O que fazer com embalagens vazias?

reciclagem de embalagens

Várias leitoras me escreveram depois do post do Kit Vaidade – que reaproveita um pote cor de rosa de Vanish para guardar esmaltes e apetrechos de unha num estilo bem craft – pedindo mais dicas de reaproveitamentos desse tipo. Então aqui vai o desafio: o que fazer com embalagens vazias?

E alguns pedidos bem específicos:

Pringles

A Glayce escreveu para a Caixa de Sugestões: “Tenho várias latas de batata Pringles aqui em casa, que consumimos e eu morro de pena de jogar fora, porque sempre acho que dá pra fazer algo legal. Gosto de fazer cofrinhos com elas, cubro com papel de scrap e decoro, ficam bem lindinhos, mas eu queria mais ideias do que fazer com as latinhas, já que a produção delas aqui em casa é bem maior que a procura pelos cofrinhos, rsrsrsr… Espero que você e suas leitoras possam me ajudar!”

Alpino

A Telma Cristina perguntou, no post sobre o Kit Vaidade, o que fazer com a embalagem dourada do achocolatado em pó Alpino. O pote é bem bacana mesmo, vale a pena ser reaproveitado.

Haagen-Dazs

A Viviane mandou e-mail sugerindo que eu perguntasse para vocês sobre ideias para reutilizar a embalagem vazia do sorvete Häagen-Dazs. Já mostrei aqui no BananaCraft o tutorial que a Gabi Mallaco fez, reaproveitando o pote de sorvete para fazer um porta cupcake super estiloso. Mas também tenho a mesma dúvida da Viviane: o que mais dá para fazer com essa embalagem?

Nescau

A Beatriz do Valle Soares escreveu para a Caixa de Sugestões: “Eu queria que você postasse um tutorial de o que fazer com as latinhas pequenas de Nescau 2.0 da Nestlé. Minha mãe comprou um Nescau dos pequenos, e eu achei tão fofinho e resolvi reutilizar em alguma coisa que desse para manter o formato dela (uma pintura, por exemplo) que é muito legal. Queria saber se você tem alguma ideia. Gosto muito do seu trabalho e até tô fazendo um alfineteiro e porta-tesoura da embalagem vazia do amaciante, vai ficar lindo como o seu!”, conta. Ela destaca: “De preferência algo ligado a costura tipo um porta-tesoura ou linha, sei lá!”.

reciclagem de embalagens

A Denise pergunta, por e-mail, o que fazer com tampas de garrafas vazias. Eu também sempre fico querendo inventar o que fazer com elas – cheguei mesmo a colecionar uma boa quantidade de tampas de embalagens de água mineral, suco de laranja e suco de uva.

 

E agora a sua parte: tem sugestões, ideias, links, fotos para a gente reaproveitar esses itens? Manda para cá: bananacraft@gmail.com , Caixa de Sugestões ou deixa um comentário =)

 

 

Para saber mais:

Pringles

O site da Pringles

Alpino Achocolatado em Pó

Sorvete Häagen-Dazs

Nescau

Kit Vaidade em pote reaproveitado de Vanish

Porta cupcake da Gabi Mallaco

Alfineteiro e porta-tesoura com embalagem vazia de amaciante Comfort

19 comentários sobre “O que fazer com embalagens vazias?

  1. Com as tampas de modo geral, uma das utilidades que achei para elas, foi transformá-las em molde para fuxico. Tenho um pote de sorvete com tampas das mais variadas (tanto em tamanho, qto em cores) que me servem de molde. As de água, estou guardando para fazer as lembrancinhas de 70 anos de minha mãe, que será agora em março. Ainda não comecei a mexer com isso, por enquanto é apenas um projeto. Bjs

    Curtir

    • Vc não faz molde em papel cartão ou acetado para riscar os tecidos para corta-los do mesmo tamanho? Então, ao invés de fazer isso, pego as tampas e as uso como molde. Para facilitar, colo um adesivo com o tamanho do diametro, aí qdo preciso, ao inves de fazer molde, é só procurar na minha caixinha de Pandora! Acho que vou fazer um post com uma foto dessa minha caixa! bjs

      Curtir

  2. Os potes de sorvetes Kibom ou Nestlé tem mil e uma utilidades.
    Eu uso muito como vasos de plantas.
    Tenho-os também na lavanderia para guardar pregadores de roupas.

    Curtir

  3. Pingback: Como Fazer Pulseiras Artesanais usando uma Lata de Pringles

  4. As tampas de garrafa, em grande quantidade e com um pouquinho de paciência e jeitinho, podem ser forradas e transformadas em coasters, e se usar um pedaço de tecido antitérmico, podem virar porta panelas. Até mesmo usar elas para colocar embaixo de vasos de plantas. Evita alguns pequenos inconvenientes de areia espalhada.
    Eu fiz vasos de plantas, em tamanho mini com as tampinhas usando cetim, linha de bordado, feltro e recheio sintético.
    As embalagens sempre viram “porta alguma coisa” em casa. Seja botões, retalhos pequeninos de feltro (faço miniatura, até um pedaço de 5x5cm é bem vindo!), pedaços de giz de cera, algodão, cotonete, sais de banho, docinhos…
    Cofrinhos são fofos, mas basta um por pessoa, ne?

    Espero que ajude,

    Beijos!!

    *lembrei de você! Meu sobrinho tem uma roupa de macaquinhos muito fofa!!! =)

    Curtir

  5. ah, queria reaproveitar minhas latas de leite em pó de 800 g como vasos de flores. queria pintar cada um de cores diferentes, colocar alças tipo balde e espalhar pelo jardim, pendurar no muro, mas não sei qual tinta usar… queria comprar várias cores e por isso cada cor em quantidade pequena. alguém me ajuda? 🙂
    beijos!

    Curtir

    • Renata, essa sua idéia me fez lembrar umas férias q passei em casa de minha avó. Eramos cinco primas de mais ou menos a mesma idd (11 a 13 anos), resolvemos fazer um jardim. Compramos uma latinha de tinta a oleo mesmo, azul celeste, e pintamos todas as latas de leite e tintas q serviam de vasos para nós. Ficou tão lindo! Q delícia recordar isso! rsrsrsrs bjs

      Curtir

      • que legal! pena eu não ter tido primas assim com idade tão próxima.
        bom, se tinta a óleo resolve, já que as latinhas vão ficar “no tempo” (sol, chuva), vou comprar algumas cores pra dar uma alegrada no jardim de casa.
        bjs, obrigada!

        Curtir

  6. Olá

    A embalagem da batata Pringles eu pintei com aquela tinta spray cromada (da color gin) e uso pra colocar escumadeira, faca grande, fouer, concha, etc. Ficou lindo

    Ate mais!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s