Meu Canto: Luana Márcia

atelier

Quando eu vi as fotos do craft room da Luana Márcia no grupo BananaCraft no Flickr, mandei um e-mail, com o convite para participar aqui do Meu Canto. Ela topou e agora você vai poder ver como uma dependência de empregada pode se transformar num atelier de costura fofo. E é ela mesma quem conta a história…

“O projeto do meu craftroom foi iniciado em julho de 2009, já que minha primeira máquina de costura eu comprei em maio. Era um grande sonho que se realizava… O próximo passo era ter um cantinho só meu e o lugar escolhido foi o quartinho da empregada (que não existia). Tudo estava sendo planejado para que ficasse o mais fofo possível, mas gastando pouco.

atelier

Foi muito bom colocar a mão na massa e fazer tudo, do início ao fim. As caixas e quadros foram comprados na Rua Alfândega, aqui no Rio de Janeiro, assim como flores, vasinhos, tintas… e então eu me arrisquei. Fui na internet procurar como pintava madeira e no final ficou maravilhoso. Eu sentava no chão da sala, via tv e pintava os quadrinhos da parede e fazia os vestidinhos. A satisfação que dá no final é inexplicável.

atelier

Quando tudo ficou pronto, o quarto pintado, os quadros e a parece forrada (tricoline vermelha) meu esposo me ajudou a montar a estante, colocar as prateleiras e os quadros. Com o tempo outras coisas foram vindo: mais caixas e potes para organizar, dezenas de tecidos para pesar a estante, minha TV e um ventilador, a overloque chinesinha presente da minha sogra e a última aquisição, minha Singer industrial (antes era uma Elgin Genius).

atelier4

Pra quem está pensando em ter um craft room, mas já está batendo um desespero, a dica é ir com calma. Não dá pra ter tudo de uma vez e duas coisas são certas: 1- Com amor e carinho não tem como errar. 2- Um dia você vai ter tantas coisas no seu craft room, que vai é precisar de um lugar maior, então, não tenha pressa! hehehe”

atelier5

 

 

Para saber mais:

Lu melhor (onde você pode ver o ateliê da Luana desde o início)

4 comentários sobre “Meu Canto: Luana Márcia

  1. Lindo!
    Sonho em ter o meu, até tenho um espaço hj, mas como os móveis são embutidos está complicado. A altura da bancada não é boa para mim entre outras coisas. Temos planos de mudar de apto então vou aguardar mais um pouco para meu craft room, mas as idéias são ótimas! Bjos.
    Pati Asai

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s