O que fazer com a agenda do ano passado?

agendavelha1

Essa agenda simpática e listrada aí de cima é a minha de 2011. Agora que o ano acabou e tudo que era importante e estava nela já foi transferido para a nova, fica a dúvida: o que fazer com a agenda do ano passado? Você tem alguma ideia?

agendavelha2

agendavelha3

Depois do 31 de dezembro, eu ainda costumo manter a agenda velha por um tempo, para transferir para a próxima tudo o que estava anotado lá e que não pode se perder. Também costumo aproveitar as páginas que ficaram em branco para fazer alguma anotação de última hora.

agendavelha4

Mas depois disso, fica a dúvida: o que fazer com a agenda velha? Jogar fora sem piedade, apesar dela ter sido sua companheira por um ano inteirinho, até nos dias mais cinzentos? Guardar indefinidamente, mesmo sabendo que ela não vai ter utilidade, nunca mais na sua vida de agenda ultrapassada? Ou dissecar a coitada, mantendo algumas partes que podem ser úteis e descartando o resto?

agendavelha5

Conta aí, vai… O que você faz com a sua velha companheira?

 

 

Para saber mais:

Agenda 2010

Agenda 2008

Capas de tecido para cadernos, agendas e diários

30 comentários sobre “O que fazer com a agenda do ano passado?

  1. Sinceramente Dani… Dei pro meu afilhado brincar!!! Ele adorava ficar folheando o meu “caderninho” e achava o máximo a capa de tecido com corujinhas! Então quando o ano acabou e ela não tinha mais utilidade eu dei pra ele!

    Agora está cheia de desenhos e participa das brincadeiras dele! 🙂

    Não tive nenhuma idéia criativa pra transformá-la em outra coisa!

    Vamos ver o que os outros irão dizer! 🙂

    Bjos e bom fim de semana!

    Curtir

  2. Pois é, Dani, tem coisas q eu guardo mesmo!!! E agenda é uma delas. Mesmo passando para a do novo ano alguns dados q precisam ser mantidos, eu guardo minhas agendas desde 2000. Já aconteceu de precisar de uma informação q o cérebro guardou muito bem guardado e eu não consigo acessar, aí vou nas agendinhas (sempre uso agendas mini) e voilà! encontro o q procurava!
    Ainda não consegui me desapegar das minhas agendinhas, hehehe…
    Bjs.

    Curtir

  3. Oi Dani, assim como você costumo transferir as informações que julgo que ainda serão necessárias, depois destaco as folhas usadas e reaproveito a agenda como um caderno de anotações, onde registro os blogs e sites que quero visitar com mais calma, rabisco meus projetos e lanço idéias do que pode virar um projetinho craft. Bjs

    Curtir

  4. Ixi, eu colecionava as velhas, este ano comprei uma e ganhei outra, mas a do ano passado quase não usei. Então uso a do ano passado pra fazer anotações valiosas e guardarei para sempre, porque são moldes, blogs, sites tudo que preciso pra realizações dos meus sonhos de artesanato e a desse ano anoto o o que preciso me lembra pra ontem a outra que ganhei dei pro Marido apesar de achar que vai ser um desperdício,hehe.

    Curtir

  5. Oi Dani 🙂
    Então, as minhas eu guardo em um arquivo morto(caixa). Já aconteceu de precisar de alguma informação e lá estava…E minhas agendas não são bonitinha como essa…hehe. geralmente eu compro agenda baratas, sem enfeites e durante o ano, ela fica meio acabada, pq te confesso que não sou cuidadosa, nem apegada…me interessam apenas as informações 🙂
    Beijos 😉

    Curtir

  6. Reaproveitar, reciclar… é comigo mesmo!
    Eu tiro a capa para forrar e aproveitar para fazer uma nova agenda.
    Eu corto na guilhotina as folhas que ficaram em branco (sempre ficam) e as uso para fazer bloquinhos de anotações.
    E, ainda, uso as folhas usadas para envelhecer ou tingir e fazer flores que servirão para enfeitar meus trabalhos de scrap. Ou coloco as folhas usadas na minha máquina de triturar papéis para usar astirinhas para enfeitar outros trabalhos. O que não falta é criatividade na hora de reaproveitar coisas que iriam para o lixo!
    Bjs e sucesso!

    Curtir

  7. Dani, eu também repasso as informações importantes pra agenda nova. E então acabo guardando a velha por puro apego – e não necessidade. Geralmente com o passar dos anos acabo jogando fora, tirando as folhas em branco para usar como rascunho. Atualmente devo ter umas 3 guardadas.

