Quantos “wips” você tem?

wip

Como assim, quantos “wips”? Wip é a abreviação, em inglês, para “work in progress”: trabalho em progresso. E então, quantos você tem? Não sabe? Pois foi exatamente essa a primeira resposta que eu me dei, quando rapidamente pensei no assunto. Triste pensar que a gente começa tanta coisa e acaba não concluindo todas.

Mas… Sempre tem um “mas” na história, para compensar. Pois é, por sorte, às vezes essa mania (ou seria um problema?) de começar trinta coisas ao mesmo tempo e não conseguir concluir todas pode ser benéfica. Porque, se você é como eu e enjoa fácil das coisas, pode ser bom não terminar tudo correndo, para ter tempo de mudar de ideia e até de projeto, radicalmente.

 

Só que o bom mesmo seria começar e terminar tudo, num curto espaço de tempo e com facilidade. Para incentivar a minha produção e a sua, fiz uma lista dos meus wips:

1- Capas para as impressoras e para a máquina de costura.

2- Bordados de ponto cruz que fiz para o meu antigo apartamento e que estão guardados, à espera de uma utilização.

3- Cortina de tecido de macaco que eu fiz para o meu antigo craft room e que agora não tem mais utilidade.

4- Uma sacola cheia de roupas minhas, que quero customizar e até já cortei algumas partes.

5- Álbum de fotografias de tecido, para o Enrico brincar. Está quase pronto… (e é um pedaço dele que aparece na foto ali de cima)

6- Bandeirolas de crochê – que estão prontas, só falta pendurar…

7- Envernizar três cubos de madeira que eu forrei com tecido.

8- Terminar uns broches em formato de flor.

 

A menos que eu tenha esquecido algo, acho que meus wips são esses. E estou surpresa que são tão poucos. O que me deixou mais leve agora. Porque sempre que eu pensava no assunto, me imaginava com dezenas de coisas começadas e não terminadas. Já que são só oito, fico mais feliz =) Só não posso começar a pensar em tudo que eu quero começar a fazer, um dia… Porque aí a lista é, certamente, interminável!

 

Para saber mais:

Work in progress

Craft work in progress – grupo do Flickr

26 comentários sobre “Quantos “wips” você tem?

  1. Xi, esse assunto é polêmico…rs…eu tb tenho vários wips…rs…mas tb me determinei a terminar tudo antes de sair comprando tudo que vê pela frente nos armarinhos. Estou conseguindo, pelo menos a quantidade do estoque no armário tem diminuído. E sabe de uma coisa? Sinto-me mais tranquila! Bjos e boa matéria essa!

    Curtir

  2. Eu não conhecia essa expressão “wip”, gostei. Também tenho alguns wips: uma bolsa que está quase pronta, toalhinhas de mesa estampadas com morangos e milhares de ideias que se transformarão em wips.
    Abraço!
    craftsbygabi.blogspot.com

    Curtir

  3. Eu atualmente, estou com uns quatro, uma blusa de croche parada desde o 2010, trilho de patch que desmanchei e comecei de novo, manta com squares ainda insuficientes em nº e um mural de rolhas…
    As vezes fico ansiosa com estes wips, mas depois esqueço e de repente já começo outra coisa, gosto também de variar.
    Beijos Dani, adorei a matéria!
    Jud.

    Curtir

  4. Me identifiquei com esse post, principalmente qdo vc disse que enjoa fácil e quer mudar tudo..hehehehe.
    Eu tenho alguns projetinhos em andamento e neles tá incluido uma capa para a minha maq. de costura tbm. Vi cada uma linda no flickr e achei q a minha maquininha merecia um mimo…rsrsrs.
    Abraço

    Curtir

  5. Meu problema é o contrário, eu só sossego qdo termino uma coisa, mas minha lista é de futuros projetos… faço uma lista do que quero produzir, e alguns eu não começo pq ou são muito trabalhosos, ou falta algum material… só começo o projeto em condições ideais de temperatura e umidade, rsrsrs… fiz minha listinha faz uns 15 dias, tem 19 itens, 1 eu já completei e 2 estão encaminhados… =D

    Curtir

  6. Eu também tenho alguns wips mas não é porque eu enjoo fácil. O problema é que eu quero fazer tudo ao mesmo tempo e não sou nada disciplinada na hora de terminar, até já comentei isso no meu blog. Mas aos pouquinhos estou mudando (assim espero). Ontem mesmo estava pensando nisso, pois tenho um lindo bordado em ponto cruz que fiz há uns quinze anos atrás e só falta o contorno das flores para terminar, depois é só emoldurar… Um dia chegamos lá!
    Beijos!

