O que fazer com o pote rosa de Vanish?

vanish

A Juliana, leitora aqui do blog, escreveu para a Caixa de Sugestões perguntando exatamente isso: “o que fazer com o pote rosa de Vanish?” E eu pergunto para você, leitora do BananaCraft: “o que fazer de bacana com aquele pote rosa tão legal?”

A Juliana escreveu: “Gostaria de primeiro dizer que sou apaixonada por seu blog! Sempre muito interessante e todo dia tem novidade! Queria pedir uma sugestão e pensei no BananaCraft na hora para me ajudar. O que fazer com o potinho rosa do Vanish? É que eu acho ele tão bonitinho depois de tirar o rótulo mas queria uma boa ideia para utilizá-lo. Poderia me ajudar?”

Para começar, é bom lembrar que o Vanish é um produto conhecido como “saneante” – e todos os produtos de limpeza classificados assim têm a recomendação de não terem suas embalagens reaproveitadas. Isso porque, se não forem muito bem limpas, podem ficar com resíduos do produto – que não pode ser ingerido ou entrar em contato com os olhos, etc e tal. Então a primeira regra é lavar muito bem o pote, várias vezes. E nunca, jamais, em hipótese alguma, guardar alimentos ou itens de uso pessoal (como bijuterias) lá dentro.

Dito isso, vamos à diversão! Afinal, a gente pode usar o pote rosa de Vanish para cortar círculos e fazer enfeites de Natal ou broches, como a chilena Karen Barbé já mostrou no blog dela. Ou pode plantar violetas roxas dentro dele – contraste com o rosa vai ficar perfeito. Ou pode usar no craft room, para guardar botões e outras miudezas… E aí que entram as sugestões mais legais, que são aquelas para a gente customizar o pote e deixá-lo ainda mais interessante.

Alguma ideia? Deixa um comentário, envia uma mensagem pela Caixa de Sugestões, manda um e-mail para bananacraft@gmail.com Eu estou aqui já pensando no que fazer e logo, logo, conto aqui no blog 😉

 

 

 

Para saber mais:

Vanish

Karen Barbé

Broches de plásticos reaproveitados de embalagens

Aqui no BananaCraft a gente já fez várias coisas reaproveitando embalagens vazias de sabão líquido, lembra? E foi tudo a partir da sugestão de uma leitora. Quer relembrar? Dá uma olhada nos posts abaixo:

O que fazer com medidor de sabão líquido?

Reciclagem: embalagem de sabão líquido vira vaso para flores

Reciclagem: embalagem de amaciante vira alfineteiro

Reciclagem: jogo de boliche

Organizador de receitas

Tutorial: carimbos de e.v.a. e tampa de sabão líquido

12 comentários sobre “O que fazer com o pote rosa de Vanish?

  1. Eu faria um porta fita (ou lã, linha ou barbante) bem fashion.

    É so fazer um furinho na tampa. Para quem ama, colocaria uma faixa com uma estampa bem doida, tipo oncinha ou caveiras.

    Já pensou vários, com várias fitas dentro naquela prateleirinha branca do seu craft room??

    Curtir

  2. Hum, eu faria um porta tesouras e cortadores, um porta canetas, um porta fitas, um para colocar as matrizes do balancim de forrar botões, claro, tudo encapado com tecidos que combinem ente si, pra formar um belíssimo kit.

    Curtir

  3. Eu uso para colocar minhas canetas de scrap, tesouras réguas e pincéis. Passei tecido e renda e enfeitei com flores e botões.

    Valerie adorei a idéia de guardar as fitas, acho que vou fazer uns furos no corpo do pote com a crop-a-dile e guardar minhas fitas viu. Adorei a dica!!!!

    Curtir

  4. Pensei em usar vários para organização.. fazer uma pirâmide de potinhos rosas na horizontal, colando um no outro para não despencar, e deixar em cima da mesa para guardar materiais de escritório, do craft room ou da área de serviço.

    Se preferir, pode fazer a pirâmide (ou inventar outro padrão), colando sempre um no outro para não despencar, e pendurar na parede fazendo um furo no fundo de alguns potes.

    Claro que vai ficar ainda mais charmoso se os potes forem decorados com fitas e outras fofuras!!!

    Curtir

  5. Já deixaram muitas sugestões boas.
    Então eu encaparia com tecidinho lindo, botões..como fiz com a lata de panetone do ano passado, que está lá no meu blog o passo a passo. Mas como o pote não é tão grande usaria como lixeira de mesa ou porta coisas, tesouras, canetas…. pois a minha lata virou uma lixeira de chão.
    Beijos e bom fim de semana a todas.
    Kátima.

    Curtir

  6. Eu adoro estes potes e uso para muitas coisas. Não consigo jogá-los fora. Uso para guardar mini brinquedinhos dos meus filhos, os grandes p/ remédios pet (dos cadelinhas do meu marido), produtos de lavar roupas (como semorim e anil), nossa há uma infinidade.
    E qdo não dá tempo (ou a preguiça mesmo) de fazer uma etiqueta escrevo c/ caneta p/CD.
    Só que agora o rótulo tá difícil de tirar. Alguém tem um sugestão prática e rápida?

    Curtir

  7. Pingback: Presente: Kit Vaidade » BananaCraft

  8. Eu reutilizo os meus para guardar meus modelos de flores que faço de croche, outros fiz um furo no meio da tampa e utilizo como porta linha de croche, outros como porta trecos mesmo, e adoro!!!!!!Ah reutilizo tbem os pote de maioese e vidros de desinfetantes tranparentes para guardar minhas bolinhas (tipo miçangas) que faço chaveirinhos, e varias outras utilidades.Espero que gostem da idéia.Bjsssss!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s