Joias de tecido

moldarina

Em 2011 nasceu a marca portuguesa de joias em tecido chamada Moldarina. As peças, criadas pela designer Sónia Nunes, que antes trabalhava com Educação Social, primam belo gosto refinado e pelo uso inusitado de feltro, tecido e linhas para criar verdadeiras joias crafts.

moldarina

A própria Sónia conta um pouco da sua história:

“Chamo-me Sónia Nunes. Nasci no Dia da Criança, em 1979. A escola primária na Suíça com as aulas de canto, costura, natação, desporto e expressão plástica contribuiu muito para despertar a minha sensibilidade e gosto pelas artes bem como experimentar e adquirir um método de trabalho muito organizado.

Em Portugal, licenciei-me em Educação Social, profissão que exerci durante 10 anos em bairros sociais de Almada, Lisboa e Coimbra. Aqui trabalhei com todo o tipo de pessoas, desde crianças a idosos, provenientes de muitos países e etnias e com todo o tipo de problemáticas sociais.

moldarina

Paralelamente aos estudos, dediquei sempre parte do meu tempo livre para frequentar aulas em áreas tão diversas como a dança, música (órgão, viola e baixo), costura e artes decorativas e sempre gostei de ir ao teatro, cinema, concertos e ver exposições mas nunca pensei que este gosto pelo processo criativo se tornasse em mim uma necessidade e paixão tão grandes.

moldarina

Em 2006 (numa fase em que a minha atividade profissional absorvia praticamente todo o meu tempo livre) ,uma ida casual com uma colega de trabalho a uma loja de materiais para bijuteria permitiu-me de novo experimentar o prazer de criar e desde aí nunca mais parei. Iniciei então um percurso autodidata onde aprendi a bordar, tricotar, fazer crochet, coser à máquina, entre muitas outras coisas.

moldarina

A criação da marca Moldarina, em 2011, é o culminar desse percurso e um ponto de viragem em termos profissionais, uma vez que optei por me dedicar a tempo inteiro a este projeto, deixando para trás e por tempo indeterminado a Educação Social.

Sempre fui uma sonhadora, sempre gostei de me dedicar a projetos novos e sempre gostei de ser livre, sempre quis superar-me e evoluir. Penso que gerir a marca Moldarina vai ao encontro a essa minha maneira de ser.

moldarina6

Atualmente, vivo em Pombal, uma cidade que fica a meio caminho entre o Porto e Lisboa, com o meu marido e a minha filha de quatro anos”.

 

Para saber mais:

Moldarina

Moldarina no Facebook

Moldarina – o blog

6 comentários sobre “Joias de tecido

  1. Peças lindíssimas!!!!
    Eu adoro mexer com tecidos, mas não tenho muita prática… ou não levo muito jeito, mas ainda não desistí.
    Gosto de criar bijuterias e minha facilidade é de juntar peças e estou estudando para conseguir desenvolver minhas peças através de tecidos ou ainda , com cerâmica plástica.
    Acho que tudo que é artesanal é lindo, pois é um pedaço da gente que colocamos para fora e compartilhamos com alguém.
    Parabéns pela postagem!!!
    Bjks

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s