Anel para apagar

anel borracha

Acho que nunca contei aqui, mas quando eu era criança, tinha uma coleção de borrachas. Daquelas perfumadas, em formatos divertidos e muito coloridas. As minhas preferidas eram umas de sorvete, com casquinha de plástico e borracha em formato de bola de sorvete e sorvete italiano para encaixar. Aí quando vi essas borrachas em formato de anel, lembrei do quanto curtia minha coleção.

Eu nunca tive um anel de apagar – ia fazer o maior sucesso na escola, mas tinha borracha em formato de batom, de bolacha de chocolate, de hambúrguer (com direito a folha de alface, bacon e queijo de encaixar no meio), de vidro de perfume (a tampa saía) e até de banana (seria um prenúncio?).

O mais impressionante é eu lembrar até do cheiro delas! Porque isso foi lá pela 2ª, 3ª série!!! Eu era uma colecionadora feliz =)

 

Para saber mais:

Eraser ring

Quando nasce uma coleção

O prazer da coleção

18 comentários sobre “Anel para apagar

  1. Dani, que legal, eu também colecionava borrachas cheirosas e com formatos interessantes! Como no Brasil era meio difícil de encontrar, ficava feliz sempre que alguém ia ao exterior (nem que fosse ao Paraguai!) e trazia para mim. Lembro, especialmente, de umas no formato de lâmpadas. E também me lembro dos cheiros!
    Beijos,
    Helena

    Curtir

  2. Eh, tempo bom que não volta mais… Eu adorava minhas borrachas cheirosas, que eu guardava no meu estojo da Hello Kitty que abria dos dois lados. Estes anéis me fizeram lembrar também daqueles anéis que vinham nos doces. Que gostoso lembrar disso tudo!
    um abraço

    Curtir

  3. Eu sou apaixonada por lápis, canetas e borrachas até hoje! Não como colecionadora, pois chega um tempo, procuro alguém e dou… mas ainda gosto de sempre comprar algo diferente. Quando às borrachas do momento, são umas que vem em formato igual às lapiseiras de ponta substituíveis de antigamente. Acho que esse xodozinho do momento tem uma explicação plausível: além de graciosas, são práticas e eficientes. Bjs

    Curtir

  4. A,q saudades…eu tb fazia coleçao, minha tia ia no Paraguai direto e trazia p mim, eu tinha uma do E.T., uma de casca de amendoim, e uma q eu amava em formato de chicle ping pong c cheiro de menta…hum…ate o dia em q um garoto danado pegou minha borracha e jogou pela janela da sala de aula…arf

    Curtir

  5. Ah, que legal! Eu ainda tenho a minha coleção de borrachas cheirosas (na verdade, o cheiro não existe mais… ).Elas fazem o maior sucesso com a minha sobrinha de 7 anos, que, por sinal, já chegou aqui em casa perguntando pelas borrachas, é mole???

    Curtir

  6. Nossa, eu tb tinha uma coleção de borrachas!!! E tinha as de sorvetinho tb!!! Tinha até umas de bolachas, não sei se vc viu… Mas as favoritas eram umas de estrelinhas coloridas, com o miolo branco e as bordas em cores reluzentes! Que saudade me deu agora…

    Curtir

  7. Também sou do grupo.
    Adorava estas borrachas e o cheirinho lembro até hoje.
    Cheirinho de Tutti Frutti, morango, etc.
    Gostoso lembrar destas coisas… e também guardo até hoje meu papéis de carta. alguns estão amarelinhos, rsrsrsrs… Dani, quer trocar??? Brincadeirinha, são meus xodós!!!
    Bjs
    Obs – postei hoje uma receita de batatas fritas na panela de pressão, é uma delícia e ideal para as férias da criançada!!! Passem lá no meu blog. Vou adorar as visitas e se puderem, me sigam!!!

    Curtir

  8. Ahaha ri muito com esse post, você detalhando as borrachinhas para mim, já veio tudo na minha memória olfativa e visual claro! Eu acredito que eu já era uma criança compulsiva por colecionar, pois já tinha além das borrachas, papéis de carta, envelopes, conhas e selos.

    Cresci e agora coleciono papeis, e ítens do Pequeno Principe. Faço trabalhos de ilustração e colagens entre outros usando papeis importados(cardstock) que são geralmente usados para scrap. É o chamado ‘Mixed media art’ ainda pouco conhecido.

    Parabéns pelo post, eu sempre leio tudo mas dificil eu ter tempo de comentar porque tenho um trabalho totalmente diferente, só faço craft como hobbie.

    bjs
    Sandra Lemos
    rio de janeiro

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s