Roupas customizadas e renovadas

blusacustomizada1

No ano passado, eu tinha uma sacola de roupas para arrumar – elas até apareceram no BananaCraft, na minha lista de wips. Eram roupas que eu ganhei da minha mãe, de segunda mão, e precisavam de alguns ajustes. Eu consegui realizar a tarefa antes do final de 2011, só o que não tinha conseguido era mostrar aqui.

blusacustomizada2

Essa bata aí da foto é bacana porque tem esse bordado em ponto cruz gigante na frente e mangas de crochê. Só que ficava larga e comprida demais. Tudo que fiz foi costurar nas laterais, apertando toda a blusa, desde a cava até a barra. Também refiz a bainha, cortando um pedaço para que ficasse mais curta. Ficou ótima para usar com legging.

saia customizada

Essa saia era um vestido fofo. Só que muito grande para mim. Como era bem cavado, decotado e com alças finas, achei que a melhor saída era transformá-lo em uma saia, porque adoro a estampa retrô e sianinha que tem na barra – e que eu esqueci de fotografar mais de perto. Então tudo que fiz foi cortar, criar um cós e colocar elástico dentro dele. Não me importo nem um pouco de usar saias simples assim, porque sempre uso blusas que cobrem o cós.

saiacustomizada4

Com essa saia de estampa de pena de pavão, aconteceu exatamente a mesma coisa do que com a anterior. Era um vestido decotado, cavado, de alças bem finas. Então cortei e coloquei elástico na cintura. A única diferença é que essa saia-antes-vestido tem forro, então foi preciso ajustá-lo também.

saia customizada

Essa saia aí da foto era uma longa bata cavada, cheia de detalhes feiosos na parte superior. Cortei tudo fora, transformei em saia. Mas para falar a verdade, continuei sem gostar muito… Por algum motivo, a mistura não cai bem aos meus olhos.

saiacustomizada6

Essa saia tie-dye era uma saia mesmo, só que com um bordado escandaloso na barra. Retirei o bordado e cortei a barra, deixando um pouco mais curta e sem acabamento. Não curto muito tie-dye, em geral. Mas como essa é bege, até simpatizei com ela 😉

saiacustomizada7

Mais tie-dye, que minha mãe adora. Essa blusa aí era um vestido, que estava com um defeito na parte da saia. Cortei fora e fiquei só com a parte de cima. Apesar do manchado, já usei e aproveitei o modelo.

saiacustomizada8

Para terminar, um vestido que eu tentei usar como vestido mesmo e não gostei muito. No fundo, a culpa não foi dele. Eu é que prefiro, sempre, sempre, saias a vestidos. Então cortei a parte de cima, mantive o franzido com lastex  da cintura e ganhei uma saia de flores.

saiacustomizada9

Que até pode virar um top tomar-que-caia, para quem gosta do modelo. Eu vou ficar com a saia mesmo =)

 

Para saber mais:

Quantos wips você tem?

Tie-dye – o craft dos anos 70

8 comentários sobre “Roupas customizadas e renovadas

  1. Me desculpe ,mas roupa foi feita para nos deixar mais bonitas. Nem tudo deve ser reaproveitado para vestir…. achei tudo feio. Eu cortaria tudo e aproveitaria os tecidos para forrar caixas ou fazer almofadas.Não se ofenda, mas você se sentiu bonita usando estas roupas? Se a resposta for sim, ok, porém nunca use algo que não te caia bem só para reaproveitar. È só uma dica . beijos

    Curtir

  2. ola boa noite amei sua reciclagem rsrsrsr de roupas tbm ganho roupas usasdas e sempre reformo muti bom ate faço pra minha neta tbm uma quarta abençoada bj

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s