Sábado Craft

sabado craft

Um Sábado Craft dos mais festivos e natalinos! Com direito a árvores lindas e totalmente personalizadas – o que as deixa ainda mais interessantes. E tem ainda Mamãe Noel, calendário do advento bordado e uma customização ótima de fantasia de Rudolph, a rena do nariz vermelho. Olha só!

arvore de natal

pinheiro de natal

enfeites de croche

enfeites de croche

A Marcia Cristina Tampellini conta sua história com o Natal, para explicar a decoração que fez este ano: “Adoro a época de Natal desde criança. A árvore e o presépio são os dois símbolos que mais gosto. O presépio, porque retrata a cena mais importante da data (embora muita gente se esqueça disso) e também porque foi idealizado por São Francisco de Assis. A  árvore porque me traz boas lembranças da infância quando íamos, meu avô, meus irmãos e eu, caminhando próximo aos trilhos do trem para comprar uma árvore natural numa chácara. Não pensem que isso aconteceu em algum lugar perdido do interior. Foi em São Paulo, capital, numa época em que se via vagalumes voando no quintal de casa – que  tinha horta, jardim, galinheiro, cachorro , grama e tudo mais que uma criança precisa para brincar. Retornando à árvore de Natal: no meu tempo de criança, além da árvore natural, me lembro que os enfeites eram  muito parecidos com as bolinhas brilhantes  e plásticas de hoje, só que eram de vidro e por isso era preciso ter o maior cuidado do mundo para que eles não quebrassem. Nessa hora, entrava em ação  a minha mãe, que arrumava a árvore com todo cuidado para – minha alegria e dos meus irmãos. Pensando nas minhas lembranças de criança, acho que é por isso que prefiro as árvores verdinhas e os enfeites mais tradicionais. Não que eu ache as árvores coloridas feias, longe disso, mas a árvore da minha casa sempre será verde. Meu filho de 12 anos não teve o  privilégio das árvores naturais, mas nunca ficou sem árvore e presépio em casa. Este ano , como sempre,  estou  arrumando a casa, ou melhor o apartamento, para o Natal. E resolvi inventar na hora de colocar os enfeites na árvore.  Dei uma espiada na internet (como sempre) e vi vários modelos de flocos de neve feitos em crochê muito bonitos e de muitos tipos diferentes. Eles me inspiraram a fazer os enfeites para minha árvore”, conta.

A Marcia Cristina também escreveu sobre o blog: “Sou seguidora do BananaCraft faz bastante tempo e já tive fotos minhas publicadas na seção “As melhores fotos da semana”, o que me encheu de orgulho, porque gosto muito de tudo o que você publica no seu blog. Capricho nas fotos, seu jeito fácil de escrever me inspiram bastante, já que o BananaCraft é leitura  diária para mim”.

arvore de natal

arvore de natal

A Kênia Amorim conta a história da sua árvore inusitada, feita de tela e decorada com tradicionais enfeites natalinos. “Hoje estou aqui pra mostrar a árvore que montei em minha casa. Parte da decoração é do ano passado e a estrutura é de tela, me veio a mente (coisa doida demais, rsrs), fiz um cone e coloquei uma decoração simplesinha. Queria que você contribuísse com sua opinião, que por sinal é mais do que importante pra mim, porque ao notar que gostava de artesanato, seu blog foi o primeiro que visitei e acompanho tudinho”. Eu adorei a criatividade, Kênia! Ficou leve, clean e bem festiva.

mamae noel

mamae noel

A Debby enviou fotos da tradicional boneca natalina que criou: “Minha Mamãe Noel fiz com muito carinho. Sei que ficou meio magrinha, mas é uma mamãe enxuta”, brinca.

calendario do advento

calendario do advento

A Lia fez um calendário do advento todo de tecido, com direito a muito ponto cruz: “Adoro o Banana Craft e, como é época de Natal, eu queria te mostrar o calendário do advento que acabei de fazer. Usei bordado, crochê e patch para fazer faixas com pequenos envelopinhos para cada dia”, conta.

rudolph

rudolph

A Déia Cordeiro, mãe do Benjamin, escreveu ontem para a Caixa de Sugestões: “Dani, hoje no blog tem uma customização que é super BananaCraft na minha opinião. Enquanto fazia, lembrei muito de você, pelos macacos, pela rena, pela simplicidade e pelo resultado divertido”, disse. Tem razão, Déia! Nunca vi um Rudolph, a rena, mais BananaCraft do que esse 😉

 

 

Para saber mais:

Desde o tempo da vovó – o blog da Marcia Cristina

Arteira Atrevida – o blog da Kênia

Lia e suas artes – o blog da Lia

A casca da cigarra – o blog da Déia

6 comentários sobre “Sábado Craft

  1. Querida Dani,

    Mais uma vez, obrigada por escolher meu trabalho para publicar no Sábado Craft. Você escreveu no email ” espero que você goste”. Eu A-D-O-R-E-I , estar por aqui novamente, junto com outros trabalhos tão lindos e originais. Um beijo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s