    Curtir

  8. Eu não dispensaria essa capa linda, não…
    Cortaria folhas sulfite ou almaço no tamanho das antigas, levaria em um centro de cópias para perfurar a lateral e reaproveitaria como caderneta ou lista de compras, agora com a possibilidade de arrancar as folhas, caso necessário.
    Bjs

    Curtir

  9. Oi Dani,
    Sou “cadernófila”,não uso agendas propriamente ditas,mas escrevo continuamente,colo recortes de coisas que acho por aí,faço algumas marcações especiais ,calendário “pessoal”,etc, até que se acabem,daí começo outro.Usei um,com uma bruxa na capa,que minha irmã caçula desenhou,de 2007 até ano passado;e simultaneamente tinha um diário da terapia e um outro(este ainda não acabou,agenda antiga reaproveitada) pra escrever o que não “cabia” nos outros e que tem uma infinidade de coisas coladas também.Este ano,”craftei” um(acho que coloquei a fot lá no meu blog) porque era da natura e queria uma coisa pessoal.Para inaugurar fiz uma cronologia do que “aniversaria” em 2012,sabe aquelas datas 30 anos disso,30 anos daquilo,e assim por diante.E depois guardo,sério.Tenho uma caixa fechada com “memorabilia” escrito em cima.Afe, e eu não paro né?Bjs

    Curtir

  10. Oi Dani
    Sou adepta das agendas de papel e não me desfaço delas de jeito nenhum. Depois que termina o ano eu simplesmente guardo a agenda por no minimo mais um ano. Se depois disso não sentir mais falta dela, ai sim penso em me descartar.
    Boa pergunta e ótima dica.
    bjus
    yvone

    Curtir

  11. Todo ano o mesmo ritual: passar as anotações permanentes -endereços, aniversários-
    para a nova e tirar as páginas usadas e descartar. as que sobram viram papel de rascunho, risque e rabisque, desenhos da neta, coisas assim. Tenho pena de desperdiçar papel, mesmo. rsrs

    Curtir

  12. Oie adoro comentar aqui, apesar que acredito q vc nunca visitou meu blog, afinal nunca deu o ar da graça. Essa semana imprimi o calendário (daqui) para minha cozinha.
    Bom capricho tanto na capa de minhas agendas que tenho dó o desapego é difícil, como não tenho coragem de matá-la, levo-a a uma grafica e eles recortam em bloquinhos, que uso perto do telefone, mesa do computador, carrego um na bolsa, …
    assim minha velha agenda sempre renasce, bjs
    Se tiver tempo passe pra ver minha agenda 2012
    http://bethhistoria.blogspot.com/2012/01/bem-mulherzinha.html?utm_source=BP_recent

    Curtir

    • Desculpe não ter visitado seu blog antes, Beth, mas eu realmente não conhecia. Acabei de ir lá e, assim como você, também gosto de casinhas. Foi uma bela escolha para a capa da sua agenda. E a ideia de reaproveitar a agenda antiga como bloquinho é mesmo muito boa =)

      Curtir

  13. OI Dani! Todo ano eu costumo retirar as folhas usadas e aproveitar como bloco de recados. Serve para a família toda e aí a velha agenda fica cheia de desenhos das meninas, anotações e lembretes. Também aproveito as capas para fazer coisinhas kraft, moldes rígidos e bases para corte.

    Curtir

  14. Oi, Dani!
    Eu nunca dei um fim “craft” pras minhas agendas velhas, mas é engraçado: elas sempre iam para a minha avó, que as usava como rascunho, pra anotar as receitinhas que ela ouvia no rádio ou mesmo recados! Vc me fez lembrar disso agora (ela já faleceu)!

    Engraçado tb que todas as minhas amigas dão risada do fato de eu ainda usar agenda de papel e não só o celular… e todo ano ficar passando um monte de informações de uma pra outra. Aqui eu vi que um monte de gente faz o mesmo!! 🙂

    Beijocas e boa semana pra vc!

    Curtir

  15. No caso dessa, Dani, que é bem linda e bem decorada, daria pra fazer um album de Scrap… ou, o que agora é o “hit” entre as scrappers, “smash journal”… Posso colocar o link de uma amiga ou de algum site para mostrar??

    Bjs!

    Curtir

  16. Nossa!! parabéns ás que reaproveitam tudo!!

    Eu uso as folhas que sobraram para bloco rascunho risque rabisque. As outras descarto doando à pessoa que recicla papel
    .
    Numa ocasião piquei grosseiramente as que foram utilizadas, colei na capa e passei verniz colorido, serviu de porta livro no metrô.
    Parecia uma cobra, rs, pq pintei de um verde horroroso.

    abçs. e bjs.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s