Sábado Craft

sabadocraft

Um sábado dos mais festivos. Com dinossauro, bolo de vulcão e flores de papel. Porque festejar é sempre bom e ver decoração de festa bacana também. Bom sábado, com muita alegria para você.

festa de dinossauro

festa de dinossauro

festa de dinossauro

A Fabiana Gama me enviou fotos do aniversário do seu filho, Augusto. O tema escolhido foi dinossauro e a própria Fabiana se encarregou de fazer convites, tags e toda a papelaria da festa. “A festa foi durante a aula e durou só duas horas, por isso escolhi fazer num restaurante perto da escola. Assim os alunos foram caminhando até o local. O convite foi o pontapé inicial. Escolhi o dinossauro mascote no Google. Imprimi em casa mesmo, em papel texturizado. Fiz etiquetas de ‘sirva-se herbívoro’ e ‘carnívoro’ e colei nos pratinhos de acrílico e nos copos plásticos verdes. Assim já enfeitava a mesa. Na mesa também coloquei nesses copos pirulitos que pintam a língua com o desenho de dinossauro e fiz saquinhos transparentes com ovos de amendoim cobertos de chocolate amarrados com fitilho e com tags espetadas neles. Ficou muito fofo. Esses mesmos ovinhos, coloquei dentro de caixinhas junto com os pirulitos com a etiqueta ‘ovos de dinossauro do Augusto’ e ‘esses ovos se encontram no estado fossilizado de chocolate ao leite recheado com amendoim’. A mesa! O Augusto tinha um monte de dinossauros e resolvi usá-los. Comprei só alguns maiores, com ótimo preço, para fazer volume. Aproveitei que não tenho habilidade nenhuma na cozinha e fiz brigadeiros em forma de ninho de dinossauro (eles nunca ficam redondos mesmo) e coloquei um ovinho em cima de cada um. O bolo além de lindo ficou delicioso! Você não faz ideia! Eu tinha visto ele numa revista Recreio do meu menino e foleei a coleção inteira até achar como fazer. Fez o maior sucesso com a meninada. Para finalizar, aluguei um pula pula de jacaré, que ficou parecido com dinossauro. Adorei fazer a festa. Pena que durou pouco. E o melhor que fiz uma festa única e gastei pouquinho. Com certeza ano que vem vou fazer de novo. A felicidade dele valeu cada detalhe”, conta ela.

 

love

 

paper flower

paper flower

paper flower

Eu ando numa fase papel total. E foi por isso que encontrei, no Etsy, estas flores de papel carimbadas a mão. Como o Natal está chegando e elas têm a maior cara festiva, podem servir de inspiração para quem, como eu, está pensando em um final de ano com muito papel na decoração. Flores como estas, da The Orage Sparrow, podem ser usadas para enfeitar a árvore de Natal, para fazer uma guirlanda para a porta, para enfeitar os presentes, para enfeitar a mesa da ceia… Versáteis e lindas, ainda podem ficar o resto do ano inteiro em casa, fazendo bonito.

 

Quer participar do Sábado Craft também? Envie fotos das suas manualidades para o bananacraft@gmail.com

 

Para saber mais:

The Orange Sparrow

6 comentários sobre “Sábado Craft

  1. Com fotos que passam muita alegria não tem como o sábado ser diferente.
    Alegria total por aqui, os dinossauros são a paixão do meu sobrinho, gostei da ideia.
    Beijos e um ótimo sábado.
    Kátima.
    Coloquei um PAP novo lá no blog.

    Curtir

  2. Oi gostaria de saber qual a edição da revista recreio que tem o bolo de vulcão . Vou fazer o níver do meu filho com o tema dinossauro e ficaria muito legal esse bolo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s