Tutorial de buquet de flores

tutorial de flor

A Kátima Vilela teve a gentileza de oferecer um tutorial ensinando, de um jeito muito fácil e prático, como fazer um buquet de flores do campo e tecido. As fotos e o texto são da própria Kátima. Olha só!

Pegue algumas florezinhas secas do cerrado, cola quente e círculos de tecido nas cores de sua preferência. Dobre os círculos ao meio e passe para vincar:

tutorial de flor de tecido

Faça os cones, colando a beiradinha:

tutorial de flor de tecido

Passe o cabo da florzinha pelo buraco do cone, ponha cola quente na parte debaixo da flor e leve o final do cone até lá, pressione um pouco:

tutorial de flor do campo

Florezinhas prontas:

tutorial de flor de tecido

Pegue uma pérola com furo que caiba três cabinhos, passe-os pelo furo, observem que coloquei uma florzinha seca colorida em cada buquet:

tutorial de flor de tecido

No espaço entre as florezinhas secas e a pérola colei flor de tecido (dessas que compramos prontas):

tutorialdeflor7

 

Obrigada, Kátima!

 

Para saber mais:

Meu Canto: Kátima Vilela

Coisas da Kátima

11 comentários sobre “Tutorial de buquet de flores

  1. Olá Dani!
    Td bem? Adorei esse post! Obrigada Katima! Eu comprei umas florzinhas iguaizinhas a essas (sem ser buquet) numa feira de artesanato e elas enfeitam minha sala num vaso de vidro! E estava pensando em fazer essas florzinhas para enfeitar a mesa dos convidados na festinha da minha filha. Eu mesma resolvi assumir a decoração da festa de 2 anos da minha pequena… detalhe: sou completamente leiga nesse assunto, mas cheia de boa vontade! hehehe
    Então, Dani, seu blog tem me ajudado muitoooooooooooooooo! já fiz as bandeirinhas e as letras forradas de tecido! a festa será dia 3/12!
    Pensei em fazer essas florzinhas e colocar em vasinho de vidro (com a boca bem estreita) nas mesas dos convidados… o que vc acha, Dani? como minha ideia é reaproveitar materiais, pensei em usar vidrinhos de leite de côco como vaso! será que ficará bom? tem outra ideia?
    Sempre acompanho seu blog, mas é a primeira vez que comento!
    bjssssssssssssssss
    Mari

    Curtir

    • Os vidrinhos de leite de coco vão ficar fofos com as florezinhas de tecido, Mariana. Você pode deixar ainda mais legal amarrando uma tirinha de tecido em cada um deles, para ficar mais colorido.
      Bjs, boa festa e lembra de mandar as fotos para a gente ver como ficou!

      Curtir

  2. Oi Dani, tudo bom? amei esse post (: você poderia me ajudar? vou fazer minha festa de 15 anos daqui a dois meses e eu queria muito ter um livro de recados para os convidados assinarem e deixarem suas mensagens. só que o orçamento da festa já está muito apertado (por volta de uns 15 mil) e eu queria sua ajuda. como eu faço um scrapbook bonito e barato, bem com cara de 15 anos ?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s