    Curtir

  7. Vixxi… tem coisa esperando a anos pra ser acabadas.
    Os projetos imaginados mas ainda não começados contam?
    Devo ter dezenas.
    Vou fazer uma lista, embora não tenha muita fé nelas, sou caótica. =/

    Beijos.

    Curtir

  8. Xi, Dani, acho que toda artesã/dona de casa sofre desse mal não? rsrsrs… Bom, lógico que eu também tenho algumas coisas que não terminei… em ponto cruz, principalmente! Tenho faixas que bordei há mais de 10 anos e que estão guardadinhas, sem utilidade alguma. tsc tsc tsc…
    Tem sapatinhos cortados e alinhavados, só esperando minha boa vontade aparecer… Tem outro par que comecei mas tive que parar por causa de uma encomenda…
    Melhor parar por aqui senão minha listinha vai ficar maior que a sua…
    Um dia a gente termina né? Sem pressa, por favor! rsrsrs
    Beijos!

    Curtir

  9. Hum.. esse post me levou a pensar.. fiz a minha listinha de WIP’s: são 10.
    Já penso em concluir alguns ainda este ano, outros ficarão para 2012 depois da mudança.
    Quando terminar todos os 10, certamente terão mais alguns na fila!
    Um beijo Dani!

    Curtir

  10. Não conhecia esta expressão, gostei do post. Nem conto o nº de coisas q tenho iniciadas nem da lista q eu pretendo fazer ou pelo menos iniciar. Só sei de uma coisa: isto me atormenta em pensamentos diariamente: Acredite! Agora vou apelar para o Feng Shui pois quem sabe eu harmonizo minha casa e desenrolo todas as atividades q tenho no dia-a-dia. Há 3 anos, depois q me mudei, nunca + consegui vencer as listas. Bjos!

    Curtir

  11. Ena, ena, não sou a única com mil coisas começadas ao mesmo tempo e mais mil na cabeça! Exemplificando com os meus wip actuais – uma capa em tricot, uma mantinha de bebe (tambem em tricot), e várias reciclagens (a minha paixão): uma caixinha para crafts, uma caixinha de costura, um colar, um cesto:))) Eu bem avisei que eram MIL COISAS!!! Ando com sempre com um bloquinho na bolsa para não me perder no meio de tanta ideia ;)) Mesmo assim o caos é grande. E bom! E já deu até para um blog. Bjs

    Curtir

  12. Gostei! Tb tenho algumas mantas almofadas que comecei e como o frio acabou eu as encostei pra fazer outras coisas!
    Mas confesso que sempre fico pensando nelas e que tenho ( que tenho que…) que acabá-las antes que o outro inverno chegue!
    Estou ansiosa pra ver as suas roupas customizadas! Vc sempre nos dá dicas tão legais!Abraços e um ótimo feriadão!!!!!!

    Curtir

  13. Muito boa essa de wips! Pensei q o meu caso era perdido! Não é… Tenho vááarios wips, alguns: Bolsas de jeans quase prontas, capas de almofadas, roupas para customizar tb tenho uma bolsa e… preciso olhar mais, depois te conto. Prá vc, prá mim e prá todas as crafteiras wipeiras: ótimo final de semana!!!

    Curtir

  14. Caramba! Não sabia que tantas outras arteiras sofriam desse mesmo mal! Nem sabia que tinha até nome!!! Não ouso sequer contar meus WIPS!!! Mas, acredito que, se um dia eu conseguir terminar todos, vou ficar muito tristinha… eles fazem parte de mim (rsrsrsr).
    Adorei
    elaine

    Curtir

  15. Pingback: Roupas customizadas e renovadas » BananaCraft

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s