Guardar brinquedos é sempre um desafio. Aqui, os engradados de madeira organizam os itens que servem para brincadeiras no pátio. Faço a mesma coisa aqui em casa, só que com engradados de plástico – os mesmos que já serviram de estante no primeiro quarto do Enrico.

reciclagem cabides

Um cabide do tipo usado para calças e outro daqueles com bolsos, para lingerie, podem ser grandes aliados na hora de organizar fitas e pequenos itens de costura. Se o seu armário do craft room não tem um suporte para cabides, é possível pendurá-los nas portas, pelo lado de dentro. Assim você economiza espaço e deixa tudo a mão.

reciclagem6

Quer esconder seu craft corner e não sabia como? Que tal dar um toque retrô à decoração e instalar uma cortina de tecido? Me faz lembrar aquelas casas antigas e mais humildes, que não tinham portas, só cortinas. Anos 70 total!

reciclagem7

Não sei se dá para chamar de reaproveitamento, já que um móvel bacana assim dificilmente estaria dando sopa, mas… Ao invés de guardar vinhos, é uma sacada ótima usar a adega para expor os novelos de lã. Colorido garantido =)

 

Para saber mais:

Babble

Estante feita com engradados plásticos

Engradado de madeira para organizar a casa

Estante de engradados em versão grande

12 comentários sobre “Reaproveite móveis e objetos para deixar sua casa mais organizada

  1. Ó que interessante, eu comprei móveis novos aqui para minha nova casa neste site http://www.taqi.com.br/dept.aspx?iddept=5, mas vou aproveitar objetos e “tralhas” da casa onde eu morava com minha mãe, tenho no meu quarto uma coleção de latas de refrigerantes e bebidas de várias partes do mundo acho pecado jogar fora algo com um potencial tão grande, e de certa forma, valioso particularmente. Agradeço as dicas. Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s